Black - Raquel Moreira

Livro: Black
Autor (a): Raquel Moreira 
Número de Páginas: 416
Editora: Planeta Literário
Compre aqui e aqui.

Sinopse: A nova Sarah é uma boa pessoa. Ela não se mete em confusões, trabalha duro e se esforça para ser simpática.
Sarah acredita que seu passado está enterrado, mas quando tenta conseguir o trabalho de seus sonhos, sua nova vida de boa moça é ameaçada pelo bad boy que, por acaso, será seu novo chefe. Thomas, com seu corpo definido e olhar perigoso, é exatamente o que Sarah precisa evitar.
Ele ganha a vida como empresário, mas poderia seguir a carreira de pegador profissional, pelo grande número de mulheres no currículo. Intrigado com a contradição de Sarah, aparência inocente e língua afiada, Thomas lhe dá uma única chance de conseguir o emprego.
Um acordo é feito entre eles e, qualquer que seja o resultado, Thomas nem imagina que encontrou uma adversária à altura.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi gente!

A resenha de hoje é do livro Black da Raquel Moreira e publicação da Planeta Literário.

Este livro é mais um daqueles que estavam na minha estante há bastante tempo e é mais um daqueles que tenho vontade de me estapear por não ter lido antes. Black me pegou de surpresa, achei que seria mais do mesmo, mas como eu estava enganada, encontrei uma história intensa e quero dividir a minha experiência com vocês.

No livro somos apresentados à ruiva Sarah Baleatos, ela é linda, inteligente e competente. Sarah se dedica a fazer a publicidade de empresas que a contratam e ela ama seu trabalho; sua vida não tem grandes emoções e ela gosta do jeito que está. Quando Sarah conhece seu futuro chefe, Thomas May, as coisas mudam drasticamente, ela se vê no meio de um monte de sentimentos que não sabe interpretar e sabe que esse homem mudará sua vida para sempre.

Black é um livro forte e intenso. Eu não estava preparada para o que encontrei na história e mesmo assim amei cada página. A nossa mocinha sofreu um terrível acontecimento no passado, algo que moldou o que ela é hoje; não sabemos e que ocorreu, mas a autora vai inserindo pequenas partes que nos fazem captar algumas coisas. Tudo é envolto de muito mistério e suspense, a história tem uma pegada mais obscura e tudo se constrói para chegarmos ao final e descobrir o que realmente aconteceu. O Thomas será peça fundamental na nova fase de Sarah, ela irá contra o que sente por ele, mas terá um momento em que os dois não aguentarão mais e terão que entregar-se um ao outro.

Ao contrário de alguns livros que lemos por aí, a história de Black não é daquelas que nos jogam tudo na cara, que temos que aceitar que em um dia o casal já está apaixonado e se amando sem medidas. Apesar dos rápidos acontecimentos, a trama nos convence do que está acontecendo entre os dois e logo estamos torcendo para que sejam felizes. O livro nos apresenta protagonistas fortes, cada um da sua maneira, pessoas relutantes em ter um relacionamento. A atração existe, mas até algo acontecer de fato demora um pouco; a tensão entre Sarah e Thomas é demais, consegui sentir através da narrativa da autora e os outros sentimentos que giram em torno deles também.

A narrativa da Raquel é outro ponto a parte, Black é o meu primeiro contato com ela e estou encantada. Fiquei fissurada na história desde que iniciei a primeira linha e a cada capítulo que passava só me deixava mais curiosa e ansiosa. Ela escreve de maneira que podemos sentir o que os personagens sentem; a tensão, emoção, paixão e o suspense estão presentes na trama e senti cada uma dessas emoções.

Durante a maior parte o livro é narrado em primeira pessoa pela Sarah, mas acho que a autora pensou em pessoas como eu, que ficam ansiosas em determinados momentos, querendo saber o que o mocinho está pensando, então, fui agraciada por pequenas doses de Thomas e fiquei parecendo uma viciada em tratamento, pois eu só queria mais e mais.

Sarah e Thomas se completam de maneira única. Ela tem um jeito doce, encantador, mas é uma mulher forte e que, quando precisa, vira um furacão. Já ele é o que aparenta, um caçador procurando sua próxima presa, mas, no final de tudo a única presa foi ele mesmo.

Enfim, estou encantada e apaixonada. As palavras são poucas para descrever meu amor por este livro. Sinto-me surpresa por ter gostado tanto e ao mesmo tempo fico me recriminando por não ter lido antes. Não encontrei nenhuma outra publicação da Raquel, mas espero que ela publique algo logo, pois não podemos ficar sem suas histórias.

Ela tem um jeito autodestrutivo que me faz querer protegê-la de si mesma e do mundo; algo frágil, que se esconde por baixo da postura de durona que tenta manter.

Leitura recomendada.



4 comentários

  1. Oi Kati, como assim você demorou tanto tempo pra ler um livro com essa capa?!! kkkkkkk Eu achei ela linda e já li e amei essa história também.
    Por indicação do blog eu comprei um outro livro dessa editora pra ler "Identidade" amei e ai fiquei de olho no que mais eles tinham, vi essa capa e a sinopse e curti e não me arrependi da leitura em nenhum momento, só desejei ter mais de Thomas <3 Ótima resenha ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili,
      Se tu soubesse a quantidade de livro que tenho para ler não iria ficar assim. Preciso de uma dia com 48 horas, pq não estou dando conta kkkkkkkk
      Eu adoro o Identidade e estou torcendo para a autora lançar logo o segundo.
      E Black dispensa comentários né? Nossa tô eufórica... amei demais e já queria mais algum outro livro da Raquel para ler, eu não iria reclamar se fosse outro do Thomas kkkkkkk
      Tenho mais uns 5 livros da editora que comprei e ainda não li, espero conseguir fazer isso logo, acho que todos livros deles são bons.
      Beijo.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkk que coisa boa, cheia de livros pra escolher <3
      Nem me fale nessas continuações, também preciso delas :D
      Se a série Os Lobos de Ester da Janice Ghisleri estiver entre os da editora que você ainda não leu, eu só posso dizer que super recomendo, li 3 e amei ;)

      Excluir
    3. Katielle,
      Sua fofa. Adorei a resenha! Você descreveu a essência do livro de uma forma maravilhosa! Logo vai sair o livro do Sam, amigo da Sarah. Obrigada pelo carinho!

      Excluir