Morte No Litoral - Nádia São Paulo


Livro: Morte No Litoral
Autor (a): Nádia São Paulo
Número de Páginas: 192
Editora: Novo Século


Este livro eu recebi em parceria com autora Nádia São Paulo e eu simplesmente adorei a história.
Olívia é uma menina maltratada pela vida, seus pais não lhe dão a mínima atenção e seus irmãos fazem de tudo para ela sofrer. Na escola Olívia tem uma melhor amiga Ninha, mas elas não são apenas melhores amigas são apaixonadas uma pela outra. As demonstrações de carinho entre elas acabam chamando a atenção da diretora que chama os pais das duas para uma conversa.
O pai de Olívia vai até a escola e descobre tudo que está acontecendo e como é movido pela bebida, saiu da escola e deu uma surra em Olívia que deixou marcas por todo seu corpo.
Olívia muito triste e abatida decide ir embora de casa, ela convida Ninha mas essa não quis acompanhá-la, deixando Olívia muito triste.
Olívia passa um ano vagando pelas ruas, passando fome e dormindo ao relento até que um dia aparece em sua vida Madalena.
Madalena oferece a Olívia um lar e estudo para que ela possa se qualificar. Olívia não entende porque Madalena está fazendo isso e ela a questiona, Madalena só diz que um dia irá cobrar tudo que está fazendo por Olívia, que agora ela só deve pensar em se qualificar e esquecer o passado.
Sozinha em seu quarto, Olívia começou a pensar nas palavras de Madalena: "nunca se apaixone, o amor... é muito traiçoeiro. Ele nos faz fraquejar, nos faz perder, nos faz sofrer, e muito!" (Pág. 35).
Começa a história de Olívia e Madalena, cheia de intrigas e mentiras.
Eu fiquei bem surpreendida com este livro, a trama é muito boa, tanto que li bem rapidinho eu não conseguia desgrudar.
No livro Nádia nos questiona o que seriamos capaz de fazer por poder, dinheiro e status. Algumas pessoas são capazes de tudo.
Os anos passam para Madalena e Olívia, e vários crimes sem solução se sucedem, várias mentiras que irão abalar a amizade das duas, até que chega a hora de Madalena cobrar a sua dívida com Olívia, mas será que ela esta disposta a tudo?
No meio de toda está trama aparece o Inspetor Xavier, que será homem responsável por revelar todos os mistérios que cercam as vidas de Madalena e Olívia.
Gostei muito do livro, fiquei surpreendida com o final, desde o inicio achava que o vilão era uma pessoa, mas era outra bem diferente. A minha única critica é que gostaria que a história fosse mais desenvolvida, com mais detalhes.
Agradeço a Nádia por me proporcionar está leitura.
Beijos a todos.

6 comentários

  1. Vi os outros livros da autora, e já pelo título me agradaram e me deixaram sedenta para ler! Morte no Litoral, esta mais que incluso na minha lista, pois com a sua resenha, me deixou ainda mais ansiosa para ler o livro! Afinal estou curiosa a respeito desses segredos e misterios que rondam Olívia!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Katielle!
    Não conhecia o livro, mas gostei da sua resenha! Fiquei curiosa para saber quais são os mistérios e se tudo vai dar certo para a Olívia no final.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Flor,adorei sua resenha! Fiquei mais ansiosa ainda pra ler este livro :o
    acho q vou gostar haha
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro.... Gostei da resenha. Beijos :*
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro e fiquei mega curiosa para lê-lo! Parece ser muito bom!!

    Beijos
    www.carolinecuri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Ka!!
    Não conhecia o livro, mas parece bem intrigante essa história de Olivia e Madelena, achei a segunda bem misteriosa e fiquei curiosa para saber o porquê de toda a ajuda e o que ela pediu para saldar essa divida.
    Parabéns pela resenha!!
    Beijos
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir