Algo Maravilhoso - Judith McNaught

Livro: Algo Maravilhoso
(Something Wonderful)
Série Sequels #2
Autor (a): Judith McNaught
Número de Páginas: 496
Editora ASA - Portugal
Compre aqui.

Sinopse: Alexandra Lawrence tinha a seu favor o facto de ser bem-nascida e… nada mais. Com o seu aspeto e modos arrapazados - sabia disparar uma arma, pescar, e montar a cavalo tão bem como qualquer homem - não era propriamente a noiva perfeita.
Para piorar as coisas, vivia na penúria, o tio era um bêbado e a mãe uma senhora de temperamento irascível. Não, ninguém diria que seria ela a casar com o abastado, mulherengo e arrogante Jordan Townsende, duque de Hawthorne.
Mas a verdade é que, devido a um infeliz mal-entendido, assim foi.
Alexandra é agora duquesa, mas a sua vida é tudo menos calma. Quatro dias após o casamento, o marido desaparece sem deixar rasto. É sozinha que tem de enfrentar a sociedade londrina, que despreza o facto de um dos "seus" aristocratas ter casado com uma campónia ingénua. Quando Jordan finalmente reaparece, Alexandra já perdeu a inocência dos seus dezassete anos, mas aos poucos vai descobrir que, por detrás da fachada gélida do marido, está um homem ternurento, amável e sensual. Tragicamente, Jordan coleccionou demasiados inimigos e é agora um alvo a abater. Caberá a Alexandra salvar a vida do homem que ama. Uma missão impossível não fosse a sua teimosia em acreditar que o futuro lhes reserva… algo maravilhoso.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi gente, como estão?

Hoje analiso um dos melhores livros da minha vida. Algo Maravilhoso, escrito por Judith McNaught e publicado cá em Portugal pela ASA, é uma obra maravilhosa. A autora dispensa maiores apresentações, mas se quiserem saber mais sobre ela acessem: www.judithmcnaught.com.

Algo Maravilhoso conta a história de Alexandra Lawrence, uma moça linda, bem-nascida… e só. Ela tem maus modos e por vezes confunde-se com um rapaz, por saber atirar, pescar e montar a cavalo melhor que muito cavaleiro. Isso não faz dela uma noiva perfeita e tudo vai de mal a pior, ela vive sem dinheiro, cuida de um tio bêbado e de uma mãe que desistiu há tempos da felicidade. Depois que o pai de Alex morreu, elas descobriram que foram enganadas a vida toda.

Alex não tem perspectiva nenhuma e leva a sua pacata vida em meio ao que ainda tem de sua vida. É amiga de todos onde mora e também no vilarejo, onde seus amigos brincam de coisas impensáveis para uma dama. Tudo isso ocorre até que o caminho dela cruza com o de Lorde Jordan Towsende, o Duque de Hawthorne. Ele é o homem mais poderoso e arrogante da face da terra, e um terrível mal entendido acontece.

O Duque agora é todo gratidão pelo menino que ele encontrou, pois ainda não sabe que ele na verdade é ela. Os atos que ele comete para tentar retribuir o que Alex fez por ele fazem com que ele comprometa seu futuro terrivelmente. Assim, de uma hora pra outra, a menina desamparada e sem modos torna-se esposa de um dos homens mais poderosos. Só que ele é, além de muito rico e arrogante, mulherengo sem remédio.

– Ainda não me disseste o teu nome, rapaz – o seu tom era deliberadamente neutro.Alexandra abriu a boca para lhe dizer o seu nome…

Alex é agora uma duquesa, mas nada é fácil na vida dessa moça. Somente quatro dias se passaram desde o casamento e ela se vê terrivelmente sozinha, pois o marido desaparece sem deixar rastro. Agora sozinha terá de enfrentar a fúria da família do noivo e a terrível maldade da sociedade londrina que não a aceita como tal e ainda ri pelas suas costas.

O tempo passa, mas apesar de todas as provações, Alex, em memória de seu lindo marido, torna-se uma mulher maravilhosa e irrepreensível aos olhos de todos. Ela ganha corpo, ainda mais beleza e modos dignos de uma rainha, ela é maravilhosa e será reapresentada a sociedade. Em meio a tudo isso, seu marido dado como morto reaparece e percebe que ela não é mais a menina que ele conheceu.

Alexandra não é mais a mesma, adquiriu um excesso de formalidades e uma certa frieza, necessárias para a vida em sociedade. Mas em contrapartida, apesar de só agora poder conhecer mais o marido, quanto mais ela convive com ele, mais percebe que ele não é o homem tão arrogante que ela pensava ser. Ele é amável, muito sensual e exala por ela uma ternura que jamais teve por ninguém.

O livro envolve muitos mistérios, pois Jordan colecionou muitos inimigos ao longo de sua vida e agora precisa desvendar tudo acerca dos estranhos acontecimentos que trazem perigo à sua vida e à de Alex. É novamente Alex que se expõe por ele, que passa por cima de tudo para garantir que seu amado não sofra. Conseguirá ela salvá-lo? Ela é teimosa o suficiente para acreditar que o futuro os reserva Algo Maravilhoso…

Que livro incrível! E eu que achei que já tinha lido o melhor livro da Judith McNaught, que já havia me emocionado o que chegue. Aí vem ela com essa beleza de história, com uma narrativa apaixonante e sem falhas, mais uma vez. Estou agora na ressaca, tudo que leio é sem sabor e espero logo, logo poder ler mais dela, pois ela é insuperável.

Alexandra sentiu-se recuperar do torpor em que havia mergulhado. Sorrindo para ela estava o homem mais bonito que alguma vez vira, ou imaginara sequer. Os seus olhos eram de um cinza de aço brilhante, os seus ombros muito largos, a sua voz de barítono cheia e encantadora. E embora fosse evidente a força masculina da linha perfeita do seu queixo, ele tinha um toque meigo, e minúsculas linhas nos cantos dos olhos testemunhavam do seu sentido de humor.

Leiam e apaixonem-se!

Beijinho e até a próxima ;)

Série Sequels:
02. Algo Maravilhoso;

Outras capas:

   




6 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, esse e Reino dos Sonhos são os livros que Judith que mais quero ver por aqui, sempre que leio uma resenha saio mais apaixonada e nem comecei a ler a história ainda, tô aqui super tentada a dar todas as minhas economias em um livro de Portugal haha... Resenha linda como sempre e Judith é sem palavras <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi queridona... se eu ganhar na euro milhões te mando tudo o que tiver dessa autora aqui. Vale muito, é caro, mas são os melhores livros que tenho. beijinho e obrigada pelo carinho de sempre :)

      Excluir
    2. Haha, já tô torcendo pra vc ganhar nessa euro milhões kkkkkkkk

      Excluir
  3. Oi,Lu!
    Mais um na minha enorme lista de desejados... tô ficando deprimida kkkkkkk
    Beijo amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kati, pensa na minha situação aqui e deixa de ser chorona... pensa no que a tua amiga passa de vontade, kkkkkkkkkkk Beijo <3

      Excluir