A Duquesa Inesperada - Valerie Bowman

Livro (a): A Duquesa Inesperada
(The Unexpected Duchess)
Playful Brides #1
Autor (a): Valerie Bowman
Número de Páginas: 304
Editora: Top Seller

Sinopse: Uma história deliciosa sobre desencontros, mal-entendidos e paixões escondidas.
Lady Lucy Upton é conhecida pela sua beleza exótica, mas também pela língua afiada que afasta qualquer pretendente. Apesar do mau feitio, ela é a pessoa ideal para ajudar a tímida Cassandra a desencorajar a corte do Duque de Claringdon, que está à procura de esposa.
Com palavras ousadas e desafios impróprios de uma senhora, Lucy torna-se a sombra de Cassandra, falando no lugar dela na altura de repelir o duque. Contudo, o duque é mais obstinado do que elas imaginavam, deixando Lucy surpreendida por encontrar alguém capaz de responder às suas provocações.
O que Lucy não sabe é que o duque não desistirá de Cassandra. Ele é um homem de honra. E a verdade é que, antes de regressar da guerra, o seu amigo Julian, às portas da morte, o fizera prometer que casaria com a jovem. Apesar de não a amar, Cassandra seria a esposa perfeita... se Lucy não metesse constantemente o nariz onde não é chamada! O pior é que agora o duque não consegue ficar indiferente à atrevida mulher! Como cão e gato, os dois iniciam uma perigosa batalha de temperamentos.
Mas a lei da atração dita que um deles terá de ceder?

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi, tudo bem?

Hoje trago para vocês A Duquesa Inesperada, uma edição portuguesa da Editora Top Seller e escrito por Valeria Bowman, uma americana que cresceu rodeada pelos romances históricos. Valerie escreveu seu primeiro romance em 2012 e já pertence à lista de bestsellers internacionais, tendo recebido inúmeros prêmios.

A Duquesa Inesperada é uma história por demais divertida e cheia de bons momentos. Lady Luce Upton é uma moça conhecida em todo o círculo social londrino. Além de possuir uma beleza cativante, possui uma língua tão afiada que espanta qualquer pretendente. Apesar de tudo, ela é a pessoa ideal para ajudar sua amiga Cassandra a se ver live da corte do Duque de Clarington, que não aceita nenhuma outra moça que não seja Cass.

Assim, de forma irredutível, Lucy torna-se a sombra de Cass. Ela usa palavras duras, impróprias e extremamente ousadas para uma Lady, na tentativa de afastar esse homem impossível e incansável. Elas não poderiam ter encontrado um homem mais obstinado que o Duque de Clarington, pois ele não arreda nenhum milímetro na promessa que fez de se casar com a bela e comportada Lady Cassandra, que não o quer de forma alguma.

Lucy não sabe, mas ele jamais desistirá da promessa feita, custe o que custar. Ele, como militar que é, possui uma honra inabalável e isso faz com que seja o alvo da confiança do amigo Julian, que está a beira da morte, depois da batalha de Waterloo. O Duque não ama Cass, mas sabe que uma mulher como ela é perfeita para qualquer homem que deseja ter o respeito da sociedade, agora que tornou-se um Duque, por merecimento.

O problema maior do “Duque Decidido”, como é conhecido Derek Hunt, é encontrar um páreo duro em Lady Lucy, pois ninguém consegue ficar indiferente ao atrevimento dela. Que mulher impossível! Intromete-se em tudo, mete-se até onde menos devia e, pelo jeito, não o deixará em paz. Ah, mas ele não é fácil de quebrar...

Lucy tinha poucos talentos. Encantar as pessoas, dançar, tocar piano – essas aptidões tinham-lhe escapado durante toda a vida, mas esfrangalhar as pessoas com a sua língua? Esse era um dom que o universo tinha achado por bem conceder-lhe e nunca teve dúvidas disso. Bem, talvez durante um breve instante na noite passada, mas no fim, soube que ia ganhar. Tinha de ganhar.

Que livro incrivelmente belo e divertido. Eu adorei ler essa obra, que foi meu primeiro contato com a autora, adorei seu modo de escrita e suas cenas divertidas. Para quem lê vários romances de época, é muito bom ler algo diferente e cheio de tiradas engraçadas. Me diverti muito com personagens lindos, bem escritos e que recheiam o livro de forma a fazer com que as pessoas que fazem parte de trama tenham grande destaque. Muita coisa ficou encaminhada para próximos livros, onde já sabemos que serão muitos os momentos maravilhosos.

Lucy, além de Cass, possui a amizade de Lady Jane e também o apoio de seu primo Garett que troca farpas com Jane o tempo todo, arrancando-nos risos a cada encontro dos dois. As coisas não ficaram nada resolvidas para Cass e muito menos entre o moribundo Julian, comprometido com sua prima. Já prevejo confusões e risadas a caminho...

O livro é recheado de alegria, de troca de farpas, de amor... São muitas as cenas onde uma simples troca de olhar chega para incendiar um amor que não pode se realizar, mas que com o tempo supera tudo. A amizade das meninas é linda e verdadeira, algo tão difícil de se achar em meio a uma sociedade competitiva e cheia de regras.

Contudo, o Duque era um adversário à altura. Era como se ela a visse à transparência. Como se soubesse o que ela andava a fazer. Não estava habituada a que os cavalheiros que conhecia fossem tão inteligentes como ela, francamente. Respirou fundo. Porque é que ele a enervava tão facilmente? Ela estava irritada com ele, era verdade, mas também estava irritada consigo própria. Para onde fugira o seu intelecto quando o homem a acusara de se imiscuir nos assuntos da Cass?

Bom, fica aqui uma bela dica de leitura, que espero ser publicada no Brasil. É uma obra encantadora e que merece grande destaque.

Beijinho e até mais ;)

Playful Brides:
01. A Duquesa Inesperada;
02. The Accidental Countess;
03. The Unlikely Lady;
04. The Irresistible Rogue;
05. The Untamed Earl;
06. The Legendary Lord;

Outras capas: 

  



2 comentários

  1. Oi Lu, amei a capa, a sinopse e a resenha desse livro, assim é mais um pra eu desejar ardentemente ver por aqui rsrs, a lista só cresce, mas o gênero tá crescendo por aqui também, a esperança de que venham todos é a última que morre rsr. Gosto muito quando os romances de época vem com uma pegada mais leve e divertida e parece ser esse o caso desse livro. Super feliz por você estar nos proporcionando essas dicas lindas de Portugal <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, eu é que fico feliz em saber que podemos ter mais opções e que posso ajudar a quem sabe um dia, ter esses livros aí no Brasil. Esse é uma maravilha e essa autora decolou lá pra cima na minha lista de favoritas, espero ler ainda muito mais dela. O lado bom é que essa editora publica bem rápido por aqui, então assim que der e eu vender meu fígado (pq os rins já foram kkkkkkk), eu dou notícias. Beijinhos e obrigada por sempre me apoiares.

      Excluir