Postais do Coração (Postcards From The Heart) - Ella Griffin

Livro: Postais do Coração (Postcards From The Heart)
Autor (a): Ella Griffin
Número de Páginas: 448
Editora: Novo Conceito

Postais do Coração nos conta a história de dois casais que são amigos e passam por dramas pessoais e profissionais.

Saffy trabalha em uma agência de publicidade, ela ama seu emprego, sua vida maravilhosa e perfeita e claro ama seu namorado Greg.

Greg é ator e no momentos está trabalhando em uma novela na qual ele interpreta um bombeiro. Ele ama a fama e também gosta muito de Saffi, mas não a ponto de pedi-la em casamento e isso deixa ela muito frustrada.

Connor é professor, só que odeia este emprego, o seu grande sonho é ser escritor. Ele mora com Jess que segundo ele é a mulher mais linda do mundo.

Jess escreve artigos para uma revista e está feliz com seu relacionamento com Connor, eles têm dois filhos maravilhosos.

Connor recentemente começou a escrever um romance e ele dedicado todo seu tempo livre para isso, o que deixa Jesse bem chateada. Outro sonho dele é de casar com ela, mesmo depois de sete anos de relacionamento. Jess por outro lado abomina está ideia.

A história de cada casal é tão diferente, mas ao mesmo tempo parecem tão iguais. Os quatro são melhores amigos, porém passam por uma fase bem difícil na vida.

O motivo pelo qual não gostei?

Desde o começo achei o livro muito parado, eu não conseguia me envolver na leitura. Aí, lá pelas tantas começam a surgir um monte de mentiras e falta de diálogos entre eles, sinceramente, isso foi me irritando. Um julgando o outro por estar mentindo, sendo que quem está julgando fez a mesma coisa. Alguns de vocês podem me falar que isso acontece na vida real, só que no livro isso não passou uma boa imagem, pelo menos para mim.

É um livro bem extenso, achei cansativo, parece que disseram para a autora que ela tinha que preencher 448 páginas não importando o que fosse escrito. Como eu disse há muitas mentiras para serem descobertas e muitas pessoas enganadas.

Não tenho só coisas negativas para falar, tiveram algumas partes em que me diverti bastante e muitas em que fiquei emocionada, principalmente quando a Ella falou da relação entre pais e filhos.

O bom é que no fim tudo se resolve de uma maneira positiva para todos, por um momento achei que o final seria um, ainda bem que foi outro.

Quero deixar claro que é a minha opinião e que todos que tiverem a oportunidade devem ler para tirar suas próprias conclusões.

Outras Capas: (amei elas).





Beijos!

17 comentários

  1. Tinha muita vontade de ler este livro, mas desanimei um pouco por ele ser cansativo.
    Continuo numa fase de preguiça extrema, e se o livro enrola muito eu abandono haha

    ResponderExcluir
  2. Amei a outras capas! Este livro não me atrai muito, achei que ele fosse mais romântico e não que relatasse um monte de problemas, confesso que desanimei um pouco como a Alessandra acima, e nossa livro com poucos diálogos fica um pouco massante! Não sei mais se leio ou não kkk vou nuscar mais opiniões e decido!

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  3. A minha opinião é igual a sua. Acabei de ler esse livro e deu um trabalhão para terminar. A minha impressão foi essa também, que a autora estava enchendo linguiça. A história era para um livro bem menor. Sem falar que ela fez o contrario, pegou o final feliz e estragou tudo ao longo das paginas. O titulo do livro mesmo, só aparece o porque no finzinho do livro.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Katielle, tudo bem?
    Eu te entendo, as vezes há algumas estórias que não descem mesmo. Eu ainda quero conferir o livro e tirar minhas conclusões.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Estou lendo o primeiro livro da autora que é "O noivo da minha melhor amiga" e estou gostando.
    Tenho curiosidade em ler este. Pena que para vc não foi tão positivo. SE eu tiver oportunidade lerei.

    O que achou do encontro na FNAC?
    Adorei te conhecer e espero que nos encontremos mais vezes!

    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  6. Anônimo2/03/2013

    Logo que vi a capa e li a sinopse me empolguei pela leitura. Achei que seria uma bela história, envolvendo romances de verão entre esses quatro personagens. Achei que seria uma leitura leve, bem com a cara do verão mas pela sua resenha creio que não foi nada disso kkk Apesar da crítica negativa, pretendo dar uma chance ao livro ;)

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
  7. Continuo achando a capa brasileira mais bonita!!! ^^
    Achava a mesma coisa que a Karen: que a história tratava de romances de verão. Aliás, o que os postais têm a ver com a história?
    Fiquei interessada no desenrolar da história dos quatro, saber se eles casam ou não, se realizam seus sonhos... mas sinceramente? Não aguento enrolação, não sei se conseguiria concluir a leitura.

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito fã de casais ja formados se desentendendo, sempre tenho vontade de mandar eles terminarem de um vez e partirem para outra.
    E depois de ler sua resenha fico ainda mais desanimada para ler e acho q não vou incluir esse livro na minha listinha...

    ResponderExcluir
  9. Acho a cap desse livro tão bonitinha mas ainda não tive o interesse desperto para ler. Pelo que vi todos estão tendo a mesma impressão que vc. Mas enfim parabéns pela leitura e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo2/04/2013

    Prefiro essas outras capas do que a brasileira.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá! Então, vi que não curtiu muito a leitura por achar o ritmo parado e falta de diálogos. Acho que não havia lido isso em outra resenha desse livro, o que me chamou atenção. Realmente, esses 2 casais são bem diferentes um do outro. Não me interessei muito pelo livro, mas acho a capa dele bonitinha.
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Até agora não tinha lido nenhuma resenha negativa sobre o livro. Mas é bom ter um contraponto e não ir com muita sede ao pote na hora da leitura.
    Uma pena você não ter gostado. Eu ainda não li, mas confesso que estou com muita vontade, tanto pela história, quanto pelas coisas boas que tenho visto sobre a obra.
    E espero que eu goste da leitura ou que tire algo de bom pelo menos.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Não me interessei em ler o livro pela história, mas por sua resenha. Aguçou a minha curiosidade de lê-lo e, como você mesma disse, tirar as minhas próprias conclusões... Espero não perder o meu tempo. rs

    Beijos
    www.carolinecuri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Primeiramente sobre a capa, não sei qual é a mais bonita, a nossa ou a inglês! Acho que fico com as duas kkkkkk
    O que eu gostei da história é que fala sobre o cotidiano, é bom largar um pouco os livros de sobrenatural xD
    Vou ler e tirar minhas próprias conclusões!
    Parabéns pela resenha!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  15. Fiquei confusa agora O.o
    Já li umas resenhas desse livro super positivas, elogiando muito, 5 estrelas e agora me deparo com essa, não sei o que pensar rssrs
    Acho que vou ler pra tirar minhas conclusões...
    Pior que odeio livro com começo parado, sério, não me dá coragem de prosseguir e tantos personagens narrando...
    Espero ler em breve e gostar.
    Bj

    ResponderExcluir
  16. Anônimo2/04/2013

    Oi, tudo bem?
    tem uma tag para você lá no meu blog,
    esses é o link:

    http://nataliadeoliveiraescreve.blogspot.com.br/2013/02/meme-2013-literario.html

    beijusss

    ResponderExcluir
  17. Poxa...
    E eu estou DOIDA por este livro. Deve ser meu problema (diga-se de passagem: QUEDA por capas) que me conquistou...
    Também não tenho saco pra livros parados... Ai, já tô até repensando aqui :S

    Adorei a sinceridade da resenha!
    Bjs

    Dani / @daride

    ResponderExcluir