Série Starcrossed - Leisa Rayven

Oi, gente!

Na última semana li a Série Starcrossed da autora Leisa Rayven e publicação da Globo Alt. Essa série estava há muito tempo na minha estante e agora, depois de ter devorado os livros, me pergunto porquê não li antes. Os dois primeiros livros da série são Meu Romeu e Minha Julieta, eles contam a história de Ethan Holt e Cassie Taylor. O terceiro livro, Coração Perverso,  é do casal Elissa Holt (irmã de Ethan) e Liam Quinn. Farei um comentário do que achei dos livros.


                             
Em Meu Romeu somos apresentados a um dos casais mais difíceis que já conheci. O livro inicia com Cassie e Ethan no primeiro dia de ensaios para um peça que irá estrear na Broadway. Tudo seria tranquilo se há três anos Ethan não tivesse pisado no coração de Cassie. Todo esse tempo Cassie ficou remoendo sobre a separação e ela acha que superou, mas é só estar na presença de Ethan que ela percebe que não esqueceu nada; Cassie achava que tivesse superado, mas como estava enganada.

O primeiro capítulo de Meu Romeu já inicia de modo tenso, nem se mil anos tivessem passado Cassie não teria superado Ethan. O livro é narrado em primeira pessoa e os capítulos são alternados entre o presente e o passado. Presente onde é a peça que eles estão ensaiando e passado quando eles se conheceram, no caso há seis anos. A história é envolvente, parece ser simples, mas é muito mais que isso. Ethan e Cassie tem personalidades tão diferentes que é incrível ler como os dois são juntos. Ficamos envolvidos na vida deles e parece que somos melhores amigos. Confesso que senti falta da narrativa de Ethan, pois ele é tão complexo que é muito difícil entendê-lo em grande parte do livro; assim como a Cassie se sentia cega em relação a ele eu também me senti. O primeiro livro termina de maneira desesperadora e mesmo tendo mais de 400 páginas ele não nos conta nada do que precisamos saber, não aprofunda os problemas do casal principal e assim iniciei o segundo livro, desesperada.

Minha Julieta segue o mesmo estilo de narrativa de Meu Romeu. A história é mais dramática e sombria, me senti perdida durante grande parte da história. Tudo o que não conseguimos entender no primeiro livro é explicado neste aqui e é bastante difícil. Ethan é um personagem fechado, sombrio e que em muitas partes dos dois livros tenta ser outra pessoa. Tudo na vida dele é um desafio, desde suas aulas de teatro até o seu relacionamento conturbado com Cassie. Durante os anos em que ficaram juntos Cassie tentou de tudo pra ajudá-lo, mas não conseguiu, ao contrário, Ethan começou a sugar a vida dela. Eles tomaram decisões ruins e isso só contribuiu para a separação. Os anos passaram e durante esse tempo Ethan entendeu muitas coisas e uma delas é que ele não poderia passar a sua vida sem Cassie, então, ele tentará de tudo para provar para ela que mudou e que eles podem ser felizes juntos.

Iniciei o terceiro, Amor Perverso, imaginado que seguiria o mesmo nível de tensão dos anteriores, mas não foi assim. O livro é narrado em primeira pessoa pela Elissa, ela também trabalha no teatro, mas nos bastidores. Liam é ator e tudo que Elissa jamais faria novamente é se envolver com um ator, mas ela não manda no destino. O livro inicia com eles participando da mesma produção, só que nada será fácil, pois eles tiveram um envolvimento há anos e não acabou bem. Agora Lissa terá de lidar com um coração partido, uma noiva, e um Liam que continua irresistível.

Em Coração Perverso temos uma narrativa mais leve e divertida, mas nem por isso a história deixa de ter seu drama. Desde o início temos uma tensão entre os dois personagens e conforme a história se desenrola, fica claro que Liam guarda um segredo. A história é gostosa, fluída e nos prende do início ao fim. É impossível parar de ler, pois é muita coisa acontecendo, fiquei torcendo pelo casal principal, pelos personagens secundários e eu queria descobrir o que realmente estava se passando com Liam.

O Liam é um amor, fiquei completamente apaixonada por ele. Diferente do Ethan, ele é mais aberto, expressivo, não consegue esconder os sentimentos e as emoções e isso o transforma em um homem incrível. Elissa e Liam são um casal lindo, mesmo com tantos problemas eles não perdem o bom humor e uma boa piada.

Enfim, amei a leitura da série. Existe um quarto livro, Bad Romeo Christmas, que estou torcendo para a Globo Alt publicar aqui. Outra notícia linda é que a autora já é presença confirmada na Bienal deste ano no Rio de Janeiro.

Se você ainda não leu essa série, indico fervorosamente. Esses livros são para quem gosta daquele amor que supera todas as barreiras, inclusive o tempo.

Leitura recomendada.

Série Starcrossed:
01. Meu Romeu;
02. Minha Julieta;
03. Coração Perverso;
04. Bad Romeo Christmas.

Compre: 


5 comentários

  1. Oi Kati, comprei essa série por causa das capas haha, louca, e infelizmente pra mim ler os dois primeiros livros foi difícil, não consegui criar conexão com Ethan, acho que a falta da visão dele fez diferença nesse ponto e sobre Cassie, tive vontade de entrar na história e dar uns tapas nela pra acordar em diversos momentos haha. Os dois livros despertam sentimentos, nem todos bons, e curti mas nem tanto, contudo veio o terceiro e ai siiiim fui recompensada kkkk amei Liam e Elissa e a esse tom mais leve e divertido com uma pitada de drama veio na medida certa pra me conquistar... Curti a resenha tripla ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Lili, eu li só o primeiro e vi que não era pra mim. Pelo visto, se eu fosse mais paciente teria sido recompensada no final kkkkk um dia ainda serei como vcs kkkk beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk o terceiro é bom Lu :)

      Excluir
    2. Oii,
      Parem de falar do Ethan!! kkkkkkkk
      Gente, adoro esses caras sofridos, tenho um fraco por eles, por isso que gostei hahahahahah
      E o terceiro livro e mara, AMEI, o melhor.
      Lu tu deveria ler esse pelo menos, pq esse Liam vale muito a pena.
      Beijos.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir