Codinome Cassandra (Code Name Cassandra) - Meg Cabot

 Livro: Codinome Cassandra (Code Name Cassandra) 
Série: Desaparecidos #2
Autor (a): Meg Cabot
Número de Páginas: 288
Editora: Galera Record

Se quiser ler a resenha de Quando Caí o Raio, primeiro livro da série clique aqui.

Depois de ser atingida por um raio e  saber onde uma criança desaparecida está só de olhar uma foto, Jessica Mastriani ou só Jess acha que está numa boa.

Jess está de férias da escola e resolveu descolar um emprego em vez de ficar trabalhando feito escrava num dos restaurantes da família. Ela irá trabalhar de monitora em um acampamento para crianças que tocam instrumentos musicais.

Jess acha que está indo tudo muito bem, ela disse para o FBI que perdeu seus poderes, o que é uma mentira, mas quando no acampamento a colocam para cuidar de um alojamento de meninos e também aparece um pai querendo ajuda para encontrar sua filha desaparecida, sua vida vira de cabeça para baixo.

Eu gosto de Jess, ela é tão divertida e alto astral, por mais que o mundo esteja desabando ela sempre tem uma piadinha na ponta da língua o que me fez dar algumas risadas. Um personagem que não gosto é Ruth, melhor amiga de Jess, meu Deus, como ela é chata, sempre reclamando de tudo.

É claro também tem Rob, aquele que Jess roubou uns beijos no primeiro livro, só que neste o relacionamento deles está mais frio que uma geleira.

Gostei mais do primeiro livro, este é legal, mas faltou um pouco mais de ação, faltou mais de Rob, se é que vocês me entendem. Achei muito cheio de conversa, o que deu um "up" na história foram os meninos do alojamento que Jess cuidou, são umas figuras, aconteceram algumas situações bem divertidas.

Mesmo não gostando muito, acho que é uma boa leitura. Estou ansiosa pelo próximo lançamento que nem faço ideia de quando será.

Leitura recomendada.

Série Desaparecidos:
02. Codinome Cassandra 
03. Safe House
04. Sanctuary
05. Missing You

Outras Capas: 

 



5 comentários

  1. Eu adorei a coleção inteirinha, li faz anos e uma das que mais gostei da Meg.

    ResponderExcluir
  2. Não parece tão interessante quanto o primeiro livro. E isto é bem comum em séries, o primeiro livro é muito legal, o segundo cai em qualidade (talvez pela nossa grande expectativa) e depois define-se o que será da série: pode cair no gosto ou ser um fracasso total.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Poxa, que pena que esse livro não é tão bom quanto o primeiro. :(
    Eu tenho uma curiosidade enorme com essa série, mas já vou ficar ligada quanto a isso.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Adoro a Meg, mas ainda não li a série. Nas séries dela que li, já percebi que no segundo livro a maioria dos relacionamentos da uma esfriada mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Segundo uma amiga minha a Meg é otima...Não li nenhum livro dela ainda mas espero remediar isto logo...BJusss

    ResponderExcluir