19 de abril de 2018

Uma Proposta e Nada Mais - Mary Balogh

Livro: Uma Proposta e Nada Mais 
(The Proposal)
Clube dos Sobreviventes #1
Autor (a): Mary Balogh 
Número de Páginas: 272 
Editora: Arqueiro 
Compre aqui.

Sinopse: Primeiro livro da série Clube dos Sobreviventes, Uma Proposta e Nada Mais é uma história intensa e cativante sobre segundas chances e sobre a perseverança do amor.
Após ter tido sua cota de sofrimentos na vida, a jovem viúva Gwendoline, lady Muir, estava mais que satisfeita com sua rotina tranquila, e sempre resistiu a se casar novamente. Agora, porém, passou a se sentir solitária e inquieta, e considera a ideia de arranjar um marido calmo, refinado e que não espere muito dela.
Ao conhecer Hugo Emes, o lorde Trentham, logo vê que ele não é nada disso. Grosseirão e carrancudo, Hugo é um cavalheiro apenas no nome: ganhou seu título em reconhecimento a feitos na guerra. Após a morte do pai, um rico negociante, ele se vê responsável pelo bem-estar da madrasta e da meia-irmã, e decide arranjar uma esposa para tornar essa nova fase menos penosa.
Hugo a princípio não quer cortejar Gwen, pois a julga uma típica aristocrata mimada. Mas logo se torna incapaz de resistir a seu jeito inocente e sincero, sua risada contagiante, seu rosto adorável. Ela, por sua vez, começa a experimentar com ele sensações que jamais imaginava sentir novamente. E a cada beijo e cada carícia, Hugo a conquista mais – com seu desejo, seu amor e a promessa de fazê-la feliz para sempre.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, pessoal!

A resenha de hoje é do livro Uma Proposta e Nada Mais da Mary Balogh e publicação da Editora Arqueiro.

O livro é o primeiro da Série Clube dos Sobreviventes. O clube é composto por sete pessoas que direta ou indiretamente foram afetados pela guerra. Alguns têm sequelas físicas, outros emocionais e juntos se apoiam mutuamente. Eles encontram-se anualmente, passam um tempo juntos e conversam sobre o que aconteceu no passado. Neste primeiro volume temos a história de Hugo Emes, o lorde de Trentham.

Hugo não é um cavalheiro por nascimento, mas sim por merecimento. Ele ganhou o título durante a guerra, onde uma de suas incursões foi um ato suicida, mas que deu certo. Hugo é um homem bruto, não tem os modos que a sociedade impõe e está bem com isso; ele prefere viver no campo, cuidar dos animais e de trabalhar na terra. Mas ele precisa casar e, apesar de querer manter-se afastado daquilo que não gosta, terá de enfrentar os bailes, as pessoas ricas e enfadonhas. Em seu caminho aparecerá Gwen, uma viúva solitária, mas que mesmo assim reluta em arrumar um casamento. Hugo é tudo aquilo que ela não quer em um homem, mas nem ela poderá resistir ao jeito rude que ele tem de lidar com a vida.

Mais uma série da Mary iniciando; nem preciso dizer o quanto sou apaixonada pela outra série anterior, os Bedwyns; melhor, apaixonada pelo irmão Bedwyn mais velho que para minha alegria faz uma ponta neste livro. A Mary tem um jeito diferente de contar suas histórias, os seus personagens não são perfeitos nem na aparência e muito menos na personalidade e mesmo assim me vejo apaixonada por cada um deles.

Hugo é um cara durão, sua família apesar de ter dinheiro não tem título. O pai era comerciante e com isso adquiriu uma fortuna, trabalhando, coisa que não acontecia naquela época. Hugo foi criado para o trabalho, ele não aceita muito bem o título que ganhou, pois aos olhos dele, se fizer parte daquilo (da sociedade), também será igual aquelas pessoas que o seu pai tanto falou. Hugo reluta bastante, mas chega o momento de que precisa casar e por um acaso do destino ele conhece Gwen e ela faz parte de tudo àquilo que ele não quer viver.

A história dos dois é gostosa. Hugo é muito cabeça dura e indeciso, uma hora ele quer, mas na outra já desistiu de conquistar a Gwen. Por mais que ele a deseje ao seu lado é muito difícil se entregar. Em alguns momentos a trama fica um pouco parada, mas nem por isso menos interessante. Hugo é um homem honesto e transparente, em nenhum momento ele mentiu para Gwen sobre quem era ou sobre quais eram as suas intenções.

O romance entre os dois vai se construindo aos poucos, eles precisam de confiança para se entregar a paixão que sentem, mas às vezes parece que nem isso é o suficiente. Hugo tem medo de não ser o que Gwen espera em um marido e isso fica entre eles durante toda a história.

Durante a leitura já conhecemos os outros membros do Clube dos Sobreviventes, fiquei bastante interessada em alguns deles e já desejo os próximos volumes, principalmente o segundo que é do Vincent Hunt.

Não irei afirmar que Uma Proposta e Nada Mais arrebatou o meu coração, pois não aconteceu. Meu sentimento é de que os próximos livros me deixarão mais encantada com suas histórias. Aguardo ansiosamente pela próxima publicação da Editora Arqueiro.

Leitura recomendada.

O Clube dos Sobreviventes:
01. Uma Proposta e Nada Mais;
02. Um Acordo e Nada Mais;
03. Uma Loucura e Nada Mais;
04. Only Enchanting;
05. Only a Promise;
06. Only a Kiss;
07. Only Beloved.

Outras capas:

   



2 comentários

  1. Oi Kati, segunda resenha que leio desse livro só hoje e que é positiva, mesmo que ele não tenha te arrebatado rsrs. A trama parece ser super cativante e eu já amei outro livro da autora que alguns consideraram mais parado, a história de Eve e do meu amor mais querido Aidan haha. E por falar em Bedwyns, meu crush Wulf faz uma participação nesse livro <3 já amo e já quero. E pra finalizar a descrição de Hugo é o que eu quero, com assim Mary: "é tudo aquilo que ela não quer em um homem" kkkk... Tô feliz que o meu acabou de chegar e vou ler logo logo <3

    Super resenha Kati, bjks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili!
      Gostei bastante, mas creio que esse não será meu favorito. São tantas possibilidades com os próximos mocinhos que acho que você irá entender o que estou falando depois de ler.
      o Hugo é sobrevivente, mas a sequela dele não é aparente, então, estou com expectativas altas para o próximo livro, pois acho que será o mais difícil de todos eles.
      Espero que você goste.
      Ahh e o Wulf dispensa qualquer comentário. <3
      Beijo.

      Excluir