Li Até a Página 100 e... #9

Meme do Blog Eu Leio, Eu Conto.


 

 Livro: Never Ski – Sob o Céu do Nunca
Autor (a): Veronica Rossi
Editora: Prumo

Primeira frase da página 100:
(...) de descobrir sobre a lente. Torcia para que isso lhe desse um meio de fazer contato com os Ocupantes que tinham levado Talon.

Do que se trata o livro?
É uma distopia. Ária é banida do lugar onde vive e tenta sobreviver no meio dos Selvagens (como são chamadas as pessoas que vivem fora da cúpula onde Ária vivia). Explico melhor na resenha.

O que está achando da protagonista?
O livro tem dois protagonistas, Ária e Peregrine. Por enquanto estou gostando muito dos dois, eles são diferentes a sua maneira, mas ainda não tenho uma opinião formada a respeito deles.

Melhor quote até agora?
Ela ouvira todas as histórias sobre a Loja da Morte, como todo mundo. Um milhão de maneiras de morrer. Ela sabia que as alcateias eram tão inteligentes quanto os homens. Ouvira falar que os bandos de corvos bicavam pessoas vivas, despedaçando-as, e as tempestades de Éter se portavam como predadores. Mas ela concluiu que a pior morte da Loja da Morte era apodrecer sozinha. (Pág. 69).

Vai continuar lendo?
Sim, estou adorando o livro, uma história bem diferente. Quando comecei a ler os primeiros capítulos achei que não fosse gostar, mas agora não estou conseguindo desgrudar.

Última frase da página 100:
- Está ótima. – Ele sacudiu e a água respingou ao redor. – Perdeu a sede?





 

6 comentários

  1. Eu bo em distopias, é a fase que mais gostei.
    E pelo jeito o livro é muito bom!
    Eu quero!

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre quis ler esse livro pela capa linda que tem (sim eu sou dessas), e a sua animação só esta me deixando com mais vontade lê-lo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Oi Katielle!
    Eu não conhecia o livro, mas achei a capa muito linda, e a tua animação com o livro faz parecer ser muito bom.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não me decidi a respeito das distopias, tem hora que acho que AMO, e outras eu detesto. Mas acho que não tem muito a ver com o gênero e sim com a narrativa. Vou esperar a resenha para ver se me interesso pelo livro!
    bjs e boa leitura!

    ResponderExcluir
  5. Oie, achei a capa linda e adorei a sinopse.
    Distopias são sempre uma surpresa, pelo que pude ver da sua opinião é bem interessante.Vou adicionar na minha lista de desejados !!
    Beijos
    Raíssa Lis
    Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto falar desse livro e achei a capa linda, mas de fato não me interessei por saber mais de Never Ski só que sua empolgação me deixou curiosa. Eu gosto de livros que nos primeiros capítulos você acha que não vai gostar, mas acaba não conseguindo desgrudar mais. ^^

    ResponderExcluir