Uma Paixão de Vermelho - Lorraine Heath

Livro: Uma Paixão de Vermelho 
(The Duke and the Lady in Red)
Scandalous Gentlemen of St. James #3
Autor (a): Lorraine Heath
Número de Páginas: 320
Editora: Top Seller
Compre aqui.

Sinopse: O plano de Rose é simples e já funcionou noutras ocasiões. Seduzir um homem abastado, envolvê-lo numa teia de mentiras, roubar-lhe uma quantia considerável de dinheiro e fugir.
Quando, numa festa, o duque de Avendale tenta seduzi-la, Rose encontra o seu alvo. Só que desta vez o seu plano de sedução toma um rumo inesperado. O duque é um homem atraente, fascinante, de personalidade forte e, pela primeira vez, Rose sente-se presa no seu próprio jogo de atração.
Mas Avendale não é nenhum tolo. Depois de descobrir que esta mulher encantadora está pronta para fugir de Londres, levando consigo o seu dinheiro, ele confronta-a com uma proposta escandalosa: ela poderá ficar com todo o dinheiro roubado... Se aceitar passar uma semana inteira na sua cama.
Bastará uma semana para acender a paixão e libertá-los do passado?

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi, como vão?

Hoje trago-vos mais uma resenha de publicação portuguesa, precisamente da Top Seller, uma editora que aprendi a amar, apesar de saber que me levará à falência. Essa editora tem presenteado seus leitores com rápidas publicações de Lorraine Heath, uma escritora espetacular. Este livro é novíssimo, publicado este mês de abril.

Uma Paixão de Vermelho é o terceiro de uma série chamada Scandalous Gentlemen Of St. James, que conta com um livro melhor que o outro. Quando li os anteriores, achei que fossem os melhores livros dela, mas assim que li este último, percebi que a autora consegue nos encantar ainda mais.

Uma Paixão de Vermelho conta a história de Rose, uma moça que tem sérios planos para seu futuro. Todos eles resumem-se em seduzir e depenar um homem qualquer, que seja bem abastado. Para isso ela utiliza uma teia de mentiras e perambula pela Inglaterra, deixando um rastro de indignados cavalheiros. Assim que ela consegue roubar uma quantia considerável, foge sem deixar pistas.

Assim, a bela moça resolve que Londres é seu novo destino e, ao lá chegar, percebe que todos estão encantados com o novo estabelecimento, o Twin Dragons. É lá que ela dará seu novo golpe. A famosa casa de jogos é um antro perfeito para reunir os mais abastados homens ingleses. Então, numa festa, onde ela veste o mais belo vestido vermelho e atrai a atenção do Duque de Avendale, seu alvo perfeito.

Avendale é um homem muito rico e cheio de mistérios. Leva a vida mais despudorada que existe, mas como Duque que é, ninguém o questiona, ninguém se intromete. Sua família é maravilhosa, mas ele não quer saber de nada que não lhe dê prazer sexual a qualquer custo. Sua magnífica propriedade é um antro de devassidão e encontros sexuais, onde as mais escandalosas orgias acontecem. Assim, quando ele avista a bela dama de vermelho, tudo o que mais quer é seduzi-la.

O duque a quer, Rose quer seu mais novo “pato”, mas todos os planos tomam um rumo completamente inesperado quando Rose percebe que o Duque não é nenhum tolo. Avendale é um homem muito sedutor; atraente, fascinante e com uma personalidade que Rose jamais conheceu, ele a faz cair em um jogo perigoso e sedutor.

Rose consegue parte do que mais deseja e decide fugir a todo custo, mas não conta com a saída inteligente de Avendale, que a impede ha hora “h”. Ele lhe faz uma proposta impossível de ser recusada: ela pode ficar com as cinco mil libras, se em troca passar uma semana inteira na sua cama.

Mas ela não era bem quem parecia. Disso estava bastante seguro. Tinha passado a vida a evitar enredos e relações. Nunca olhava para uma mulher a um nível que não fosse o superficial, mas lago nela o impelia a ir um pouco mais fundo.

Esses dois personagens são dos mais ricos que podemos encontrar em romances de época. O livro nos propõe algo único e inesperado em livros de romance de época. Jamais li algo assim e percebi que é marca distinta da autora, que tem uma criatividade como poucas. Os motivos que levam Rose a fazer o que faz nos arrancam lágrimas. Os motivos que levam Avendale a cuidar dela e de suas necessidades fazem com que nosso coração quase pule para fora do peito. Ele e ela são tão sofridos, tão distintos na dor e na tentativa de superar o que a vida lhes impõe e, mesmo sem querer, eles saem da dor pelo amor.

Eu amei esse livro e quero que todo mundo leia. Ele aborda questões únicas no modo de pensar de uma época que tratava as pessoas “diferentes” como atrações circenses. É lindo, questionador, encantador... Rogo, imploro para que a Editora Gutenberg não pare de publicar essa autora no Brasil, pois ela é fantástica e suas obras só ficam melhor a cada leitura. Estou encantada, apaixonada por este livro!

Leiam e admirem essa autora maravilhosa!

Beijinhos e até a próxima ;)

Scandalous Gentlemen of St. James:
03. Uma Paixão de Vermelho;
04. An Affair with a Notorious Heiress.

Outras capas: 

 


2 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu (hoje não tem gafe viu kkk), então esse é um livro que tem dois protagonistas que não são exatamente "mocinhos", que tem um passado sofrido e se unem no amor... amei e lá vai mais um livro pra lista interminável de romances de época que quero no Brasil, também apelo pra Gutenberg não pare e traga todos os livros da autora pra nos deliciarmos com a leitura por aqui. A capa portuguesa tá linda e a resenha como sempre me deixou cheia de vontade de ler ;)

    ResponderExcluir