Esperando Por Você (Waiting For You) - Susane Colasanti

 Livro: Esperando Por Você (Waiting For You)
Autor (a): Susane Colasanti
Número de Páginas: 336
Editora: Novo Conceito

Marisa é uma adolescente de quinze anos e que está começando no 2° ano do Ensino Médio. Ela sofre problemas de ansiedade e isso no passado já lhe causou alguns problemas e  precisou fazer terapia. Tem uma melhor amiga chamada Sterling e elas fizeram alguns propósitos para o novo ano letivo e um deles é arrumar um namorado.

A maior paixão de Marisa é Derek, porém ele tem namorada. Também temos Nash que gosta muito de dela, mas ele é o oposto de Derek e Marisa nem se quer cogita namorá-lo.

Derek é um sem vergonha, logo quando ele apareceu percebi isso, mas Marisa está apaixonada e ela demora muito tempo para ver isso.

Nash como disse uma menina aqui no blog na postagem “Li Até a Página 100 e...” é quem salva o livro. Ele é inteligente, perspicaz e um amor de menino, é meu personagem favorito.

Sinto uma dor no coração. Sempre achei que este sentimento tivesse a ver com amar alguém que não ama você, ou com sentir saudade de alguém que está longe. Nunca imaginei que o coração pudesse mesmo doer.

O livro é narrado em 1ª pessoa, a diagramação é boa e a leitura bem rápida. 

Eu tinha grandes expectativas para este livro, mas me sinto um pouco decepcionada. Susane Colasanti escreve numa linguagem adolescente e eu entendo que Marisa tem quinze anos, mas ela é muito dramática, é daquelas pessoas que pensam: “ninguém me ama, ninguém me quer”. Levo também em consideração que ela passa por problemas psicológicos e problemas com sua família.

O livro aborda alguns assuntos interessantes como separação dos pais, problemas psicológicos e encontros marcados pela internet. O final é bem previsível, quando lemos os primeiros capítulos já sabemos como vai ser o fim.

Meu mais recente ataque verborrágico ao mural estava relacionado com o hábito de antecipar as coisas. Aquilo que você espera ansiosamente parece uma maravilha quando o imagina do jeito que espera que aconteça. Mas quando a coisa realmente acontece, é uma frustração tremenda. De que adianta ficar imaginando como será sua vida, quando a realidade é sempre uma decepção.

O que escrevi aqui é a minha opinião, recomendo o livro para que tirem suas próprias conclusões. Se você já leu, deixe o seu comentário.

Leitura recomendada.

Outras capas:

 


8 comentários

  1. Ganhei esse livro de um amigo, ele disse que eu ia adorar, ainda não li, mas quero muito e logo.

    Essa parte de encontros pela internet é a minha cara, pois conheci meu namorido assim hihihi.

    bjos =)

    ResponderExcluir
  2. OLha, pelo que andei lendo esses livros da Susane são meio que pra distração mesmo. Eu tenho o 1º livro dela lançado, mas não sei se lerei agora... Gosto de mocinhos assim como o Nash, são apaixonantes e tão fofos *-*
    Não sei se lerei, mas se ler pelo menos do Nash vou gostar rs
    bj

    ResponderExcluir
  3. Estava animada com esse livro, mas pelo jeito não é um que mereça estar na minha fila de leitura na parte de cima, já que ela é imensa e pelo que você falou não vale tanto a pena.

    ResponderExcluir
  4. Eu estava com muita vontade de ler esse livro, mas fiquei um pouco desanimada agora. Pela sua descrição da protagonista acho que também não vou gostar dela, não tenho paciência com personagens dramáticos.

    ResponderExcluir
  5. Hmmm... ainda não li e nem sei quando lerei, pena que você não gostou taaanto assim... :/

    A minha capa favorita é a do meio.

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  6. Confesso que tinha mais expectativas quanto ao livro. Estou esperando o meu chegar!
    Pensei que fosse uma história menos previsível, com personagens mais bem elaborados. Sabia que a trama é bem adolescente, mas não pensei que fosse tanto.
    Bom, vou ler o livro e tirar minhas próprias conclusões.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li, mas pelo fato de que o livro não me entusiasmou para procura-lo. A resenha ficou ótimo, e fato que me fez não tê-lo, foi por conta desse drama adolescente, acho que não faz muito estilo.

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  8. Que triste eu tava querendo ler, mas seila, acho que se tiver a oportunidade lerei, mas nao vou comprar já que quero mtos outros tambem

    ResponderExcluir