Presentes da Vida (Something Blue) - Emily Giffin

Livro: Presentes da Vida (Something Blue)
Autor (a): Emily Giffin
Número de Páginas: 384
Editora: Novo Conceito

Contém alguns spoilers do livro O Noivo da Minha Melhor Amiga. (Resenha aqui).

Quem leu minha resenha de O Noivo da Minha Melhor Amiga, sabe minha insatisfação quanto à personagem Darcy Rhone e Presentes da Vida foi o livro que mudou minha opinião.

Depois de terminar seu noivado com Dex (ele termina com ela, porém, ela não admite isso) Darcy se  envolve com Marcus de quem está grávida. Os dois estão tentando ter um relacionamento, mas eles são como água e vinho, pessoas totalmente opostas e por mais que Marcus seja pai do filho de Darcy, está na cara que esse relacionamento nunca daria certo.

Darcy que nunca gosta de sair por baixo, acha que fazendo uma viajem resolverá todos os seus problemas e assim ela embarca para Londres onde irá passar uma temporada ao lado de Ethan, seu amigo de infância.

Fiquei impressionada em como Emily Giffin conseguiu me deixar com sentimentos tão diferentes em relação a Darcy. Eu já não gostava dela desde o livro anterior e nesse não foi diferente, pelo menos até a metade.

Depois de tantas rasteiras da vida Darcy continua a mesma pessoa, mesquinha, infantil e manipuladora. O pior de tudo é  que depois que Dex a abandonou ela ficou totalmente obcecada pela vida dele. Ela vai para Londres dizendo que irá fazer uma visita a Ethan, mas na realidade o pensamento dela é de ficar definitivamente morando com ele, só que ele ainda não sabe disso.
 
Eu achava que ela não iria mudar, mas o livro mudou bastante do meio para o fim e eu não esperava pelo rumo que a história tomou, isso o fez se tornar um dos meus favoritos. Darcy toma um completo choque de realidade e passa a perceber que nem sempre pode estar no controle de tudo, e uma pessoa que a faz enxergar isso é Ethan, seu amigo.
 
Em alguns momentos cheguei a ficar com pena e mais para o final fiquei muito comovida com as atitudes e mudanças da protagonista. Tudo aconteceu de um modo positivo e apesar de um final clichê, gostei muito.
 
O que tiro de positivo desse livro é o quanto as pessoas são capazes de mudar e se tornarem melhores, basta apenas boa vontade e que se tenha um amor verdadeiro e uma amizade verdadeira ao nosso lado.
 
Leitura recomendada.

Outras capas: 


 


11 comentários

  1. Anônimo4/22/2013

    A capa brasileira e as outras três primeiras são bem bonitinhas. Ainda não li nem "O Noivo da Minha Melhor Amiga" para poder ler esse, mas já assisti o filme, e não gostei da Darcy, achei ela mesquinha demais. Enfim, eu tenho bastante vontade de ler o primeiro livro, e ao saber que ocorre uma mudança na personagem Darcy nesse segundo livro, "Presentes da Vida", eu fico ainda com mais vontade ler. ;)
    ótima resenha, beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da autora,mas, tenho todos os livros dela aqui. Vergonha né?! Fiquei bem curiosa para ler este livro e O noivo da minha melhor amiga tbm ^^ ótima resenha =D
    Beijos
    entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Evolução e tanto dessa mala sem alça, como odiei ela no outro livro. Mas nesse foi uma graça *-*
    Adorei, virou favorito.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada da autora, mas só leio resenhas positivas.
    A Darcy parece ser uma personagem bem chata e fresca, mas é bom saber que ela muda as suas atitudes frente às circunstâncias da vida.
    Gostei mais da capa brasileira do que de todas as outras.

    ResponderExcluir
  5. Tenho o livro há um tempão, mas sempre coloco algum na frente, por isto ainda não li. O que amei na história (e o que me levou a querer ler) foi o amadurecimento e a mudança na Darcy. Acho que o crescimento e as segundas chances à personagens "quase perdidos" são elementos que me chamam a atenção e me encantam.
    Fiquei ainda mais animada com a leitura e vou colocá-lo de volta aos tops da lista.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ah, que bonita a segunda e terceira capa. Adorei, junto com a brasileira. Estou louca pra conhecer a escrita de Emily. Tenho um de seus livros mas ainda não tive tempo de lê-lo. Não consegui encontrar o filme O noivo da minha melhor amiga, mas não desisto haha Acho que depois que ver, vou pular direto pra esse livro... sei não.

    ResponderExcluir
  7. Oie!

    Que saudades de vc!!

    Eu tenho este livro e quero muito lê-lo.
    Adorei sua resenha, me deixou mais curiosa!!
    Adorei as outras capas.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ainda não arrumei coragem para ler um livro dessa autora, são poucas as pessoas que gostam e normalmente falam mal. Então me desanima a deixar de ler livros super indicados para ler os dela.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo4/23/2013

    Nossa excelente resenha.
    Estou namorando este livro já faz tempo,mas ainda não deu para comprar.
    Gosto de livros que da aquela reviravolta nos deixando boquiaberta.E pelo que li de sua resenha,este livro proporciona isso.
    Ate hoje não li nada da autora,mas sempre vejo pontos positivos dela.Espero muito em breve poder ler esta obra.

    Beijokas Ana Zuky

    sanguecomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Vc acredita que ainda nao li nada dessa autora!!??? Até tenho uns três livros dela aqui, mas ainda nao os li. Sobre a mensagem que vc citou sobre mudanças e amizades ... Alguns livros do Sparks tbem são assim ... Penso que talvez seja uma tentativa de ajudar os seres humanos a melhorar e deixar os maus sentimentos e valores de lado, então penso que é mega positivo.
    Parabéns pela resenha viu!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi,

    já li esse livro e também gostei bastante! Achei a Darcy meio irritante, mas foi legal vê-la amadurecer ao longo da história! Ótima resenha, parabéns! As outras capas são divinas!

    Bjs

    ResponderExcluir