Mil Beijos de Garoto - Tillie Cole

Livro: Mil Beijos de Garoto
(A Thousand Boy Kisses)
Autor (a): Tillie Cole 
Número de Páginas: 400
Editora: Planeta de Livros
Compre aqui e aqui.

Sinopse: Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.

RESENHA por Katielle Borba.

- E meu coração quase explodiu!

Oi, pessoal!

A resenha de hoje é do incrível Mil Beijos de Garoto da autora Tillie Cole e publicação da Editora Planeta.

Depois de ouvir todos os elogios possíveis sobre este livro eu mal esperava para iniciar a leitura. Todos falaram que eu deveria preparar meu coração e os lenços de papel, mas ninguém me falou que eu deveria estar preparada para depois de acabar a leitura. Mil Beijos de Garoto é aquele tipo de livro que a gente fecha a última página, olha para o nada e pensa: e agora? Não existe uma palavra no dicionário que descreva o quanto esta história é especial e maravilhosa. 

Mil Beijos de Garoto nos traz a linda história de Poppy e Rune. Eles se conheceram aos cinco anos quando Rune veio com sua família da Noruega para a América. Desde o momento em que ficaram frente a frente, fica claro que eles são almas gêmeas. Desde esse encontro os dois tonaram-se inseparáveis, até o momento em que Rune teve de voltar para sua terra natal. Novamente o tempo passa e Rune retorna; com dezessete anos ele é uma pessoa diferente, amargurado, triste e cheio de raiva, não lembra em nada o menino que era quando partiu. O que ele mais quer é reencontrar Poppy e questioná-la o porque de ter sumido da sua vida quando prometeu que esperaria pelo seu retorno.

Se eu lesse a sinopse deste livro não daria nada por ele, afinal, ela não nos diz nada, só parece mais um livro de adolescentes cheio de conflitos. Desde o primeiro capítulo, Mil Beijos de Garoto é um soco no estômago. Conforme a história foi desenvolvendo isso foi acontecendo e tiveram momentos em que precisei parar e respirar, pois eu não conseguia aguentar tanta coisa acontecendo. É tanto amor, alegria, sofrimento e dor que é difícil assimilar todos esses sentimentos. Em uma mesma página, podemos ir do riso às lágrimas e isso não acontece somente uma vez, mas em toda história. Este livro é um poema que deve ser lido, apreciado e amado; é um aprendizado, é um tapa na cara daqueles que reclamaram que a vida está ruim, que não conseguem alcançar seus sonhos. Este livro deveria ser uma leitura obrigatória para qualquer pessoa, pois é uma lição, daquelas que nós jamais esquecemos. E que, quando damos uma derrapada, podemos abrir as páginas, ler novamente e perceber que a vida é ótima, é linda e que nós só precisamos saber apreciá-la e aproveitá-la da melhor forma possível.

O livro é narrado pelo dois protagonistas e isso é essencial para compreendermos tudo o que está acontecendo. Quando Rune retorna nem parece a mesma pessoa de antes; o processo de mudança e amadurecimento dele é lindo ver. A cada página Rune volta a ser um pouquinho daquele garoto de antes, mas não perde a aura de bad boy que veio junto com ele. Esse processo de mudança se dá muito por Poppy; apesar de todos os pesares é ela quem vai ajudá-lo, vai fazer aquele sorriso misterioso dele voltar, vai fazê-lo voltar a amar o seu maior sonho e o mais lindo de tudo, vai amá-lo incondicionalmente, mesmo que tantas mudanças a assustem.

Poppy e Rune tem muitas coisas para conversar, muitos sentimentos difíceis de avaliar e arrependimentos. Eles precisam lidar com tantos acontecimentos que é difícil acreditar que jovens de dezessete anos possam passar por tudo isso sem se desviar do caminho do bem.

Este é o terceiro livro que leio da Tillie Cole e mais uma vez fico maravilhada com a sua escrita. Ela consegue tocar o coração, a maneira como ela apresenta os personagens e como descreve as cenas é linda. Pude sentir o vento, a areia da praia, o perfume das flores de cerejeira; testemunhei um amor real, um amor raro que dura uma vida inteira; senti dor, tristeza e alegrias e isso foi tudo graças à narrativa desta autora.

Sempre achei linda a capa deste livro, mas não a tinha compreendido. Agora penso que ela perfeita, nada é mais perfeito que essa capa e, obrigada Editora Planeta, por mantê-la. Espero que a editora traga todos os outros da Tillie para nós, pois é impossível não amar suas histórias.

Se você ainda está pensando se deve investir nesta leitura eu digo que sim. Vale a pena cada centavo gasto neste livro e tenho certeza que depois terminá-lo você vai querer dividi-lo com outras pessoas, pois a história de Mil Beijos de Garoto deve ser lida, amada e disseminada por todos os cantos.

Eu queria escrever mais, mas as palavras me faltam. Este foi um dos livros mais difíceis de resenhar, mas espero ter pelo menos instigado a quem não conhece dar uma chance para a leitura.

Não sei bem por quê, mas capturar momentos me fascinava. Talvez porque às vezes tudo que temos são momentos. Porque não há repetições; o que acontece em um momento define a vida -  talvez seja a vida. Capturar um momento em filme o mantém vivo para sempre. Para mim, fotografia era algo mágico. 
 - Eu sou a garota que acorda cedo para ver o nascer do sol. Eu sou a garota que quer ver o que há de bom em todos, a que é arrebatada por uma música, inspirada por arte. – Virando-se para mim, ela sorriu e disse: - Eu sou essa garota, Rune. A que espera a tempestade passar simplesmente para vislumbrar um arco-íris. Por que ser infeliz quando você pode ser feliz? É uma escolha óbvia para mim.
- É como música – ela explicou. – Quando olho para você, quando você me toca, quando vejo seu rosto, quando nos beijamos, meu coração toca uma música. Ele canta que precisa de você como eu preciso de ar. Ele canta que eu te adoro. Ele canta que encontrei a parte perfeita dele que estava faltando.

Leitura – MIL vezes – recomendada.

Outras capas: 

  



6 comentários

  1. Oi Kati, imagina minha alegria por ter ganhado esse livro :D, e já sei que quando for lê-lo vou me sentir igual aquela imagem da Cinderela que circula nos grupos e páginas de livros que diz: "essa série de livros tem cara de que vai desgraçar meu psicológico, falir meu financeiro e destruir meu emocional, gostei, vou ler!" é só substituir essa série por esse livro kkkk
    O último livro que fui ler consciente que a história era triste e bem emocionante eu pensei, não vou chorar, não adiantou nada, pois chorei pra me acabar e já imagino que com esse livro isso também vá ocorrer. A resenha tá linda Kati, amei e só aumentou minha expectativa :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lili, tu vai morrer com esse livro, eu quase morri kkkkkkkk (terminei ele e fiquei em posição fetal na cama e chorando hahahahaahha, ainda bem que passou)
      Não existe não chorar com Mil Beijos de Garoto, acho que até a pessoa mais fria da face da terra ficaria emcionada com a leitura.
      Você vai amar. Depois que tu ler vamos comentar, pq tem muita coisa linda para falar dele.
      Obrigada pelo carinho de sempre.
      Beijo.

      Excluir
    2. "posição fetal na cama e chorando" kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Não li o livro ainda, mas fiquei com um nó na garganta só de ler essa sua resenha. A resenha tá linda!
    Tô com o livro aki comigo, em breve vou ler ele, mas confesso que estou com medo de como vou ficar ao terminá-lo, pois é difícil não chorar lendo e pelo que falam desse livro é certo que irei me desidratar.

    ResponderExcluir
  4. Oiiiii
    Esse livro está no meu carrinho para a próxima compra. Estou louca para lê-lo principalmente depois dos comentários positivos sobre ele.
    Adoreiiiii sua resenha
    Beijos
    Ariane de Freitas
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir