Uma Curva na Estrada (A Bend In The Road) - Nicholas Sparks

 Skoob
Livro: Uma Curva na Estrada (A Bend In The Road)
Autor (a): Nicholas Sparks
Número de Páginas: 304
Editora: Arqueiro (parceria)


Em Uma Curva na Estrada temos uma história de amor e perdão.

Há alguns anos Miles Ryan teve uma grande perda em sua vida, sua esposa foi atropelada por um carro e morreu. Um crime que nunca foi descoberto porque o motorista fugiu. A cada dia que passa ele se culpa pela morte da sua mulher, ainda mais por ser o subxerife da cidade. Hoje Miles vive com seu filho Jonah. Eles tentam levar uma vida tranquila, porém, alguns acontecimentos irão abalar essa tranquilidade.
Sarah é professora de Jonah, ela vê que o menino tem algumas dificuldades de aprendizagem e chama Miles para uma conversa. Logo que eles se conhecem, acende a chama da paixão e os dois irão viver momentos de felicidade e tristeza juntos.

Gosto muito dos livros de Nicholas Sparks, ele escreve com tanto sentimento e em Uma Curva na Estrada não poderia ser diferente já que é uma história belíssima.

O livro é narrado em 3° pessoa, podemos saber o que acontece com todos os personagens. Em nenhum momento sabemos quem é a pessoa que atropelou a esposa de Miles, porém, o atropelador tem capítulos específicos narrando o acontecimento até o momento de ser revelado sua identidade. Posso dizer que fiquei surpresa, durante o livro teve algumas pistas, mas eu não esperava que fosse aquela pessoa o culpado.

Quanto aos protagonistas, o amor surge aos poucos entre os dois. Eles são solitários, Sarah tem um passado triste e Miles tem toda dor de perder a mulher e juntos irão encontrar conforto um no outro. Jonah, filho de Miles, é um amor de criança, inteligente e perceptivo, vê em Sarah uma nova mãe.

Com o passar do tempo, surgem novas pistas do acidente e Miles fica atormentado com isso a ponto de fazer algumas loucuras, interferindo na felicidade do novo casal.

Conforme  o livro foi terminando, foi ficando tenso. Tem muita ação, conflitos e teve um momento que eu não sabia o que iria acontecer e isso foi muito bom pois aguçou a minha curiosidade.

Como disse no início é um livro que fala de perdão, a capacidade de perdoar o próximo e a si mesmo.

Leitura recomendada.

Outras Capas:





11 comentários

  1. Anônimo4/08/2013

    Ainda não li nenhum livro do Nicholas Sparks, acredita? Dizem maravilhas sobre o autor e suas obras, o que aguça ainda mais a minha curiosidade e vontade de ler os livros dele. Preciso investir um pouquinho do meu dinheiro em um livro dele, logo. Quero ver se é tão bom assim.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma morte, gostaria de ver Sparks escrevendo um livro que tomasse rumos diferentes.

    ResponderExcluir
  3. Ah Nicholas, sempre nos fazendo suspirar e aprender alguma coisa sobre perdão e recuperação.
    Eu adoro a capa do livro é tão romântica e passa a ideia de felicidade não sei.
    Também adorei saber que é narrado em 3º pessoa, acho que todos os livros dele são né?, pois ei prefiro porque a gente fica sabendo um pouco sobre todos os personagens e tu me deixou curiosa pra saber sobre o motorista, UAHUAHUA.

    Beijão
    Michelle Boyd
    Little Things

    ResponderExcluir
  4. Surpreendente o final não acha? Li esse livros duas vezes e demorou um ano pra sair aqui, quero o meu daqui e quero ler de novo! Adorei esse livro, amei a história e como tudo foi feito. É aquela coisa estilo "é muita coincidência" e você fica bobo de ler, talvez até espere algo assim, mas que no final vale a pena cada letrinha. Bom mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto demais dos livros do Nicholas Sparks, são historias comuns, mas muito bem contatas e essa parece ser muito boa, só lendo a resenha eu já tenho minhas teorias de culpado, provavelmente estou errada, mas adoro ficar tentando adivinhar o culpado kkk.

    ResponderExcluir
  6. Adoro os livros do Nicholas Sparks! Ele escreve com tanto sentimento que sempre choro durante a leitura rs
    Li Um amor para recordar, A ultima música e Querido John, mas faz um tempo que não leio os livros dele. A história desse novo livro parece ser bem bonita, além de ter uma pitada de mistério.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  7. Não vejo a hora de conseguir ler esse livro, parece ótimo. Fico feliz que tenha um momento tenso, eu sinceramente preciso deles para gostar de um livro, é claro que tem raras exceções.

    ResponderExcluir
  8. Mal posso esperar para ler este livro, tem tudo para ser mais um dos "favoritos" do Nicholas. A história sobre perdão, superação, é sempre bacana. Mas o que achei um diferencial neste livro foi ter capítulos narrados pelo atropelador "anônimo". Muito legal estes vários pontos de vista.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Nos livros do Nicholas Sparks sempre chega um momento em que rola uma certa tensão e alguams passagens aflitivas. Eu comprei esse livro em inglês para desenferrujar e espero gostar.

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada do Sparks, mas esse parece ser um bom começo. Tô vendo muita gente comentando como ele fugiu do comum dele e etc, fiquei bastante curiosa.

    ResponderExcluir
  11. Sou super curiosa com a escrita de Sparks. Não sei por qual livro começar, mas Uma curva na estrada parece ótimo. /muitos reclamam o que eu gosto nele, o mesmo tipo de histórias. <3 hehe
    A nossa capa, com certeza, é a mais bonita!

    ResponderExcluir