O Café do Amor - Deborah Smith

Livro: O Café do Amor
(The Crossroads Cafe)
Autor (a): Deborah Smith
Número de Páginas: 432
Editora: Porto/Portugal

Sinopse: Uma mulher bela marcada para a vida
Um homem amargurado em busca de redenção
Unidos pelo destino num lugar mágico
Cathryn Deen vivia num mundo de sonho: atriz famosa, idolatrada, era considerada a mulher mais bela do planeta. A fama era tudo na sua vida. Mas após sofrer um trágico acidente de automóvel, que a deixa marcada para sempre, decide ocultar-se de tudo e todos.
Escondida na casa da sua avó materna nas montanhas da Carolina do Norte, Cathryn tenta ultrapassar os seus traumas com a ajuda da sua grande prima Delta, uma mulher roliça e bem-disposta, dona do café local. Considerada por todos a alma daquele vale, Delta alimenta com os seus cozinhados e biscoitos deliciosos o corpo e o espírito dos mais carentes.
Um dos seus protegidos é Thomas Mitternich, um famoso arquiteto, fugido de Nova Iorque, após os atentados às Torres Gémeas lhe terem roubado o que de mais valioso tinha na vida: a mulher e o filho. Atormentado pela culpa, Thomas acredita que nada nem ninguém lhe poderá devolver a razão de viver e, entregue ao álcool e ao desespero, espera um dia ganhar coragem para se juntar àqueles que mais amava. O destino irá cruzar os caminhos de Cathryn e Thomas numa história magnífica de superação, ensinando-os a transformar as adversidades em oportunidades e a valorizar a beleza que existe em tudo o que os rodeia.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi, como vão?

Hoje trago a resenha de mais um livro de Portugal. É uma publicação um pouco mais antiga, mas de uma autora que ganhou meu coração e nossa relação só melhora a cada livro que leio. Esse é O Café do Amor e conta a história de Cathy e Thomas.

Cathryn Deen é a mulher mais bonita do mundo, além de uma atriz famosa idolatrada por todos, vive um mundo de sonho em Hollywood. A fama vive aos seus pés e todos a desejam, pois ela é uma mulher naturalmente sedutora. Dos belos cabelos até a voz, tudo nela reluz como uma grande estrela.

Um dia, ela sai de um evento importante, onde seu marido (um magnata famoso) lhe proporciona criar sua própria marca de cosméticos e acaba seguida por fotógrafos. Cathryn sofre um terrível acidente, que a deixa marcada para sempre e com dores profundas. Assim, ela não tem saída, a não ser esperar e se recuperar, oculta de tudo e de todos.

Por várias vezes ela pensa em terminar com tudo, acabar com sua vida destruída, mas onde menos imagina, encontra a força para seguir um dia de cada vez.

Ao chegar a casa da avó materna, onde pretende ficar escondida, ela encontra o carinho de sua prima Delta, a dona do café onde todos frequentam. Delta é a alma do lugar, o calor amoroso que coloca em seus biscoitos alimenta o corpo e o espírito daqueles que mais precisam. Delta é franca, amorosa e forte como ninguém mais, ela cuida de todos. Seu amigo mais necessitado é Thomas Mitternich, um famoso arquiteto que largou sua vida em Nova Iorque, após perder a mulher e o filho nos atentados às Torres Gémeas.

Thomas está perdido, enlutado, ferido e atormentado ao extremo. Ele se entregou ao álcool e segue em meio a uma névoa de desespero, pois acredita que não há mais razão para viver. Ele só não acabou com sua vida, ainda, porque Delta precisa dele todos os dias para uma coisa ou outra.

Há pessoas em que ninguém repara, mas o mundo gira em torno delas. São as caladas, as fortes, as serenas, que formam o eixo da roda inquebrantável que segura uma série de frágeis raios. As verdadeiras famílias não são criadas, são entretecidas. E, no seu centro, no centro da infinita roda de todas as famílias de todos os tipos, de sangue ou não, existe um ponto fulcral, essa pessoa, essas pessoas, que mantém a roda unida e a girar.

Agora o destino desses dois pássaros feridos se encontra no lugar mais legal e pitoresco que existe. Lá eles nos mostrarão uma das mais belas histórias de superação e coragem, onde aprendemos que devemos transformar nossa vida conforme ela muda, que devemos aproveitar os limões e fazer uma bela limonada. Pois há beleza e vida em tudo o que está ao nosso redor.

Essa história é muito mais do que isso, é uma verdadeira história de amor pela vida, pela família, pelo outro… Não pense que é um livro de auto-ajuda, pois não é. A história de Cathy é uma história de vitória do amor e de tudo o que vem quando abrimos nosso coração para o impossível. Thomas a amou mesmo antes de saber sua verdadeira aparência, mas não sabia como entregar o coração a uma mulher tão maravilhosa, pois ele nem sabia mais que tinha um.

Os personagens que compõem O Café do Amor são inusitados do começo ao fim, e nos ensinam muito. Fazem-nos ver que nossa vida é uma série de fatos, muitas vezes impossíveis, e que temos de ter força para seguir em frente, apesar de tudo, mesmo de cabeça baixa.

Eu amei a leitura, me emocionei com um final maravilhoso, amei a mulher ferida, o homem praticamente morto… amei a prima e sua família perfeita e calorosa. Os amigos simples e que não julgam nada nem ninguém. Ah, amei as meninas, que fizeram do sofrimento o propulsor para tentar viver em uma família. Indico a leitura para todos que apreciam uma bela e completa história de amor e superação.

Espero, de coração, que um dia essa autora seja publicada no Brasil, tenho certeza de que teria muitas fãs, especialmente as que adoram Kristin Hannah.

Beijinho e até a próxima ;)

Outras capas: 

   




3 comentários

  1. Essa parece ser uma história emocionante Lu e a capa tá belíssima <3
    A resenha me deixou bem curiosa sobre o livro e também gostaria de ver essa autora sendo publicada por aqui. Só me tira uma dúvida, o marido dela, a deixa ou ele também está no acidente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, pensa numa raiva desse marido. Ele nem se despede pessoalmente dela quando sabe das sequelas do acidente... que ódio! Tem sofrimento nessa história, mas os bons momentos fazem tudo valer a pena. Beijinho e obrigada. Em breve chega surpresa portuguesa por aí. <3

      Excluir
    2. Já deu ódio dele também kkkk e lá vai mais um livro pra lista de desejados :D :D

      Excluir