17 de março de 2017

Os Mistérios de Sir Richard - Julia Quinn

Livro: Os Mistérios de Sir Richard
(The Secrets Of Richard Kenworthy)
Quarteto Smythe-Smith #4
Autor (a): Julia Quinn
Número de Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Compre aqui e aqui

Sinopse: Sir Richard Kenworth tem menos de um mês para encontrar uma esposa…
Por isso sabe que não pode ser muito exigente. Mas, quando vê Iris Smythe-Smith ao violoncelo no tradicionalmente desafinado recital de sua família, pensa que o destino trabalhou a seu favor. Ela é o tipo de garota que não atrai muitos olhares, porém algo o faz ter certeza de que é a escolha perfeita.
Iris Smythe-Smith já se acostumou a ser subestimada…
Com seu cabelo muito claro, a pele alva e o jeito discreto, ela quase sempre passa despercebida, ainda que seja a única do Quarteto Smythe-Smith que realmente sabe tocar um instrumento – não que alguém consiga escutá-la em meio à cacofonia dos concertos. Por isso, quando o charmoso Richard Kenworthy pede para ser apresentado a ela, Iris fica envaidecida, mas também desconfiada.
E quando o pedido de casamento dele se transforma numa situação comprometedora, Iris tem a sensação de que ele está escondendo algo… ainda que Richard pareça mesmo apaixonado e que o coração dela esteja implorando para que diga sim.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, pessoal!

Hoje é dia da resenha do último volume da série Quarteto Smythe-Smith da autora Julia Quinn e publicação da Editora Arqueiro. Os Mistérios de Sir Richard conta a história de Iris Smythe-Smith e obviamente do Sir Richard Kenworthy.

Na verdade não sei bem o que escrever e também não sei como me sinto em relação a história. Dizer que fiquei surpresa seria um eufemismo, de tudo que pensei que poderia ser o mistério de Sir Richard, nada se compara com a verdade. O título deste livro cabe muito bem a ele, mas eu poderia pensar em muitos outros:

Os Segredos de Sir Richard;
As Mentiras de Sir Richard;
O Egoísmo de Sir Richard... e por aí vai.

Sir Richard precisa casar, urgentemente. A moça não precisa ser bonita, nem ter um dote, só precisa casar com ele, mesmo que para isso ele precise comprometê-la. A vítima é a pálida Iris Smythe-Smith. Pálida porque é como ela é; Iris tem os cabelos claríssimos e a pela mais clara ainda, as primas sempre brincam com ela dizendo que não tem cílios, pois eles são tão claros que é difícil enxergar. Como qualquer moça ela quer casar e fica encantada quando Sir Richard aparece e começa a cortejá-la, mas fica receosa quando uma semana depois ele a pede em casamento. Ela tem certeza que ele esconde algo quando uma situação comprometedora acontece e Iris se vê presa nas garras do casamento.

É difícil falar deste livro. Fiquei presa na ideia de que Iris e Richard iriam descobrir o amor com o tempo, mas mesmo assim eu estava com o pé atrás pelo segredo dele. A cada momento que eles passavam juntos era mais difícil ignorar o elefante que tinham na sala, pois Iris sabia que ele escondia algo, mas não sabia do que se tratava. Quando o segredo foi revelado nem Iris e nem eu estávamos preparadas para o que estava por acontecer. Pensei em como uma pessoa pode ser engenhosa e egoísta, como uma pessoa pode sacrificar alguém só para salvar a família. Se eu fosse a Iris, não sei se perdoaria, não sei se teria a frieza de lidar com a situação que ela teve, na verdade acho que fugiria e ninguém mais saberia notícias de mim.

Gostei bastante da história, na verdade eu amei o livro até o segredo ser revelado. Não consegui enxergar Richard com os mesmos olhos apaixonados. Ele pediu perdão, Iris entendeu porque o amava, mas eu não entenderia. Foi uma grande surpresa em ver uma trama dessas em um livro da Julia Quinn. Vocês podem estar achando que estou sendo extremamente dramática, mas é assim que me sinto.

O livro é narrado em terceira pessoa e alterna entre os dois protagonistas. A trama é muito envolvente e o que move tudo é chegarmos até o momento do segredo ser revelado. É difícil largar o livro até isso acontecer, pois a história prende e ficamos ávidos para descobrir. Diferente dos outros livros, neste aqui não temos a presença da família de Iris, somente no início, pois depois do casamento ela se muda para a propriedade do marido.

Iris tem muitas dúvidas e desejos, mas nem por isso deixa de ajudar as pessoas e de se sentir em casa quando chega à nova propriedade. Ela conquista todos à sua volta, só que não consegue entender o motivo pelo qual o marido, às vezes, se mantém afastado.

Enfim, não sei o que eu esperava, mas certamente não era isso. Minha intenção é deixar vocês curiosos e espero que eu tenha atingido meu objetivo. Eu gostei muito livro, no final senti meu coração transbordando de amor, mas tive as ressalvas que já falei anteriormente e ainda fico um pouco decepcionada quando penso em Richard.

Mais uma vez deixo aqui o meu apelo para vocês adquirirem o box dessa série. Os livros estão impecáveis e espero que a Editora invista em mais publicações assim.

Ela entenderia. Teria que entender.
Ela perdoaria algo imperdoável?

Leitura recomendada.

Quarteto Smythe-Smith:
04. Os Mistérios de Sir Richard.

Outras capas:

   




Um comentário

  1. Oi Kati, concordo com você e também quero que a editora invista em mais lançamentos assim :) São 4 histórias ótimas e que movimentam o nosso coração, já tô com saudades e sei que vou relê-las logo logo rsrs. Sobre Richard, foi decepcionante sim, mas ele tem bons motivos, amor é sempre um motivo e minha raiva ele dividiu com Fleur kkkkkk

    ResponderExcluir