Laços Inseparáveis (Where We Belong) - Emily Giffin

Livro: Laços Inseparáveis (Where We Belong)
Autor (a): Emily Giffin
Número de Páginas: 448
Editora: Novo Conceito

Há muito tempo eu havia lido “Ame o Que é Seu” da Emily Giffin e sinceramente, não tinha gostado muito do livro, por isso demorei tanto tempo para ler outro livro dê sua autoria. Laços Inseparáveis foi completamente diferente, foi surpreendente e adorei a história do livro.

Marian Caldwell tem 36 anos e trabalha como produtora de televisão. Sua vida é maravilhosa, ela tem uma carreira bem sucedida e namora com seu chefe. Porém um dia a vida de dela se transforma quando bate em sua porta Kirby. 

Apesar de tudo, naqueles momentos ofegantes e suados, nunca imaginei o que aconteceria a seguir. Nunca imaginei que aquilo seria algo além de um momento na minha vida. Uma história de minha juventude. Um capítulo daquele verão. Uma onda de calor com começo, meio e um fim definitivo.

Kirby é uma garota de 18 anos que está  em busca de respostas para seu passado, ela vai até Marian, pois acredita que ela tenha essas respostas.

Quando comecei a ler este livro achei que não fosse gostar, mas conforme eu virava as páginas ia ficando mais envolvida na bela história que Emily Giffin criou. 

O livro é narrado em primeira pessoa, com capítulos alternados de Marian e Kirby, o que é bem interessante, pois assim podemos saber o que se passa na cabeça de cada uma e suas emoções.

Kirby é uma querida, um pouco reservada e está  aprendendo muitas coisas com as duras lições da vida. Situações nas quais ela passa acontece com muitas garotas de sua idade e isso é um aprendizado.

- Então? – ele sussurrou. – Como você acha que as coisas estão indo até agora?
- O filme? – eu indago.
-Não. O encontro – ele fala na lata.
- Até agora – eu retruco, aquela sensação estranha voltando no meu estomago – eu acho que está indo muito bem.

Teve alguns momentos que fiquei com um pouco de raiva de Marian, algumas atitudes que ela tomou em sua vida, por mais que tivesse boa intenção me revoltou um pouco. Mas conforme o tempo vai passando ela se arrepende dos seus atos e tenta consertar seu passado.

Gostei dos personagens secundários, porém tem um que é citado ao longo do livro, mas só aparece no final e ele é de arrancar suspiros.

Gostei muito do livro, trata de temas bem atuais, trata de perdão, confiança e principalmente de um tema que gosto muito que é relações familiares.

Se você procura um livro para se emocionar deve ler  Laços Inseparáveis.

Leitura recomendada.

Outras capas:


11 comentários

  1. Gostei da sua resenha, me faz parar para pensar se vou gosta do livro, coisa que como você a primeira vista que achava que não.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler esse pequeno livro. rsrs
    Estou de olho nesse livro desde quando lançou, quero comprar e aproveitar que ele tá barato.
    Beijos
    *-*
    clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3/06/2013

    Li uma resenha deste livro e me encantei, tanto que até comprei o livro - o que me levou a falência no mês. Adorei a sua resenha, ficou muito clara e bem crítica. Parabéns!
    Beijo
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de livros assim. Não cheios de drama, mas com lições de vida, com emoção e valores que têm se perdido por aí. Adorei a história e os personagens e espero ter a oportunidade de ler logo.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. adorei sua resenha, me fez querer ler o livro *--*

    ResponderExcluir
  6. Eu comprei o liro nessa ultima promoção do submarino e estou louca para ler, só li O Noivo da minha melhor amiga da autora e gostei bastante.
    Que bom que você gostou do livro, comentários positivos sempre aumentam a vontade de ler.

    ResponderExcluir
  7. Oi Kati,
    Todo mundo fala super bem desse livro. Ainda não li nada da Giffin, mas irei começar pelo Presentes da Vida.
    No entanto, Laços Inseparáveis, parece ser bem emocionante com toda essa temática de redescobertas, arrependimentos e reconciliações.
    Não descarto a leitura no futuro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Não sou super fã da autora, mas os livros dela parecem bons!
    Sua resenha me deixou curiosa para ler este, parece ser emocionante.

    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  9. Oi!!
    Comprei outros livro dessa autora... Espero q sejam tão bons quanto este q vc recomendou...Bjusss

    ResponderExcluir
  10. Bom saber que é bom, to com ele pra ler, mas to na duvida. O unico livro que li da autora foi o noivo da minha melhor amiga e só li pq tinha visto o filme. Sei lá, não curti muito, é bem vida real mas não me agradou, nem sabia como classificar... Personagem gracinha? talvez ela traga em outro volume, autor adora essas coisas rs
    Espero ler em breve.
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Tenho esse livro, uhuul
    Mas não sei quando vou ler. ooo vidaaa! hahah

    Mas gostei mt de saber que o livro é bom, me incentiva a terminar logo os trabalhos p lê-lo hehehe

    ResponderExcluir