O Resgate do Tigre (Tiger's Quest) - Colleen Houck


Livro: O Resgate de Tigre (Tiger’s Quest)
Autor (a): Colleen Houck
Número de Páginas: 432
Editora: Arqueiro


Nem sei por onde começar a falar deste livro, um dos melhores que já li este ano.

Ele tem uma história tão envolvente, cheia de detalhes, que me fez viajar com Kelsey.

Depois de ir embora da Índia e voltar ao Oregon, Kelsey está sozinha, sem seu grande amor Ren. Mas isso só acontece porque ela é cabeça dura. Teve horas que eu tive vontade de bater nela. Ela estava tão insuportável quanto Bella Swan, com um complexo de inferioridade, pensando que não merecia o amor de Ren, pois ela não era boa o suficiente para ele. Mas apesar de tudo isso eu gosto e simpatizo com ela.

“Enxugando uma lágrima, pensei que ele provavelmente encontraria outra pessoa muito em breve. Eu não me aceitaria de volta se estivesse em seu lugar. Pensar nele, mesmo por um minuto, era doloroso demais. Calei minhas lembranças, guardando-as numa minúscula fenda no meu coração. Então as cobri com um monte de pensamentos novos. Pensei na universidade, em minha família adotiva e no fato de estar de volta ao Oregon.

Depois de algum tempo de choros ela resolve tocar sua vida, sair com outros caras começa a faculdade e a ter aulas de Wushu, mas ainda sim sentia sua vida vazia sem Ren. Mal sabia ela que Ren também estava sofrendo e resolve largar tudo na Índia e ir ao Oregon para ficar com Kalsey.

Esta parte do livro é muito legal, por que Ren quer que ela saia com outros caras e com ele ao mesmo tempo, para que ela decida com quem ficar.
No fim tudo da certo e eles começam a namorar, ficam todo tempo possível juntos, eles lêem juntos, ela cozinha para ele, ele toca violão para ela, tudo perfeito. 

“Você não complica minha vida. Você a simplifica. Quando está perto, sei exatamente onde eu deveria estar: ao seu lado. Quando você se vai, apenas corro em círculos, confuso. Minha vida ficou desequilibrada. Fora de foco."

Mas a felicidade dos dois está ameaçada, pois Lokesh está atrás de Kelsey e Ren pede ajuda a seu irmão Kishan para que ele venha ao Oregon para ajudá-lo a protegê-la.
Coisas ruins acontecem com Ren.  Kelsey e Kishan partem numa aventura para quebrar a 2ª parte da profecia, claro com a ajuda do Sr. Kadam.

“-Shh. Não fale. Sem palavras de protesto está noite. Eu lhe prometo, Kelsey, que vou fazer tudo que puder  para reunir vocês dois e tentar ser feliz por você, mas isso não significa que será fácil deixar de lado meus sentimentos.”(Pág. 205)

Kelsey e Kishan passam muito tempo juntos e Kishan não perde a oportunidade de investir em Kelsey, mesmo ela estando apaixonada por Ren. Kishan balança com os sentimentos dela e ela fica realmente confusa.

“Se você é apanhado numa avalanche, tem duas escolhas: ficar parado e tentar bloqueá-la ou se entregar, rolar com ela e torcer para chegar vivo lá embaixo. Assim, rolei com o beijo de Kishan. Por fim, ele levantou a cabeça me rodopiou e deu um jubiloso grito de vitória que ecoou nos morros ao redor.” (Pág. 318)

Este livro é tão lindo, tem uma riqueza de detalhes que eu fico impressionada. E no final me senti vazia, eu não esperava pelo que acontece e realmente fiquei com o coração em pedaços.

Apesar das choradeiras e dúvidas de Kelsey eu gosto dela, porque no decorrer da história ela amadurece. Quantos aos irmãos gosto dos dois, cada um com suas qualidades.

A viagem deles é espetacular e eu achei melhor que a do 1º livro.

Agora aqui estou eu me roendo pelo terceiro livro, eu ia ler o e-book, mas vou esperar pelo lançamento.

Tentei fazer uma resenha bem sucinta, sem spoilers, acontecem muitas coisas no livro das quais não falei.

Quem não leu, leia, pois não irá se arrepender.

A série:
Livro 1 - A Maldição do Tigre
Livro 2 - O Resgate do Tigre
Livro 3 - Tiger's Voyage
Livro 4 - Tiger's Destiny


Beijo a todos.


3 comentários

  1. Eu quero muito esse livro. Mas ainda nem sequer li a maldição do tigre (que já está na wishlist) :)
    Love, Fofocas Literárias

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nem o primeiro livro desta série, sou louca pelas capas lindas e já pensei várias vezes em solicitar para a editora, quero muito ler.

    Vanessa - Balaio

    http://balaiodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu li A Maldição do Tigre e odiei, o começo do livro era bom mas a personagem principal era insuportável, sofri pra terminar o livro. Daí fiquei traumatizada, o troquei e nem quis saber da continuação. Embora todos falem bem, não quero arriscar ficar presa dentro da mente da Kelsey de novo hehehe
    Parabéns pela resenha
    Já estou curtindo nas redes sociais!
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir