Romance Entre Rendas - Loretta Chase

Livro: Romance Entre Rendas
(Dukes Prefer Blondes)
As Modistas #4
Autor (a): Loretta Chase 
Número de Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Compre aqui.

Sinopse: Que lady Clara Fairfax é dona de uma beleza estonteante, Londres inteira já sabe. Mas a fila de pretendentes que bate à porta de sua casa com propostas de casamento já está irritando a jovem.
Cansada de ser vista apenas como um ornamento, Clara decide afastar-se um pouco da alta sociedade e se dedicar à caridade. Um dia, numa visita a uma obra social, ela depara com uma garota em perigo e pede ajuda ao alto, sombrio e enervante advogado Oliver Radford.
Radford sempre foi avesso à nobreza, mas, para sua surpresa, pode vir a se tornar o próximo duque de Malvern. Embora queira manter sua relação com Clara no campo estritamente profissional, aos poucos ele percebe que ela, além de linda, é inteligente, sensível e corajosa.
E quando a perspectiva de casamento se aproxima, tudo o que Radford pode fazer é tentar não perder a cabeça por Clara. Será que a herdeira mais adorada da sociedade e o solteiro menos acessível de Londres serão vítimas de seus próprios desejos?
Em Romance entre rendas, livro que encerra a série As Modistas, Loretta Chase nos brinda com uma história envolvente e cheia de paixão, com personagens fortes e marcantes.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, tudo bem?

A resenha de hoje é do quarto e último livro da série As Modistas da Loretta Chase. Romance Entre Rendas é publicação da Editora Arqueiro.

Enfim, o livro sobre a Clara Fairfax. Esta personagem aparece desde o primeiro volume, aprontando tudo e mais um pouco. As irmãs Noirot já a tiraram de cada enrascada que é até difícil acreditar que a reputação dela ainda esteja intacta. Neste livro iremos conhecer um pouco mais desta mocinha cheia de personalidade e do seu par, o advogado Oliver Redford, mais conhecido como Corvo. O relacionamento deles jamais será aceito pela família de Clara, afinal, ela foi criada para ser a esposa de um duque, não de um mero advogado. Mas quando os dois começam a conviver um pouco mais será difícil para alguém dizer não a esse grande amor.

Romance Entre Rendas é narrado em terceira pessoa e os capítulos vão alternando entre os dois protagonistas. A história é boa, mas achei que faltou mais. As minhas expectativas estavam lá em cima, afinal, desde o primeiro livro a Clara me deixou curiosa para saber como seria a sua história. Durante os livros anteriores ela apareceu e fez acontecer, então, eu esperava o mesmo neste aqui, mas não senti a mesma coisa. Para mim ficou faltando muito mais dela; a personalidade está presente, mas eu esperava um pouco mais de ação. A Clara não é uma mulher fútil e isso fica muito evidente neste livro; ela gosta de ajudar o próximo, se sente na obrigação de estender a mão, e é por isso que ela irá procurar Oliver em seu escritório, e a história dos dois irá começar.

Oliver e Clara são como água e óleo, os dois não se misturam. Ele não é um cara pobre, mas é bem abaixo do padrão da vida que Clara leva. Oliver se questiona se por acaso o relacionamento for adiante, como ele irá sustentar sua amada, comprar vestidos e tudo mais que uma dama da classe dela está acostumada e merece? Mesmo assim, ele sabe que ter um envolvimento com ela é a coisa mais certa que ele já fez na vida.

Clara precisa de um propósito, está cansada de propostas de casamentos, cansada de homens fúteis e que só estão atrás de sua fortuna. Ao lado de Oliver ela sente uma emoção diferente, causada por alguns perigos que os dois correm, mas também porque ele a escuta e compreende.

O livro não gira só em torno do relacionamento dos dois. Ele também fala muito de questões sociais. Trata das crianças londrinas que nascem sem berço, sem um pai ou mãe, que vivem nas ruas e que são obrigadas a viver de maneira ilícita. Fiquei com um aperto no peito, afinal, são só crianças.

As Modistas foi uma série que gostei muito, claro que tenho meus dois livros favoritos, mas mesmo assim adorei acompanhar essas mulheres independentes a sua maneira e que não medem esforços para ajudar o próximo, mesmo que isso vá contra o que a sociedade acredita que seja o certo.

Para quem gosta de romances de época recomendo muito a leitura desta série.

Leitura recomendada. 

As Modistas:
04. Romance Entre Rendas.

Outras capas:

   




3 comentários

  1. Oi Kati, fico feliz com essa resenha positiva, esse livro vai ser uma de minhas próximas leituras e apesar de não amar Clara, acho que vou curtir essa história e também já fiquei pensando nessas crianças e já sei que isso vai me cativar. Amei a resenha e espero curtir essa leitura ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lili!
      Você vai gostar sim, eu esperava muito do livro e no final nao foi tudo isso, mas valeu a pena.
      Beijo.

      Excluir
    2. Ah! eu li Kati, e gostei viu, me surpreendeu, acho que o fato de que eu não esperava muito da história ajudou e ele virou o segundo na minha lista de importância dessa série rsr :)

      Excluir