Liberte Meu Coração (Ransom My Heart) - Meg Cabot (Mia Thermopolis)


Livro: Liberte Meu Coração (Ransom My Heart)
Autor (a): Meg Cabot (Mia Thermopolis)
Número de Páginas: 406
Editora: Galera Record


Estou aqui pensando em vários adjetivospara este livro, alguns como: lindo, divertido, sensual, cheio de aventuras e por aí vai.

Eu como gosto muito de romance histórico foi um prato cheio. É o primeiro livro que leio da Meg Cabot e todas minhas expectativas foram atendidas.

Finnula Crais é uma jovem nada convencional para sua época, em vez de ficar em casa com suas irmãs aprendendo a ser uma boa dona de casa, ela prefere usar calças, cavalgar e caçar, além é claro de ser muito rebelde. Achei Finnula parecida com Robin Hood, mas em vez de roubar dos ricos para dar aos pobres ela invade a propriedade do conde, mata seus animais e da a carne para os vassalos comerem, pois passam muitas necessidades.

A comunidade onde ela mora está esperando o verdadeiro Conde retornar, faz dez anos que ele está longe de casa.

A irmã mais nova de Finnula, Mel engravida de um trovador. Só que ela gastou todo seu dote em vestidos e jóias e agora não tem para casar. Ela pede ajuda de Finnula para conseguir dinheiro e repor o dote e a sua ideia é sequestrar algum homem para pedir resgate.

Hugo Fitzstephen está voltando para assumir suas terras em Stephensgate, ele passou  muito tempo lutando nas Cruzadas, viu todo horror que poderia presenciar e agora ele só quer paz, assumir seu castelo que seu primo está cuidando interinamente e cuidar de seus vassalos.

No meio de sua viagem ele para numa estalagem para descansar e beber junto com seu escudeiro Peter. Enquanto ele está aproveitando a sua bebida entra pela porta a Bela Fin (como Finnula é conhecida), Hugo não consegue tirar os olhos dela e Finnula acaba de encontrar o homem que irá raptar para pedir resgate.

A partir daí está armada a confusão, Finnula sequestra Hugo e ele mente seu nome, pois não quer que ela descubra que ele é o conde.
Mas quando Finnula descobre quem ele realmente é e o que pretende, ela fica revoltada.

Para quem gosta de romance histórico é uma ótima indicação, pois tem muito amor, é sensual e muito divertido, dei boas risadas com ele.

[...] Era aflitivo lembrar das sensações que aqueles lábios provocaram nela quando a beijaram. Olhando para ele, era impossível imaginar que seria capaz de deixar uma mulher tão sensata quanto ela atordoada de desejo. Ela com certeza não imaginou que isso fosse possível. Caso contrário teria capturado uma presa completamente diferente. (Pág. 108)

Posso dizer a vocês que no final tudo se resolve, mas até lá Hugo e Finnula passam por várias aventuras, principalmente para se livrar do primo de Hugo.

Eu gostei de Finnula, uma garota decidida, inteligente e que não deixa de fazer o que quer porque alguém não irá gostar e junto com Hugo eles formam um casal maravilhoso.

Leiam e aventurem-se com Hugo e Finnula.

Recomendo a todos.

Outras Capas: ( eu gostei mais da capa brasileira)

8 comentários

  1. Nunca tinha lido Meg Cabot, mas muita gente fala muito bem dos livros dela. Quero me aventurar a ler um quando terminar a minha maratona de livros emprestados. Tô com dois do Percy Jackson (saga que AMEI mais que tudo *--*), As Crônicas de Nárnia - grande pra caramba - e mais um de parceria.
    Esse Liberte Meu Coração parece ser super bacana, amo romances divertidos!
    Beijos, Amanda.,
    http://www.expressodenarnia.com/

    ResponderExcluir
  2. ah!!! Eu adorei esse livro!! E sou SUPERRRRRRRRRRRR fã de Meg Cabot!!! s2

    Seguindo o blog! Convido-a para comentar e seguir:
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Sou mega fã de romances históricos tbm, e adorei sua resenho! Ainda não li nenhum livro da Mag, mas não por falta de vontade e sim por causa da minha lista de espera =S

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou uma verdadeira fã de romances, e de romances históricos menos ainda, então eu acho que não iria gostar muito desse livro. Apesar de só ouvir elogios sobre ele, até por ser da Meg também, eu acho que não me agradaria tanto assim. ):

    Beijos
    www.carolinecuri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. amei sua resenha! Ficou incrível!
    Estou louca por este livro, mas ainda nao encontrei ele num preço legal pra comprar :D
    Beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha.
    Eu AMO a Meg Cabot, estou louca para ler esse livro.
    E essa capa é divinaa!

    Beijinhos
    fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. A capa brasileira tá lindíssima *-*
    Me apaixonei pela capa e confesso que adoroo os livros da Meg Cabot, super indico inclusive o livro "Ela foi até o fim", que é um dos meus favoritos dela, haha!
    Adorei o post e com certeza o livro entrou para os meus desejados!
    Um beijo :*
    tô seguindo!

    ResponderExcluir
  8. Não gosto que digam que o livro é da Meg. Poxa e todo o esforço da Mia pra escrever? Ela ficou um ano escrevendo o livro e dizendo que estava escrevendo sobre Azeite de Oliva e ninguém dá o devido valor do trabalho dela u.u Tudo bem que quem escreveu de verdade foi a Meg, mas pra mim sempre será o livro da Mia <3
    Sou uma enorme fã da Meg, desde quando peguei O Diário da Princesa e me encantei com Amelia Thermopolis, esquisitnha de 14 anos sem preito, sem namorado e que se descobre princesa de Genovia. Desde então não paro mais, li tudo quanto é livro da Meg, mas infelizmente ainda não li esse :| Eu vou comprar, mas antes quero terminar de comprar a Série O Diário da Princesa (li os da biblioteca e estou comprando aos poucos).
    Pelas cenas que são mostradas em Princesa Para Sempre, Finnula é totalmente decidida e dedica ao que faz e eu gosto disso nela. O Hugo é apaixonante e a cada frase que foi colocada no livro Princesa para Sempre a gente percebe que os dois foram feitos um para o outro. Preciso muito ler esse livro.

    Livinha's Place (para acessar vá ao meu perfil, google está apagando blogs que deixam links nos comentários).

    ResponderExcluir