Te Prometo Ser a Única - Cinthia Basso

Livro: Te Prometo Ser a Única
Tudo de Mim #1
Autor (a): Cinthia Basso
Número de Páginas: 370
Editora: Sonho de Livro
Compre aqui.

Sinopse: Bonito, rico e agradável. Thom nunca ficava sozinho. Mas o que ele mais desejava estava fora de seu alcance: Lara. Sua prima adotada que o tratava como um irmão. Para ele não tinha coisa pior do que amar e não ser amado. 
Lara. Inteligente, meiga e querida por toda a família, tinha somente um segredo, que escondia de tudo e todos. Inclusive de seu primo.
Quando a verdade vier á tona, será que Thom continuará a amá-la? Pode um amor ser tão forte a ponto de sobreviver a barreiras e crenças? 
São perguntas que serão respondidas por si mesmo, em meio a tantos conflitos e verdades não ditas, emocionando-nos a cada passo dado em busca da felicidade.
Um império onde riqueza e poder não podem comprar o que há de mais importante no mundo: o amor.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, gente!

A resenha de hoje é do livro Te Prometo Ser a Única a da autora Cinthia Basso. O livro é o primeiro volume da trilogia Tudo De Mim. Recebi o convite da Editora Sonho de Livro para ler a edição e agora venho contar para vocês o que achei. 

Não sei para vocês, mas para mim o mês de dezembro está muito tenso, tanto que este é o primeiro livro que concluo no mês e já é dia 15 😞. Espero que em breve tudo volte ao normal.

Te Prometo Ser a Única conta a história de amor de Thomas a Lara. Os dois são bonitos, ricos e estão à frente de um grande conglomerado de empresas,  eles são bem sucedidos e comandam tudo com punhos de ferro. Tudo seria perfeito se não fosse pela paixão que sentem um pelo outro, isso não seria problema se eles não fossem primos. A Lara é adotada, mas mesmo assim os dois ficam receosos com o que a família e a mídia acharão da situação, e para dar mais uma dramaticidade eles se amam em segredo. Thomas ama Lara desde a primeira vez que a viu e o mesmo acontece com ela, porém eles nunca externaram isso. Curtiram a vida com outras pessoas e deixaram o amor que sentem bem guardado no coração.   

Gostei bastante da trama do livro. A narrativa se dá em primeira pessoa e os capítulos são alternados entre os dois protagonistas. A história é envolvente, fluída e os personagens cativantes. Achei a proposta diferente, pois nunca li um livro que envolvesse primos, confesso que isso me deixou um pouco incomodada, mas nada que prejudicasse a minha leitura.

O Thom é um amor, às vezes um pouco cabeça dura, mas mesmo assim é um encanto. Ama a Lara desde sempre e fará tudo que está a seu alcance para vê-la feliz. A Lara e uma mulher forte e destemida, enfrenta a situação que vier e se ela está no topo é porque batalhou muito, mesmo quando todos falavam que ela não iria conseguir.

A trama do livro é muito dinâmica, a autora desenvolveu muitos acontecimentos e o ritmo tornou-se frenético. Se alguém está se perguntando se é um livro hot, digo que não. Pelo menos não classifico assim, pois a história é focada em outras coisas, se não estou enganada acho que tem duas cenas que são mais quentes entre os protagonistas. A narrativa é centrada mais nos segredos que a Lara guarda, no que está acontecendo nas empresas e o que os dois mocinhos farão ao passar por momentos muito complicados.

Enfim, gostei da história. Espero – logo – poder ler os outros livros, pois durante a leitura deste já temos uma ideia do que irá acontecer e os personagens são outros.

Muito obrigada a editora pela oportunidade da leitura.

Ficar com alguém que conhecia seus defeitos melhor do que suas qualidades era maravilhoso porque eu acredito fielmente que gostamos das pessoas por suas qualidades, mas nós as amamos de verdade pelos seus defeitos, pois são eles que nos mostram que todos nós somos humanos e como tal, erramos.

Leitura recomendada. 

Tudo de Mim:
01. Te Prometo Ser a Única;
02. Te Darei o Mundo;
03. Te Farei Minha.


2 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eles não são primos de verdade né Kati? Ela é adotada e tal e acho que isso faz com que a história não me incomode tanto haha. Eu curti a premissa, curti o fato de ter um equilíbrio de poder entre os dois que são ricos e poderosos, e acabou que curti a resenha e fiquei interessada em saber mais da história, gostei também que tem história, segredos e ação e não fica focada nas cenas eróticas.

    ResponderExcluir