Starters (Starters) - Lissa Price


Livro: Starters (Starters)
Autor (a): Lissa Price
Número de Páginas: 368
Editora: Novo Conceito


Queria começar dizendo que estou apaixonada pela capa deste livro, ela é muito linda.

Este é um livro difícil para resenhar, fiquei com dois corações, não sei se gosto, se não gosto. Optei por gostar, acho que fui com muita sede ao pote. Algumas coisas não batem, parecem difíceis acreditar.

Depois da “Guerra dos Esporos”, o mundo só tem velhos (Enders) e jovens (Starters e Renegados). As pessoas entre 20 e 60 anos foram dizimadas. Só restaram os velhos e os jovens, pois eles foram vacinados, faziam parte do grupo de risco.

Callie é uma garota Starter, ela perdeu seus pais na guerra. Hoje ela mora num prédio abandonado com seu amigo Michael e seu irmão Tyler.

Tyler é doente e Callie tenta de tudo para cuidar dele, mas está cada vez mais difícil, pois eles não têm a mínima condição de sobrevivência, como falta de comida e água. Callie pensa em uma solução para mudar o quadro e vai até a Prime Destinations.

A Prime Destinations é um lugar digamos macabro, eles alugam, fazem contrato com jovens para alugar seus corpos para os Enders. E é isso que Callie quer fazer e faz. Lá eles fazem uma “recauchutagem” completa nos jovens, pois o corpo deles tem que ser perfeito.

Callie assina contrato para três aluguéis, deixando seu irmão Tyler aos cuidados de Michael e ela só receberá seu dinheiro após o último aluguel. 

Porém no último aluguel Callie tem problemas com pessoa que alugou o seu corpo, como eu diria, “problemas de conexão”.

Bom, a vida dela muda drasticamente tem até digamos alguma coisa de cinderela (tem uma parte que ela até perde o sapato), porque depois de todo sofrimento que ela teve de passar, como fome , morar em condições precárias, agora ela tem uma vida de rainha, com carros, roupas, uma bela casa para morar e muito dinheiro.

E é claro que tem que ter um romance na história, mas achei forçado.

Callie conhece Blake e se apaixona só que fica um pouco difícil de acreditar que além de ela aproveitar a vida boa que está levando, ela cavalga com Blake, o acompanha em festas, se diverte e pense tão pouco no irmão doente.

O livro me prendeu mais no final, pois Callie descobre que a Prime Destinatios tinha planos horríveis para alugar os jovens e algumas coisas que ela acreditava na verdade não passavam de mentiras. Agora ela tem que correr contra o tempo para desmascarar a Prime e o seu dono, um cara que ninguém nunca viu, mas que todos conhece como o “Velho”.

Apesar de tudo que falei, eu gostei muito de Callie, pois ela é decidida, inteligente e está ai, para o que der e vier.

Não sei se ficou muito clara a minha resenha, mas espero que tenham gostado.

Vou aguardar anciosa pela continação da série.

Recomendo este livro.

Não deixem de participar da promoção que vai dar dois exemplares de Starters. É só clicar no banner abaixo.

Beijos a todos.



3 comentários

  1. aaain estou louca pra ler staters!!
    nao vou resistir vou acabar comprando e qebrando minha promessa! ;s\
    adorei a resenha, ficou mto boa
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa to doida por esse livro.... não vejo a hora de le-lo...

    ResponderExcluir
  3. Comprei esse livro, mas ainda não o li. Parece ser muito bom. E a capa é linda! *O*

    Beijos,
    Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir