16 de abril de 2012

O Melhor de Mim - Nicholas Sparks


Livro: O Melhor de Mim

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro

Número de Páginas: 272

Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.
Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.
Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.
Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.
Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.


Dawson Cole e Amanda Collier se conheceram no verão de 1984 e viveram uma linda história de amor.
Dawson era de uma família de bandidos que aterrorizava a cidade em que viviam, mas ele não era assim, era diferente e não tinha uma relação muito boa com os membros de sua família.
Amanda era de uma boa família, mas seus pais, principalmente sua mãe eram contra o seu relacionamento com Dawson.
Logo o relacionamento deles começou a ficar conturbado pela interferência das duas famílias e se separaram.
E após muitos anos de separação através de uma pessoa que foi mais do que amigos dos dois eles se reencontram e logo percebem que nunca deixaram de se amar.
Gostei muito do livro, de como Sparks fala sobre o amor que pode ultrapassar os anos e nunca morrer, apenas adormecer em nossos corações.
Dawson se tornou um homem solitário sem nunca ter se relacionado com outra pessoa depois de Amanda. E por sua vez Amanda atravessa dificuldade no casamento.
Enfim eles se encontram e passam um maravilhoso final de semana juntos, mas quando a magia acaba eles percebem que tem que voltar para suas vidas e para as consequências de suas escolhas.


“Os lábios de Dawson percorreram primeiro o seu pescoço, então roçaram de leve seu rosto e, embora pudesse ouvir um eco de alerta ao longe, ela se rendeu aquele toque delicado.” (Pag. 167)
“Eles então se beijaram, hesitantes a princípio, depois mais apaixonadamente, tentando compensar uma vida inteira separados.” (Pag. 167)


O livro é ótimo (chorei muito), mas tem um final bem previsível.
Quando acabei de ler como sempre quando leio Nicholas Sparks minhas emoções estavam à flor da pele.
Recomendo a todos.

2 comentários

  1. Olá! Eu, particularmente, não gosto de finais previsíveis por mais que o texto seja bom( aliás, acho q esta é minha grande dificuldade ao escrever), mas valeu o resumo, pois são estes que facilitam a descoberta de novas ideias. Boa sorte e sucesso no blog! lifejanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ei Katielle,

    Do autor só li Um homem de sorte e gostei muito. Quero ler este também, tenho vários em casa já na fila. Eu não ligo dos finais serem previsíveis rs.

    beijos

    ResponderExcluir