Descalças (Barefoot) - Elin Hilderbrand

Skoob
Livro: Descalças (Barefoot)
Autor (a): Elin Hilderbrand
Número de Páginas: 424
Editora: Prumo (parceria)

 
 
Comecei a ler Descalças com ótimas expectativas, mas não foi tudo o que esperava. De primeiro momento, quando avistei o livro, fiquei apaixonada por sua capa, pensei que fosse uma história de curtição, porém, eu estava muito enganada.

Brenda, Vick e Melanie vão à praia para refletir, descansar, passar algum tempo afastadas do caos que as suas vidas se encontram (como se fugir resolvesse problemas). As três estão passando por momentos difíceis. Vick está com câncer, ela não se conforma com a doença e está tentando ver a vida de outra forma. Brenda é professora universitária, na faculdade teve um envolvimento com um aluno e ainda está sendo processada. Melanie achava que vivia feliz com seu marido, porém as coisas mudam quando ela não consegue engravidar e depois de um tempo, seu esposo diz que está tendo um caso com outra mulher, por ironia do destino ela descobre que está grávida.

Nessa viagem as três mulheres irão conhecer Josh, um cara que também não é muito feliz e as vidas dessas quatro pessoas irão cruzar-se.

Acredito que se tivesse lido Descalças em outro momento iria gostar mais, foi uma leitura demorada, muito parada e as páginas brancas cansaram muito minha visão. Apesar de o livro ser um grande drama, não tocou meu coração.

Descalças foca bastante no tratamento de Vick e em como todos ao redor dela ficam envolvidos com isso. Trata também das verdadeiras amizades e em como é bom nos momentos difíceis termos sempre os amigos ao nosso lado.

Se você gosta de um romance com muitos dramas e muitos acontecimentos é uma leitura que vale a pena. Um livro que nos ensina a não fugir dos problemas e sim, encará-los de frente.

Leitura recomendada.

Outras capas:
 
  
 
 

10 comentários

  1. Tenho muita curiosidade de ler esse livro, agora não muita. Achei que ele fosse mais leve, e mais descontraído, mas as histórias são bem conturbadas. Ainda assim é um livro interessante, mas totalmente diferente do que imaginei. Acho a capa linda e as outras de outros países também são lindas.

    Abraços,
    Raquel, VL.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não conhecia o livro, mas pela capa também pensei que a história fosse de outro jeito, bem pra cima, alegre. Mas é um drama, e aparentemente, um baita drama! rs
    Não me interessei muito, acho que não estou no clima para um livro assim.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que vou gostar de ler.. mas deve ser bem pesado mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Katielle :)

    A história me parece bem promissora, mas não me senti atraída para lê-lo. É complicado quando tenho uma expectativa sobre o livro e ele acaba por não ser tudo aquilo.

    Beijos

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  5. Eu quase comprei na promoção da saraiva, ia comprar exclusivamente pela capa, pois também jurava ser um livro de curtição, ainda bem que não comprei, pelo menos por enquanto não quero ler nenhum tipo de drama!

    Beijão
    Michelle Boyd
    Little Things

    ResponderExcluir
  6. não conhecia o livro e até que me pareceu legal. Mas sei lá se leria...meio normal demais...

    ResponderExcluir
  7. Nuca tinha visto esse livro e confesso que o enredo não me agradou. Quando um personagem tem câncer a estória tem que ser muito bem escrita para me envolver, ou eu acabo achando que foi incluído só para ficar dramático. E eu acho que nesse livro isso acontece.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro.
    As outras capas são bonitas.
    Achei interessante, se tiver uma oportunidade o lerei.

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu havia visto esta capa e também imagina uma outra história, que coisa hein.
    Confesso que essa história não chama minha atenção.

    Beijinhos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. eu nem gostei da capa, e não curto esse livros onde o personagem fica doente :/

    ResponderExcluir