As Regras da Sedução - Madeline Hunter

Livro: As Regras da Sedução (The Rules Of Seduction)
Série: Rothwell Brothers #01
Autor (a): Madeline Hunter
Número de Páginas: 272
Editora: Arqueiro

Sinopse: Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado – um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento. Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden.
Morando na casa da tia de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível. Num gesto impensado, ela se entrega a ele, e ambos se veem obrigados a se casar. O que Alexia não sabe é que os atos aparentemente arrogantes de seu belo e sensual marido são motivados por uma dívida de honra que pode levá-lo a sacrificar tudo.
Com tantas mágoas e segredos entre eles, o casal tem tudo para se manter afastado. Mas Hayden é um homem apaixonante e Alexia, a tentação que o faz perder a cabeça. Morando sob o mesmo teto, eles acabam se aproximando e, juntos, vão descobrir um jogo de sedução em que cada um faz as próprias regras.
Não sei vocês, mas quando a Editora Arqueiro anunciou os romances de época, As Regras da Sedução foi o que menos chamou minha atenção e aí entra aquela velha história, nunca julgue um livro pela capa. As Regras da Sedução é maravilhoso, sou suspeita em falar o quanto gostei deste livro, pois romances de época e históricos estão entre meus favoritos.

Logo quando comecei a leitura, fiquei com uma leve sensação de que não fosse gostar, mas conforme fui aprofundando-me  isso mudou. Madeline Hunter criou uma bela trama, que nos envolve completamente, acreditei que não teria nenhuma surpresa, que seria um livro previsível, mas eu estava enganada. As Regras da Sedução tem uma ponta de suspense na história que vai nos corroendo para saber o que vai acontecer de fato, e quando achamos que está tudo bem, ocorre uma pequena reviravolta. Outro ponto que gostei é o fato de ter alguns diferenciais dos clichês dos romances de banca que costumo ler, não posso dar muitos detalhes aqui para não soltar um spoiler, porém vou citar um pequeno fato (não briguem comigo), a falta de gravidez me chamou atenção, afinal normalmente tudo vira em felizes para sempre junto com um monte de crianças, se é que vocês entendem.

Quanto aos protagonistas eu adorei. Alexia e Hayden, duas pessoas que se casam por conveniência, é claro que o casamento deles tem tudo para dar errado, porém, através de um acordo entre os dois, eles conseguem viver em harmonia. O livro tem algumas partes bem sensuais e quando Hayden e Alexia estão juntos a coisa pega fogo.

Gostei da personalidade dos dois. Alexia não é aquela típica mocinha chata, que está sempre se lamentando pelos cantos, não, se ela quer algo tem a atitude de correr atrás. 

Quanto a Hayden é um homem fechado, uma pessoa que quando não está de bom humor e preocupado é capaz de ficar dias num quarto fechado sem falar com ninguém (apesar disso ele é um lindo). Os dois são diferentes, mas de uma maneira ou de outra se completam.

Enfim As Regras da Sedução é uma leitura que vale a pena, pois, é um livro romântico, sensual e que nos arranca suspiros.

O próximo livro da série será do irmão de Hayden, Elliot e a mocinha será Phaedra, amiga de Alexia. O nome é As Lições do Desejo, mal posso esperar.

Leitura recomendada.

Série:
01. As Regras da Sedução;
02. As Lições do Desejo;
03. Secrets of Surrender;
04. The Sins of Lord Easterbrook.

Outras Capas:




14 comentários

  1. Oie!
    Este livro já está na minha lista de leitura.
    Ele me chamou atenção desde o início e pelo que vejo ele é muito bom. Estou bem curiosa para ler.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  2. Oi! Como você, esse foi o que menos chamou minha atenção! Mas coloquei na listinha pra ler mesmo assim porque sou APAIXONADA por romances de epoca/historicos! Parece ser maravilhoso, mas eu tava tão desinformada, nem sabia que era serie!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já li alguns - poucos - romances de época e super curti! To louca pra ler esses Romances de Época que a Arqueiro lançou. To vendo muitos comentários super positivos. Não tinha lido nenhuma resenha desse livro, ainda... e super curti! Fiquei BEEEM curiosa. Quero conhecer o Hayden =) hahahah

    ResponderExcluir
  4. Morta de vontade de ler!
    Já está na minha listinha!

    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Ai eu quero o meeeeeeeu! Super fofo, super bom de ler, adorei *-*
    Já venho pirando nesse e nos outros que lançaram desde que..hã..anunciaram eles xD
    A história desse é a mais morna dos três que saíram, achei. Mas mesmo assim é muito boa!

    ResponderExcluir
  6. Esperava um livro fofo, cheio de romances e um pouquinho clichê! rs
    Ainda bem que a coisa não é exatamente assim. Gosto do clima de mistério e a forma diferente como a história se desenvolve, arrancando suspiros.
    Acho que estou precisando disto! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Dos 3 livros lançados, esse teve a capa mais feia, para mim.
    Realmente não ter gravidez é um diferencial, rsrs.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu também adoro os romances históricos... srrs
    Fiquei super curiosa pra conhecer Alexia e Hayden.

    Bjok

    ResponderExcluir
  9. Estou muito curiosa para ler esse livro e fico feliz em saber que ele foge um pouco do clichê. Principalmente pela gravidez, não sei pq elas sempre estão nesse gênero de livro, se não no enredo em si lá no epilogo, para mostrar como são felizes.

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei muito. A capa mostra o rosto de uma menina que parece timida ''-'', eu tinha gostado antes por essa minha impressao. Depois que li, gostei mais ainda porque romances de época se tornaram um dos meus favoritos, eu poderia só ler 'romance de epoca', sem sinopse, sem resenha, ja iria querer ler rsrsr. Comecei gostar esse ano, espero ler esse !!

    ResponderExcluir
  11. gostei olha. acho que se fosse ler curtiria o livro ^^

    ResponderExcluir
  12. Dos 3 lançamentos da editora essa foi a capa mais feia e não ia ler se não tivesse lido a sua resenha, gostei vou ler quando chegar, espero gostar poxa falta gravidez no final feliz!!

    ResponderExcluir
  13. O livro parece ser muito bom mesmo. A forma como você falou dele na resenha faz qualquer fã do gênero sentir vontade de ler. Infelizmente não é o meu caso, pois não curto muito esses romances de época. Estou pensando em dar uma chance ao gênero, mas futuramente. :)

    ResponderExcluir
  14. Comigo isso também ocorreu, As regras da sedução foi o livro que menos me chamou a atenção dentre os 3 lançamentos da Editora e agora fiquei curiosa pela história pois é a primeira resenha que leio sobre ele. Gosto muito de romances históricos e agora que você disse que tem uma pitada de suspense fiquei mais curiosa ainda para ler! hehe

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir