Desaparecida - Catherine McKenzie's

Livro: Desaparecida (Forgotten)
Autor (a): Catherine McKenzie's
Número de Páginas: 318
Editora: Leya
Compre aqui e aqui.

Sinopse: Quem nunca sonhou em recomeçar a própria vida do zero? A jovem advogada Emma Tupper se vê diante dessa oportunidade quando volta para casa, após passar seis meses desaparecida na África. Surpresa, percebe que todos acreditam que ela estava... morta.
Emma descobre que sua antiga vida foi apagada. O apartamento onde vivia acaba de ser alugado para um novo inquilino, o misterioso fotógrafo Dominic. No escritório de advocacia, no qual construía uma carreira brilhante com chances de concorrer ao cargo de sócia, sua rival Sophie se apossou não só de seus clientes e de sua sala, mas também de seu namorado, Craig.
Enquanto tenta resolver o caos no qual seu mundo se transformou, Emma se questiona: ela era feliz antes de sua viagem à África? Tinha valido a pena se sacrificar tanto em nome do trabalho? Amava Craig de verdade? Queria mesmo ter aquela vida de volta? Romântico e espirituoso, Desaparecida revela a envolvente trama de uma mulher à procura de si mesma.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, gente!

A resenha de hoje é do livro Desaparecida da autora Catherine Mckenzie's, a publicação é da Editora Leya.

Desaparecida é uma publicação antiga, de 2014. Desde o lançamento tive vontade de lê-lo, mas sempre fiquei receosa, pois ele não é muito bem avaliado no Skoob. Enfim, ele entrou na minha meta de leitura e depois de acabá-lo não consigo entender o motivo de não ser o favorito de muita gente. O livro é lindo, estou encantada.

O livro conta a história de Emma Tupper e, como o título diz, durante alguns meses ela ficou desaparecida e foi até dada como morta. Durante seis meses Emma esteve na África, essa viagem foi um presente da sua falecida mãe, só que o que era para ser somente alguns dias, tornaram-se meses. Passado esse tempo, Emma conseguiu retornar, mas nada mais está como antes. Ela não tem emprego, não tem namorado e o pior de tudo, não tem mais casa para morar. Pode até ser a oportunidade de mudar a vida, recomeçar do zero, mas no momento a única coisa que Emma sente é desespero.

Desaparecida é narrado em primeira pessoa, por Emma. Através dessa narrativa conseguimos entender e sentir o que se passa com ela. O livro prende o leitor desde a primeira página, a história alterna entre o presente  e alguns flashs do que ela viveu na África, coisas importantes que fizeram ela tomar certas decisões que afetariam toda sua vida. A trama é gostosa, espirituosa e cheia de amor, foi impossível ficar indiferente com o que Emma estava passando. Fiquei me imaginando no lugar dela, sozinha e sem saber como conseguir seguir em frente.

Emma é advogada e a carreira dela está decolando, porém, depois de retornar da viagem ela vê que perdeu seu prestígio e precisará recomeçar do zero. Em determinados momentos ela se questiona se é isso que quer realmente para si, se ela gostava do que fazia e se aquilo era bom pra ela. Durante o livro surgiram várias situações que a fizeram parar e refletir, mas também teve alguns momentos muitos divertidos.

Alguém deve estar se perguntando se o livro não tem romance, tem sim, e um bem lindo. Os sentimentos entre Emma e Dominic começam a surgir aos poucos. Os dois estão machucados, ela pela “perda de sua vida” e ele por uma perda sentimental. No inicio parece que eles não se suportam, mas conforme as páginas passam dá para perceber que entre os dois existem algo mais que uma amizade superficial. Dominic é fotografo e será um dos responsáveis por mudar a vida de Emma.

Amei a leitura. Desaparecida é um livro divertido, mas que também nos faz refletir sobre os caminhos que seguimos.

Só poeira. É como se eu tivesse sido apagada. Transformada em cinzas.

Leitura recomendada. 

Outras capas: 

   




3 comentários

  1. Oi Kati, curti a resenha, faz tempo que estou de olho nesse livro também, mas sempre sem coragem pra ler, nem sei porque rsrs e agora espero que com sua resenha eu me anime pra desencantá-lo <3 Gostei de saber que o livro é desesperador, mas divertido e que tem um romance entre pessoas "quebradas", com trauma e pelo que li vou gostar muito da história que tá com uma capa bem linda :D ;)

    ResponderExcluir
  2. Quando esse livro foi lançado lembro que achei a capa linda e fiquei curiosa com a sinopse, mas acabei esquecendo dele. Amei conferir suas impressões e confesso que fiquei bem interessada. Com certeza vai para lista de desejo.
    Saudades viu linda. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui no meu skoob e já está na minha lista de desejo 😍😍😍😍

      Excluir