Entre a Honra e o Desejo (Surrender To The Highlander) - Terri Brisbin

 Skoob
Livro: Entre a Honra e o Desejo (Surrender To The Highlander)
Autor (a): Terri Brisbin
Número de Páginas: 256
Editora: Harlequin


Há muito tempo eu não resenhava um romance de banca no blog, mas isso irá mudar, pois agora temos a parceria com a Editora Harlequin e tenho vários romances deste tipo em casa esperando para serem lidos. Sei que muitas pessoas não gostam, porém acho livros gostosos de serem lidos, além de uma leitura rápida e sem pretensões.

Rurik Erengislsson é um homem honrado e descendente de vikings. Há muitos anos atrás ele foi banido das terras de seu pai, isso por ser um filho bastardo, porém, agora seu pai o quer de volta para ele tomar seu devido lugar. Rurik resolve voltar, so que ele não irá sozinho, terá de levar junto Margriet Gunnarsdottir, filha de seu grande amigo.

Desde os dez anos de idade Margriet vive em um convento, mas não é freira. Porém nessa longa viagem que irá fazer ao lado de Rurik irá disfarçada de freira, para não atiçar o desejo dos homens que irão com eles. Assim que a vê Rurik fica balançado, mas ele se recrimina porque ela é uma freira (pelo menos ele acha) e a viajem dos dois pode tornar-se uma tortura.
"Era como se os antigos deuses estivessem pregando-lhe uma peça, como costumavam fazer gerações antes dele, pois apesar de saber que isso era errado, sabia que estava apaixonado por uma freira." (118).
 Esse é um romance histórico bom de ler. Rurik é uma graça de homem, ele fica louco por Margriet, mas ela é  algo que ele não pode possuir. Ele tem um passado sombrio e hoje é um valente guerreiro sempre colocando a honra acima de qualquer coisa.
"Pois ele era um homem cujo coração sentia saudades da única mulher que tinha realmente amado, mesmo que seu corpo agora cobiçasse uma freira." (49).
Quanto a Margriet, bom, tive vontade de bater nela, quase sempre se lamentando pelos cantos. Ela conta tantas mentiras que teve momentos que achei que ela fosse se perder.

Foi divertido o livro, deu para dar algumas risadas. O romance dos protagonistas parece algo impossível, mas Rurik é muito esperto e não acredita que Margriet tenha se tornado freira. Quando os dois chegam ao seu destino, as coisas ficam horríveis, pois tem uma pessoa tentando arruinar a vida deles e Margriet guarda um segredo que era mudar a vida de todos.

Entre a Honra e o Desejo é uma publicação da Harlequin em parceria com a Saraiva, a capa é linda, a diagramação é simples e o preço bem em conta, vale a pena adquiri-lo.

Leitura Recomendada.

Outras capas: (minha preferida é a 4ª).




11 comentários

  1. Gosto mais da capa brasileira mesmo, cheia de paixão o/
    Mas eu acho que a gente tem vontade de bater na maioria das personagens femininas né, sempre tão melancólicas chorando pelos cantos, até tomar coragem e ir atrás do verdadeiro amor, é tudo clichê mas eu adoro tanto!!

    Beijão
    Michelle Boyd
    Little Things

    ResponderExcluir
  2. Interessante esse livro, tem tudo que gosto no gênero...Seria bom ler, faz tempo que não leio nada dessa editora.

    ResponderExcluir
  3. romances de bancas são uma leitura rápida e ótimos para passar a tarde.Um que eu gosto muito é Santa ou pecadora!

    ResponderExcluir
  4. Não curti muito a história do livro, parece bem clichê e não muito bem desenvolvida.
    Mas gostei de saber que terão mais resenhas de livros deste estilo, estou querendo abrir minhas opções literárias (tenho muito pé atrás com romance de banca, confesso) e esta será uma boa oportunidade de encontrar bons livros para ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Anônimo5/10/2013

    Primeiramente, parabéns pela parceira com a Harlequin! E mais, tem como não curtir os romances de banca?! São gostosinhos de ler e oferecem uma leitura rápida. São ótimos para passar o tempo!
    Achei interessante esse livro, gostaria muito de poder adquiri-lo. Ah, e para quem nunca leu, porque acha que não presta e simplesmente não faz seu estilo... leia pelo menos uma vez, para você tirar suas próprias conclusões. É até capaz de você mudar sua opinião a cerca dos romances de banca!
    Ótima resenha, Katielle :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz que o blog tenha conseguido mais uma parceria. Parabéns!!
    Nunca li um romance de banca, mas sempre tive vontade... os elogios são muitos.
    Quanto ao livro, eu me interessei bastante, mas achei que fosse um romance mais sério e não consegui imaginar partes na história que nos fizessem rir. Em relação as capas, a brasileira é minha preferida!

    ResponderExcluir
  7. Oie!

    OMG, era tudo que eu queria era parceria com esta editora, que legal!
    Adoro romance de banca e este parece ótimo, adorei.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu tinha bastante preconceito com esses romances de banca, até começar a ler resenhas e ler o primeiro! Hoje eu adoro! São livros rapidinhos pra ler e bem fáceis né? E como eu aaamo um romance... esses são perfeitos!

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho a impressão de que li esse livro em ebook em espanhol, mas não tenho certeza pode ser um com temática parecida, o que é comum nesses romances.
    Se for o que eu li é bonzinho, só um pouco mais previsível que a média.

    ResponderExcluir
  10. Ai...
    Eu sou ainda do grupo que tem preconceito com romances de banca... Nada, absolutamente NADA contra quem curte, mas ainda não me cativou.
    Apesar de ter lido a resenha a história em si não me chamou a atenção =(

    Dani / @daride

    ResponderExcluir
  11. Faz tempo que não leio um bom livro histórico. Esses gêneros realmente gostosos de ler, não sei por que, mas são diferente, rsrs.

    Beijos

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir