O Caminho (Miles to Go) - Richard Paul Evans

Livro: O Caminho (Miles To Go)
Autor (a): Richard Paul Evans
Número de Páginas: 296
Editora: Lua de Papel

 
*Não pretendo contar nada do 1º livro. Se quiseres ler a resenha clique aqui.

Esta é a continuação de O Encontro, um livro contando a jornada de Alan Christoffersen.

Em sua caminhada Alan conheceu uma pessoa especial, Angie. Ele vai passar uma temporada em sua casa, desconhecendo os motivos que ela resolve abrigá-lo e conforme sua convivência juntos, ele descobre o verdadeiro propósito de estar ali.

Alan ainda sente muita falta da sua falecida esposa McKale e nenhuma amizade que ele faça, assim como todo o caminho que percorra, consegue esquecê-la.

Depois de cumprir seu propósito na casa de Angie, Alan retorna sua jornada rumo à estrada. Durante o percurso vai conhecendo pessoas e histórias diferentes o que lhe ajuda em suas reflexões da vida.


(...) Ninguém passa pela vida sem dor e disso estou certo. O preço da alegria é a tristeza. O preço de possuir é perder. Você pode gemer e choramingar sobre isso e bancar a vítima, muitos fazem, mas é assim que as coisas são. Tive muito tempo para pensar sobre isso. Esse é um dos benefícios de caminhar.


Ainda não descobri o que Alan procura em sua caminhada, acho que nem ele mesmo sabe, mas quando encontrar se sentirá realizado. Penso que ele ainda irá ajudar muitas pessoas e isso irá amenizar a dor de perder tudo o que tinha.

Particularmente estes dois livros, O Encontro e O Caminho, são uns dos melhores que já li. Nos faz refletir sobre o que fazemos em nossa vida, no quanto devemos ter esperança e como às vezes nos sentimos perdidos parecendo que nada tem solução, mas sempre há uma solução para tudo.


- Ah – disse ele – A questão é o que teria acontecido se eu tivesse encontrado? – ele apontou um dos dedos ossudos para mim. – A pior coisa que você pode dar a um homem é o que ele quer. Procurar é que é o negócio. Quando um homem consegue o que está procurando, a estrada termina, não é? – Ele sorriu. – Mas você é jovem. Vai entender.


É um livro que aconselho todos lerem em algum momento da vida, pois é ideal para uma boa reflexão.

Depois que sair o 3º livro, pretendo fazer um sorteio da trilogia aqui no blog, quero dar a alguém a oportunidade de refletir comigo.

Leitura recomendada.
 
Outras capas:
 
 
 

14 comentários

  1. Talvez este seja o livro (a série, na verdade) que preciso ler neste momento da minha vida. As vezes, falta uma luz em relação ao nosso caminho, mas a esperança não pode ser apagada.
    Gostei muito da história e esperarei pelo sorteio! Quem sabe não tenho sorte!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Thais de Moraes2/11/2013

    Ainda não li O Encontro, e fiquei um pouco receosa de pegar spoiler durante a leitura da resenha, mas li mesmo assim.. rs.
    Gosto de livros que me levam a refletir sobre a vida. Muito provavelmente vou comprar os três livros juntos quando o último for lançado, ai já leio todos de uma só vez!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2/12/2013

    Não li o primeiro livro mas a sinopse não me chamou muito a atenção. À primeira vista parece ser um drama romântico ao estilo Nicholas Sparls mas pela sua resenha parece mais reflexivo do que realmente com uma boa trama. Mas enfim achei a capa bem bonita e quem sabe não o leia mais para frente =)

    Bjs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  4. Essa capa me lembra os livros do Nicholas Sparks hihi
    Nem sabia que era uma trilogia. Mas é impossível não ficar curiosa quando o resenhista diz que foi um dos melhores livros que já leu.
    Ou seja, vc me deixou curiosa, mermã XD


    Adorei!

    BJão!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  5. Olha, não sabia que os dois livros eram continuações, pensei que era daqueles livros que são historias diferentes, mas de uma mesma série. Não é algo que eu costumo ler, apesar de gostar bastante de refletir, mas não me agrada. Mas as capas são lindas, me lembram um pouco as do Sparks.
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Oi Katielle!
    Eu também gostei de O Encontro e quero muito ler a continuação!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Acho que preciso ler essa serie, eh bom lermos livros que nos ajudem nos momentos difíceis!
    Li a resenha dos dois primeiros livros e amei!

    Nos faz refletir sobre o que fazemos em nossa vida, no quanto devemos ter esperança e como às vezes nos sentimos perdidos parecendo que nada tem solução, mas sempre há uma solução para tudo. -> amei essa frase! Todo ser humano precisa ter esperança, principalmente nos momentos difíceis!

    Parabens pela resenha!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  8. Desde que li "A Promessa" eu fiquei viciada nos livros do Richard Paul Evans.
    Ele possui uma escrita maravilhosa e os seus livros são super leves. Em um dia você acaba com eles!
    Adorei a resenha e sim, ambos os livros nos faz refletir bastante a respeito de muitas coisas!

    Eu super recomendo!

    Dani / @daride

    ResponderExcluir
  9. Oi Kati!
    Essa trilogia parece ser interessante. Não tenho uma vontade urgente de ler, mas leria algum dia. A ideia é diferente, e o livro parece ser tocante e reflexivo.
    Espero que o protagonista encontre o que quer que esteja procurando. Imagino que o autor não nos decepcionaria com um final infeliz rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela resenha ficou ótima, tenho todos os livros desse autor mais ainda não consegui ler. Mas agora depois de sua opinião fiquei muito curiosa. Valeu pela dica!!!! Bjos

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Ai, essa capa e maravilhosa!
    estou lok para ler essa série, quase comprei os dois livros no sebo que eu vou..
    Adorei a resenha!

    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho o primeiro livro e não sabia que era uma trilogia... #Tenso
    Na época eu ganhei um concurso cultura da editora e ganhei um kit que vinha o livro O Enconto, uma caneca com estampa do livro e outros brindes.
    Vou deixar para ler a série então quando tiver todos os livros.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  13. Anônimo2/19/2013

    ok, essa resenha fez eu querer ler mto o livro.
    parabens pelo blog, visito sempre.
    tambem tenho um, marquei voces em um selo que ganhei.

    http://pausaparanerdice.blogspot.com.br/2013/02/selo-2013-literario.html

    beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  14. Qual o livro continuação de “O CAMINHO”?

    ResponderExcluir