Um Porto Seguro (Safe Haven) - Nicholas Sparks

Livro: Um Porto Seguro (Safe Haven)
Autor (a) Nicholas Sparks
Número de Páginas: 416
Editora: Novo Conceito

Katie misteriosamente chega a Southport na Carolina do Norte,  quase não tem bagagens e está desesperada por um emprego e para fugir da sua antiga vida.

Katie não quer se envolver com ninguém, pois está fugindo do seu passado. Quando chega à nova cidade ela consegue um emprego e novos amigos. Mesmo que ela não queira, começa a criar laços e vai se sentindo relaxada conforme os dias passam. O envolvimento dela com Alex começa gradualmente, mas Katie não sabe se pode confiar em outro homem.

Alex é viúvo, pai de dois filhos e tem uma loja de conveniência na cidade. Ele perdeu sua esposa há alguns anos e hoje se desdobra para cuidar dos filhos e de seu negócio. Quando Katie começa a frequentar sua loja, ele fica muito interessado, mas ela não dá nenhuma abertura para ele se aproximar.

Os filhos de Alex são uns amores, crianças inteligentes para a idade que tem e claro conquistam o coração de Katie.

Agora porque Katie está fugindo?  Isso eu não vou contar, mas  qualquer pessoa que leu o livro, ficou revoltada assim como eu. Quando ela começa a contar seu passado para Alex, tive vontade de arrancar todas as páginas deste relato, só para ver se a pessoa mencionada desaparecia. Depois de tudo relatado, entendemos o porquê dela ser tão amedrontada e vigilante. 

O amor não significa nada se você não estiver disposta a assumir um compromisso e você não pode pensar apenas no que quer. Você tem que pensar também no que ele quer. Não apenas agora, mas também no futuro.

Eu gostei deste livro, achei diferente dos outros de Nicholas Sparks e por incrível que pareça não me emocionei, o que não quer dizer que a história não seja linda.  Quando o livro chega ao fim tem uma pitada de mistério que eu nem imaginava, adorei.  

O filme está sendo adaptado para o cinema e estou ansiosa aguardando o lançamento. Gostei dos atores que foram escolhidos para interpretar Alex e Katie.


Leitura recomendada.

Outras Capas:



14 comentários

  1. Não tem como não gostar de um livro do Nicholas <3
    Ainda não tive tempo para ler Um Porto Seguro, mas esta na minha lista kkkk
    Chorei em todos os livros deles, espero que este eu consiga não chorar! xD
    Não sabia que estavam fazendo o filme!!!Amei os atores que farão os protagonistas!
    Das capas, eu preferi a da Novo Conceito!Mtu mais bonita!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  2. Oi Katielle!
    Eu li esse livro recentemente e também gostei! E olha que também não chorei no final, mas amei do mesmo jeito.
    Também fiquei com muita raiva do passado da Katie e do ex dela.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Estou muito ansiosa para ler o livro. Tenho ele aqui e é um dos próximos da minha lista! O Nicholas tem conseguido dar uma melhorada nas suas histórias, colocando elementos novos. E isto é incrível. Sempre gostei muito dele como autor, mas estava caindo na monotonia em alguns momentos. Pelo que tenho lido a respeito, 'Um Porto Seguro' é um bom livro realmente. Tenho certeza de que vou adorar!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ganhei este em livro de natal e estou ansiosa para poder ler finalmente! Já estou com bastantes expectativas e a resenha só as elevou! Espero poder gostar, é o primeiro livro que lerei do autor =D

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Katiele, tudo bem flor?
    Eu ainda não li esse livro mas fiquei curiosa, apesar de ainda esta com um pouco de ressaca dos livros do tio Nick. Mas quem sabe depois. Mais um ótima resenha flor.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
  6. Só li dois livros do Nicholas e me emocionei com um, tenho muita curiosidade de ler outros, mas vou lhe confessar que este não é um dos que tenho vontade de ler! No momento tenho apenas um dele na minha estante que é Um homem de sorte, mas estou esperando as lembranças do filme sumirem um pouco para aproveitar mais a leitura. Amei sua resenha, a capa do livro eu acho linda uma das melhores do autor!

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  7. Esse é um dos poucos livros dele que não tenho, parabéns pela resenha quero ler sim.

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho este livro e ainda não o li porque estou lendo outro do Sparks (fica até difícil acompanhar o ritmo deste homem, rs).
    Pelo o que li da sua resenha, acho que este livro terá um "q" de "Um homem de sorte" que não me emocionou (no sentido de me debulhar em lágrimas), mas que se tornou um dos meus favoritos!

    Estou louca para pegá-lo para ler e tirar minhas conclusões ^_^
    Adorei demais a resenha!

    Dani / @daride

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nenhum livro dele, mas desejo MUITO. Apenas vi filmes baseados nos livros. Mas já tenho querido John pronto pare ser lido. :) Agora queria muito esse tb, historia linda! ^^

    ResponderExcluir
  10. Nossa preciso dizer que tenho certo preconceito com esse escritor! Ideio romances de grandes sofrimentos e ele me causa arrepios, mas faz um tempo que to querendo dar outra chance a ele! Vc me conquistou com essa resenha!
    E realmente o ator escolhido me agrada tb! Hehehe

    Visite meu blog literário - www.culturaviciante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Fiz uma troca e adiquiri este livro, estou curiosa para ler. Pelo que vc disse o livro parece ser bom.
    Ai, eu adoro esta primeira capa com a bicicleta, é linda!!
    Hum, não sabia que iria ter o filme..

    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  12. Anônimo2/26/2013

    Eu tenho esse livro e pretendo ler antes do filme chegar às telonas kkk Bom saber que nesse não precisarei de muitos lenços ao meu lado haha Porque com livros do Nicholas em todos, sem exceção, acabei chorando! =/ Curiosa para saber o que aconteceu com a Kate e mais ansiosa ainda para ver o filme com o Josh *-*

    Bjs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei de saber que esse livro é diferente dos outros, não sou fã do Sparks, mas só de saber que não tem final tragico me anima muito, acho que preciso ler os outros que tenho aki. Mas fiquei mega curiosa pra saber do que ela foge, se gerou revolta assim deve ser algo muito grave. tenho o livro e espero ler muito em breve.
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bom?
    Maravilhosa resenha, eu ainda não li esse livro, mas só de saber que é do Nicholas Sparks, já da uma vontade de ler.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir