Como Agarrar Uma Herdeira - Julia Quinn

Livro: Como Agarrar Uma Herdeira 
(To Catch An Heiress)
Agentes da Coroa #1
Autor (a): Julia Quinn
Número de Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Compre aqui e aqui.

Sinopse: Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou.
Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso.
A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação que o desarma completamente.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi, como vão?

A resenha de hoje é de Como Agarrar uma Herdeira, primeiro livro dos dois que compõem Os Agentes da Coroa, escrito pela diva Julia Quinn. Editado pela Arqueiro, é mais um romance de época arrebatador, que nos traz a melhor mocinha de todos os tempos. Sim, eu amei a Caroline Trent e vou contar agora o porquê.

Caroline é uma moça incomum, mas até aí não há nada de novo. A novidade de sua vida é que desde que ficou órfã tem de viver com um tutor. Até aí também tudo iria bem se não fosse o fato de ela ter que enfrentar um tutor pior que o outro, e que só querem saber de usá-la como criada e gastarem seu dinheiro.

Agora Caroline mora com o primo Oliver Prewitt, um homem muito mesquinho, que tudo o que quer, de qualquer forma, é ter para ele a herança da moça. Então ele obriga seu filho desprezível a casar com ela. Eles se odeiam, não há nenhuma possibilidade, mas ele disse ao rapaz que se não tomar Caroline para si, em um ato comprometedor, ele mesmo fará. Só que o moço não consegue o que quer e Caroline foge na noite em que é atacada pelo pretendente a marido. Claro que antes ela o deixa ferido, sangrando no chão.

Assim que a moça consegue fugir pela noite adentro, é atacada e sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, um agente da Coroa que está atrás de uma perigosa espiã chamada Carlotta De Leon. Caroline não faz o menor esforço para se ver livre da situação, pois tudo o que mais deseja é fugir e ainda por cima contará com a ajuda do homem mais bonito e sedutor que já encontrou. O que ela mais quer é ver o tempo passar rapidamente para poder botar as mãos na herança e viver livre dos interesseiros.

Blake é misterioso e sedutor, mas o que ele nem imagina é que, ao cumprir sua última missão, se vê diante de uma mulher fantástica, pois ela não é mesmo nada menos que isso. A derradeira missão de Blake é levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Ele está cansado dessa vida de intriga e espionagem a serviço da Coroa e quer logo se livrar de tudo para viver só. O problema do moço é que apesar de ter o coração frio e insensível e de não querer se casar em hipótese alguma, a prisioneira se mostra uma verdadeira tentação, que o desarma completamente.

Caroline é maravilhosa. Que grande personagem! Já nas primeiras páginas, tornou-se a melhor de todas as mocinhas da Julia Quinn; ela é minha preferida. Ela é inteligente, perseverante, muito engraçada e acima de tudo… uma beleza de mulher, que sabe pelo que lutar.

O livro é um “tiro”, além de ser muito bom de ler, tem aquela característica de nos fazer ler, e ler, e ler até se acabar. Mais que isso é o fato marcante da autora, de criar personagens nos quais nos apaixonamos e passamos a venerar. Este é mais um grande livro da Julia Quinn, um verdadeiro presente para fãs de romances de época. Temos personagens secundários formidáveis, muita confusão, crimes e um final repleto de momentos dignos de filme de ação, mas também com muitas cenas de amor perfeitas.

Apaixonei-me pelos personagens, pelo enredo e pelas gargalhadas que dei em meio a tantos momentos divertidos. Caroline, Blake e o amigo James me levavam ao riso em poucos minutos e elencam cenas inesquecíveis.

Bom, se você, querido leitor, quer um livro leve, lindo e divertido… Divirta-se! Ainda bem que já temos o segundo nas mãos, nisso a Arqueiro é imbatível, não nos fazem esperar o próximo. O segundo volume já está disponível e chama-se Como se Casar com um Marquês.

Ela era uma tentação constante e um lembrete doloroso de tudo o que fora roubado de Blake. Alegre, inocente e otimista, Caroline era tudo o que estivera faltando há tempos no coração dele.

Beijinho e até mais ;)

Série:
01. Como Agarrar Uma Herdeira;
02. Como Se Casar Com Um Marquês.

Outras capas:

   

 

2 comentários

  1. Oi Lu, Caroline é mesmo a luz dessa história, ri muito com as trapalhadas dela e com a história em geral. Blake deixa um pouco a desejar, reluta demais, é amargurado demais, por causa dele não favoritei haha, mas pode ter certeza que amei essa leitura e amei a resenha <3 Tô cheia de expectativas pra próxima história :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Lili, eu amei a história e a próxima não deixa por menos... O livro tem um começo um tantinho lendo, mas depois nos arranca gargalhadas maravilhosas. Obrigada pelo comentário, beijinho.

      Excluir