Preciso Saber - Karen Cleveland

Skoob
Livro: Preciso Saber 
(Need To Know)
Autor (a): Karen Cleveland
Número de Páginas: 300
Editora: Planeta 
Compre aqui.

Sinopse: O thriller do ano: uma analista da CIA deverá escolher entre o amor de sua família e o juramento feito a seu país.
Vivian Miller é uma agente do departamento de contrainteligência da CIA, e sua tarefa é desvendar células infiltradas de inimigos russos em solo americano. A dedicada analista está muito próxima de receber a tão esperada promoção, depois de desenvolver um método revolucionário para ajudar na identificação de agentes secretos da Rússia. Ao conseguir acesso ao computador de um potencial agente russo, Vivian descobre uma pasta de conteúdo altamente confidencial: os inimigos estariam, de fato, vivendo em pleno solo dos Estados Unidos, passando-se por cidadãos comuns. Clique após clique, no entanto, Vivian se depara com uma verdade de consequências avassaladoras, capaz de colocar em xeque tudo o que ela mais ama. Entre a promessa de defender seu país e o desejo de proteger sua família, Vivian é uma mulher dividida. Terá, enfim, de decidir entre a lealdade e o amor? E, diante de uma escolha como essa, em quem ela pode confiar?

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, gente!

A resenha de hoje é do livro Preciso Saber da autora Karen Cleveland e publicação da Editora Planeta.

Desde o início de 2018 a minha preferência pela leitura de livros de suspense e thriller aumentou muito. É difícil ler tantos livros de um mesmo gênero e ficar surpreendido. Sempre procuro extrair o melhor que o livro tem a oferecer e espero que o final sempre me surpreenda e Preciso Saber atendeu todas minhas expectativas.

Na história temos a Vivian Miller. Ela é agente da CIA e o seu trabalho é diretamente com os russos. Ela precisa desvendar documentos e descobrir coisas sobre qualquer pessoa que possa trazer algum tipo de risco ao seu país. Vivian desenvolveu uma maneira de descobrir agentes secretos russos que estão vivendo livremente nos EUA e, se esse método der certo, dará outra visibilidade a sua carreira. Vivian conseguiu acesso ao computador de um possível suspeito e mexendo nas pastas, descobre uma série de fotos; quando ela começa a clicar em cada uma delas descobre algo que irá mudar sua vida para sempre. Viviam terá de decidir se quer salvar o seu emprego ou proteger sua família.

Preciso Saber começou de maneira despretensiosa e ganhou a minha atenção logo nos primeiros capítulos. Temos uma história de espionagem que me lembrou muito de filmes do mesmo gênero. A narrativa é em primeira pessoa pela Vivian e além do tempo presente também temos alguns flashs do passado que são fundamentais para entendermos o que está acontecendo.

A vida da Vivian é quase perfeita, tirando a falta de tempo para ficar com a família ela tem tudo que sempre sonhou: filhos lindos e um marido que a ama acima de tudo. Até o momento em que descobre algo muito terrível e que está diretamente ligado a sua vida. Viviam leva seus dias entre o trabalho e a casa, quem mais fica com os filhos é o seu marido e ela sonha com o dia em que poderá tirar umas férias para passar mais tempo com aqueles que ama.

A trama de Preciso Saber nos apresenta uma teia complexa que envolve a CIA e os Russos. Cada capítulo traz novos fatos e ficamos envolvidos em algo grandioso assim como Viviam fica. Em certo momento, ela percebe que está tão ligada a tudo que descobriu que não sabe como poderá sair daquilo e ainda proteger a sua família. Percebe que tudo que viveu foi uma grande mentira, que desde o inicio de sua vida adulta ela foi condicionada a tomar decisões que outras pessoas queriam e isso tudo para não fugir do radar daqueles que sempre estiveram observando.

A história é realista e me fez pensar junto com a personagem, tentar encontrar saídas para passar por tudo ilesa. Fiquei desesperada quando tudo pareceu não ter mais solução. O livro tem muita tensão, cada capítulo é uma surpresa a autora nos faz mergulhar, realmente, em um mundo de espionagem e segredos.

Durante a leitura pensei: este livro daria um ótimo filme e procurando informações descobri que isso irá acontecer e a produção será estrelada pela maravilhosa Charlize Theron.

Se você gosta de thriller Preciso Saber deve entrar na sua lista de leituras. A trama é ótima e quem curte o gênero não deve deixar de ter o livro na estante.

Ás vezes, a gente acha que encobrir a verdade vai proteger as pessoas que mais amamos.

Leitura recomendada.

Outras capas:

  




2 comentários

  1. Que bom que você tem gostado cada vez mais desse gênero Kati, confesso que mais vejo do que leio suspense e thriller mas achei a resenha bacana e com cara de filme ou série mesmo, e assim fiquei feliz de saber que já há uma ideia em andamento e ainda com Charlize Theron :D

    ResponderExcluir
  2. Livro maravilhoso. Mas em relação ao final, estou tipo: como assim? Kkkk

    ResponderExcluir