O Punhal - Jéssica Anitelli



Livro: O Punhal
Autor (a): Jéssica Anitelli
Número de Páginas: 324
 Editora: Dracena

Este livro veio através do book tour.

Antes de começar a ler, eu estava um pouco incrédula quanto a história, mas no fim tudo correu bem.

Diogo é um adolescente e namora Júlia. Ele sempre foi muito “galinha”, mas Júlia conquistou seu coração e agora ele só tem olhos para ela.

Desde muito pequeno Diogo sempre vê um homem todo vestido de preto que fica sempre a espreita onde quer que ele vá. No inicio ele contava para seus pais, mas eles nunca davam bola, na realidade eles sabiam parcialmente quem era aquela pessoa e o que iria acontecer com Diogo num futuro próximo, só não queriam se envolver.

Numa noite quando ele leva Júlia para casa, os dois são atacados por marginais e Diogo no intuito de proteger sua amada leva dois tiros. Ele fica entre a vida e a morte, então surge o homem de preto que se chama Augusto e é um vampiro muito poderoso.

Augusto salva Diogo transformando ele em vampiro e levando sua vida para escuridão.

Eu gostei deste livro, a história é boa apesar de achar alguns pontos com semelhança  com outros livros, como os da saga Crepúsculo.

Diogo é um cara legal e depois que se torna vampiro adora sua vida noturna, e apesar de amar Júlia não consegue resistir aos encantos de Marta, uma vampira que mora no covil com ele.

Diogo tem que tentar se adaptar a sua nova vida e descobrir por que Augusto sempre aparecia na sua vida desde a sua infância.

O livro tem uma leitura fácil e a história flui, a autora conseguiu me prender até o final e quando muitas das minhas perguntas iam ser respondidas o livro acaba... Sim, terá um próximo livro.

Se alguém tiver a oportunidade de ler eu recomendo este livro, teve alguns personagens que não gostei, mas Diogo os compensa. Tem muitos pontos que eu gostaria de ter falado aqui, mas ai perderia a graça.

Obrigado a Jéssica por me proporcionar está leitura. Vou ficar aguardando o próximo livro.

Beijos.


15 comentários

  1. Olá!
    Gosto muito de livros com este tema, sobrenatural, vampiros. Acho que eu iria gostar deta leitura!!

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Katielle.

    Adorei a resenha e obrigada por participar do book tour.

    Não sei se é bom ou ruim ser comparada a Crepúsculos, mas eu não conheço os livros dessa série, por isso não sei quais são suas comparações.

    E obrigada pelos elogios.

    Abraços e beijos
    Jéssica Anitelli
    http://jessicaanitelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olha, quando eu li crepúsculo nao me encaixei no grupo dos q amam a série, nem dos que odeiam.
    Então vou dar um voto de confiança a este livro. \o/

    ResponderExcluir
  4. Ah, gostei da história, e claro que se tiver a oportunidade o lerei, mas gostaria de saber por que você deu apenas três estrelas?


    E qual é a do Punhal? rs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lyn,
      Dei três estrelas, por achar alguns pontos parecidos com a série Crepúsculo. E o punhal é o que Diogo usa para fazer um corte e sugar o sangue da pessoa. O Punhal é tipo uma herança, só que acho que o livro poderia ter outro título, pois até agora o punhal serviu só para isso. Quem sabe nos próximos livros ele tenha outra utilidade.
      Bjs!

      Excluir
    2. Mas vampiros não mordem mais?! Bando de estranhos! hahahaha

      Pior que hoje qualquer livro de vampiros parece com algum outro que já exista :(

      Beijos!

      Excluir
  5. A resenha ficou dez, fiquei super interessada em ler O Punhal, pois ao meu ver será uma estória que tará encantos e vai envolver muito! Quero saber o por que do Diogo ser tão especial para esse vampiro =D

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  6. O livro é ótimo! E eu li Crepúsculo e não acho que lembre... Talvez seja pq não gostei muito da saga. Nada contra, mas sou mais chegada em vampiros tradicionais como os de O Punhal. Adorei Jéssica. E que venha O Ritual!!! Sucesso.
    Bjos
    Lilo
    Redenção(outro livro de vampiros rs)

    ResponderExcluir
  7. Oi Katielle!
    Gostei da resenha, não sabia que o livro era sobre vampiros. Acho que comparações com Crepúsculo são inevitáveis quando a gente lê algo sobre o tema. Mesmo assim, o livro parece ser bem interessante!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Oooolha, nao conhecia o livro, mas ao vc comparar com crepúsculo me fez torcer o nariz (e ficar com uma expressão assim Dx).

    Veja bem, não que eu ache a Meyer uma má escritora...Mas ela pegou o mito vampiro, cuspiu em cima e depois sapateou até estragar tudo!

    Vc entende o pq da minha falta de vontade de ler esse livro?

    ResponderExcluir
  9. A capa é muito bonita, mas vampiros tão bonzinhos e sociáveis me cansam um pouco. Sou mais estilo Drácula de Bram Stoker...rsrs

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  10. Olha, vou confessar, não conhecia e nem me interessou =/
    Não achei a história interessante, não é pra mim...

    ResponderExcluir
  11. Oi Ka!!!
    Eu estou bem cansada de vampiros, e ainda mais que tu o comparou com Crepúsculo, isso me fez ter certeza que não quero lê-lo, não me interessei.
    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  12. Ah, não. Vampiros não kkkkk a capa é super legal, mas não leria :x

    Beijos!
    http://ohmydogestolcombigods.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa vampiros? Adoro Vampiros, mas surgiram tantas histórias que me recusei a ler algumas. Achei que o assunto já estava meio massante! Mas quem sabe futuramente. Beijos!

    ResponderExcluir