A Escolha (The Choice) - Nicholas Sparks


Livro: A Escolha (The Choice)
Autor (a): Nicholas Sparks
Número de Páginas: 304
Editora: Novo Conceito
 

Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.
Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.
Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

Este livro é lindo, assim como todos de Nicholas Sparks.
O livro é dividido em duas partes, que são quando os personagens e conhecem e dez anos depois de se conhecerem.
Travis Parker é um cara boa pinta, solteiro, veterinário, apaixonado por cachorros, praticante de esportes radicais e um viajante pelo mundo (ele é maravilhoso).
Gabby Holland é assistente médica, também gosta de cachorros e tem um namorado chamado Kevin.
O que aproxima Gabby de Travis são os cachorros dos dois, que é a única coisa aparentemente que eles tem em comum.
Gabby acredita que o cão de Travis, engravidou sua cadela, e ela vai tirar satisfações com ele, e assim eles começam uma conturbada amizade.

“Ela sabia que o tempo tinha características de ofuscar os limites da realidade, até que apenas uma imagem borrada restasse, e, quando aquilo acontecesse, ela voltaria a uma rotina normal.” (Pág. 69)

Eles começam a se conhecer, descobrir coisas que eles tem em comum, passam um belo final de semana fazendo aventuras radicais, sozinhos e com os amigos e a irmã de Travis.
Gabby e Travis começam a se apaixonar um pelo outro, Travis é solteiro mas Gabby tem um relacionamento com Kevin, no qual ultimamente ela anda se sentindo bem frustrada.
Bom, Gabby e Travis começam um relacionamento eles se casam e o tempo passa.
E hoje um acontecimento na vida dos dois fará com que Travis tenha que fazer uma escolha, possivelmente a escolha mais difícil de sua vida.
Este livro é muito gostoso de ler, é uma história linda, quando cheguei na 2ª parte eu achava que era uma coisa, mas era completamente outra diferente, e o Sparks tem uma capacidade incrível de me fazer chorar, e me fez pensar em algumas escolhas que fiz na vida.

“– O amor é uma coisa maravilhosa. Faz a vida valer a pena. Eu amo amar.”
“– Você fala como se tivesse bastante experiência. Mas mantenha em mente que o verdadeiro amor dura para sempre.” (Pág. 154)

E este pombo que tem na capa do livro, tem um significado na vida de Travis.
E você, até onde iria em nome do amor? Quais escolhas estaria disposto a fazer?
Leiam e descubram a escolha de Travis.

Outras Capas:



E não deixem de participar da promoção aqui do blog que dará um exemplar deste livro. É clicar no banner lateral do blog para maiores informações.

5 comentários

  1. Até hoje nunca tive a oportunidade de ler nenhum do Nicholas, espero ter a oportunidade logo. Talvez com a promoção daqui do blog, quem sabe A escolha não seja o primeiro livro do autor que eu leia ( I hope so) pela resenha a estória pareceu ser linda.

    ResponderExcluir
  2. Sempre leio coisas boas a respeito dos livros do autor, ainda quero poder ler algum livro dele e sentir essa emoção que ele desperta em seus leitores!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  3. Tanta gente elogiando esse livro que já estou me corroendo de vontade de ler, rs. Aliás, muito difícil alguém falar mal do Nicholas...eu, particularmente, não conheço ninguém que não goste dos livros dele. Adorei a resenha e tô participando da promoção. Boa sorte pra mim!! =D

    Beijos
    www.carolinecuri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amo os livros do Nicholas tenho certeza que vou gostar desse também. Parabéns pela resenha ficou ótima. Bjus!

    ResponderExcluir
  5. Já li esse livro do Nicholas e adorei, mas não supera a ultima musica e um porto seguro. Fiquei apaixonada pela história mas não chorei e geralmente eu choro muitoo nos livros do Nicholas.
    Mas adorei, leitura bem rapidinha.

    ResponderExcluir