Não Sou Este Tipo de Garota (Not That Kind of Girl) - Siobhan Vivian



Livro: Não Sou Este Tipo de Garota (Not That Kind Of Girl)
Autor (a): Siobhan Vivian
Número de Páginas: 248
Editora: Novo Conceito

Quando eu peguei este livro para ler, eu criei uma enorme expectativa em torno dele, até porque já tinha lido algumas coisas positivas sobre ele e eu amei a capa.
Comecei a ler, e veio a minha decepção, não me cativou em nenhum momento. Achei o enredo fraco.
Natalie Sterling está no último ano da escola, ela é uma aluna exemplar e está concorrendo para ser presidente do Conselho Estudantil.

Natalie tem uma melhor amiga chamada Autumn que no passado, namorou um dos caras do time e foi envergonhada diante de toda a escola. Foi nesta época que Natalie e Autumn se tornaram melhores amigas, Natalie sempre defendendo a sua amiga dos outros.
Natalie ganha a eleição para o Conselho e começa a desenvolver atividades que aproximam os alunos das escola, só que ninguém gosta muito dela.

O que não gostei deste livro é que Natalie é uma garota de 17 anos muito certinha, a melhor aluna, a filha perfeita, ela não vai as festas não se diverte, só estuda e o pior de tudo é que ela não faz e não quer que Autumn faça. No meu ponto de vista ela é egoísta porque não aceita que Autumn possa ter amizade com os populares da escola aqueles que fizeram ela passar vergonha, mas que pediram desculpas e ela aceitou. Me diga alguém que quando adolescente não queria andar com os mais populares. \o/
E além de tudo Natalie se envolve com um dos caras do time o Connor, eles só se encontram escondidos porque Natalie não quer assumir nenhum compromisso com ele. Chega a ser engraçado ela crítica as outras meninas, mas ela pode fazer as coisas escondidas.

Eu queria poder falar mais, mas daqui a pouco vou soltar um Spoiller.

Bom, a história continua desenrolando e no final tudo se resolve, muito rápido por sinal, parece que a escritora quis apressar as coisas.
Desabafei, estava revoltada com este livro.

Fico pensando, pode ser que eu não tenha gostado, pois não li com olhos de adolescente, acredito sinceramente que seja isso.
Não sei se alguém mais leu se sim, deixe a sua opinião.

Outra Capa (que também achei linda):


4 comentários

  1. Poxa, li tantas resenhas possitivas sobre esse livro que me fizeram alimentar uma vontade imensa. Porém mesmo sem ter lido ainda, posso compreender um pouco do que você descreve... o livro deve ser bem adolescente mesmo e quem sabe você não estava num momento muito receptivo para esta história? Vou pensar por este lado positivo e dar uma chance ao livro. :)

    Beijos
    www.carolinecuri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ka!!!
    Eu já li diversas resenhas desse livro, e em todas eu chegava a mesma conclusão: não quero ler esse livro!!!!
    Acho que parece bobinho e mesmo a capa sendo bonita, a estória não me chamou a atenção...

    Beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  3. Ainda não cheguei a ler o livro, e confesso que eu mais queria ler por conta da capa, que até achei bonitinha, mas não é um livro que esta nos meus futuros livros a ser lidos.

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  4. Dryh Meira6/01/2012

    Achei a capa brasileira mais bonita...Não sei o porque...
    Sempre quis ler esse livro, mas já vi várias resenhas dele e adorei..elas acabaram me deixando com mais vontade ainda de lê-lo...
    Bjkas
    Adorei a resenha

    ResponderExcluir