Equinócio A Primavera - Lu Piras



Livro: Equinócio A Primavera
Autor (a): Lu Piras
Número de Páginas: 440
Editora: Dracena


“O amor começa no limite da luz e da sombra.”
É com essa frase na capa do livro que a Lu me brinda com esta maravilha.
Não vai haver palavras suficientes para expressar as minhas emoções ao ler este livro.
Vou começar pela capa, que beleza, um trabalho muito bem feito, me peguei olhando ela diversas vezes como se me transportasse a outro lugar.
Em Equinócio conhecemos Clara e sua família, sua irmã Olivia e seu pai Mauricio Chevallier.
Mauricio é cientista e a anos atrás quando suas filhas eram pequenas ele perdeu sua mulher Beatriz, só que ele não aceita sua perda. Ele “congela” (que nem no filme O Demolidor que depois de anos a Sylvester Stallone é descongelado, no futuro) Beatriz através de uma fórmula de perpetuação da vida humana.
Só que Mauricio desperta interesses de seres que ele nem imagina que verdadeiramente existam e põe em risco a sua vida e a de sua família.
Clara é estudante de medicina e sua irmão está no ensino médio, tudo em sua vida vai bem até que um dia ela chega em casa e se depara com o sumiço de seu pai, seu mundo desaba e ela e sua irmã começam uma incessante busca paralela a da policia.
A vida de Clara muda quando ela conhece Nate, que é o seu anjo da guarda e irá ajudar a encontrar o seu pai.

"- É muito vago...
- É intuitivo.
- É vago.
- Confie em seu pai.
- Eu prefiro confiar em você."  (Pág. 183).

Diferente de tudo que já li, a Lu nos leva a um mundo de sonhos, que em algumas vezes me confundo se era sonho ou realidade. O livro tem uma riqueza de detalhes e eu adoro isso, conhecer tudo, me sentir como se eu fosse o personagem principal no caso a Clara.
O improvável acontece e Clara e Nate se apaixonam, o amor deles é tão puro e lindo, mas ao mesmo tempo parece tão improvável que em alguns momentos me senti sem ar, correndo as páginas para saber o que ia acontecer.

"Depois que Nate entrou em minha vida, eu só me pergunto pelo que não tem resposta. Quanto tempo pode caber numa despedida? E quanto de saudade?" (Pág. 193).

Não quero falar muito do enredo que é rico em detalhes, pois quero deixar o prazer da leitura com vocês, se sintam flutuando como eu me senti enquanto Clara flutuava com Nate.
Bom, eu chego ao final do último capítulo e me desespero... Lu cadê o resto!!!??? (choro). Quanto tempo vou ter que esperar para continuar a minha fantástica leitura????
Realmente fiquei triste, já queria ter o outro livro aqui comigo, pelo menos temos o 1º capítulo do próximo livro no final, mas só isso não me contenta, quero muito mais.
Este é um livro que certamente está nos meus favoritos, recomendo muito, acho que ninguém se arrependerá de ler ele.
Obrigado Lu por este livro maravilhoso, aguardo ansiosamente pela continuação e espero que não demore muito.

Beijos todos!!!

9 comentários

  1. Que capa linda *-* Adorei a sua resenha e achei ela super emocionante, imagina o livro então! Deve ser perfeito! Fiquei louca pra ler!
    Amei seu blog e estou seguindo :)
    Beijos
    territorio-pop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou louca pra lê-lo! Parece fascinante! É de livros assim que estou sentindo falta. Livros que meche com a nossa alma, nos presentiando com uma sensação de sonho a ser realizado. Depois de ler livros dessa natureza nos sentimos mais alegres e importantes na vida. É como se algo sobrenatural nos dissesse o quanto somos especiais.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Que resenha mais linda, Kat. Estou completamente emocionada pela forma como Equinócio tocou você. Quando a obra é bem interpretada e quando os leitores conseguem alcançar o que existe além das palavras, nas entrelinhas, essa é a melhor recompensa de um escritor.
    Obrigada pelas palavras e por ter se deixado sonhar junto comigo...

    Beijocas,

    Lu
    @LuPiras80
    www.equinocioaserie.com

    ResponderExcluir
  4. NOSSA! O livro parece ser bem legal, mas fiquei com um pé atras qnd disse qe as vezes se confundia se era sonho ou realidade... afinal, assistir aquele filme efeito borboleta me deixa zonza kkkkkkk
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Fui selecionada para o book tour de Equinocio, e depois dessa resenha, estou tão animada! Esses trechos me deixaram curiosa, e claro né, a capa é uma beleza que só! Fantastica a resenha, me deixou ainda mais encantada por esse livro!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser ótimo, gostei da resenha flor.

    http://www.profanofeminino.com/

    ResponderExcluir
  7. ahh tai mais outra pessoa que assim como eu teve o prazer de degustar de uma história fantástica... também estou loucaaaaaa pela continuação, rsrs

    bjos mil
    Formulas Padrões do Coração
    Curta a FanPage

    ResponderExcluir
  8. O livro parece ser ótimo, fiquei super curiosa (=
    O tipo de história que me fascina ♥

    Beijos,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  9. Nossa, adorei! Parece ser muito bom e fiquei muito curiosa para lê-lo!

    Beijos
    www.carolinecuri.blogspot.com

    ResponderExcluir