Métrica - Colleen Hoover

Livro: Métrica (Slammed)
Série: Slammed #1
Autor (a): Colleen Hoover
Número de Páginas: 304
Editora: Galera Record
Compre aqui.

Sinopse:O romance de estréia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor. 
Quando iniciei a leitura de Métrica, não sabia muito o que esperar e fui surpreendida pela história, este livro é lindo, fantástico.

Métrica nos traz a história de Layken (Lake para a família e amigos) e Will, de como suas vidas sofrem profundas mudanças.

Lake é estudante, perdeu seu pai recentemente e está se mudando do Texas para o Michigan junto com sua mãe e irmão. Ela está revoltada com a vida e com todos, principalmente com sua mãe por força-la a fazer essa mudança. Lake ainda sofre muito pela falta do pai e a dor que ela sente é tão grande que transpassa as páginas do livro. Chegando ao Michigan a primeira pessoa que Lake conhece é seu vizinho, Will. A atração que rola entre eles nesse primeiro contato é palpável e já nos deixa suspirando logo nas primeiras páginas.

Will é um garoto de 21 anos, trabalhador, responsável por cuidar do seu irmão, que se tornará o melhor amigo do irmão de Lake.

A química que rola entre os dois é muita. Porém, quando tudo parece perfeito a vida se encarregará de dar mais algumas rasteiras em Lake e seu relacionamento com Will se tornará  quase impossível.

Gente, vocês não acreditam no que é esse livro. É impossível não apaixonar-se por ele, não envolver-se na história. Eu por exemplo, ri, chorei, odiei. Todos esses sentimentos ao longo de 300 páginas.

Na aba do livro tem uma frase que diz assim: “Na poesia dos dois, talvez a estrofe perfeita seja solitária e ímpar. E amor rime com dor.” É exatamente isso que acontece, esses dois sentimentos amor e dor se misturam na história. É difícil não amar e sofrer com Lake e Will. Parece que tudo no universo conspira para eles não ficarem juntos.

A narrativa do livro é do ponto de vista de Lake. A playlist do livro é perfeita, se você ler o livro notará que todos os trechos de músicas citadas em cada inicio de capítulo se encaixam bem. A diagramação do livro é simples e a capa maravilhosa.

E ainda temos a poesia (Slam). O livro por si só já é um poema. As poesias feitas por Will, Lake e outros personagens são emocionantes, impossível não emocionar-se com as leituras e a forma de como elas são lidas.

Leiam esse livro. Vocês irão comover-se com cada linha escrita, com as relações amorosas, familiares e de amizade.

A Galera Record anunciou que ainda esse ano irá  publicar a continuação da série. Mal posso esperar.

Fico imóvel, tentando assimilar os últimos quinze segundos da minha vida. De onde foi que surgiu aquilo? Por que é que eu fiquei lá parada, deixando que ele fizesse aquilo? Apesar das minhas objeções percebo, de modo ridículo, que tinha acabado de vivenciar o beijo mais apaixonado que já recebi de um garoto – e foi na porcaria da testa! 

Leitura recomendada.

Série:
01. Métrica;
02. Point of Retreat;
03. This Girl.

Outras capas:





13 comentários

  1. Oie!

    Estou vendo muitas pessoas falando bem deste livro.
    Sua resenha foi mega positiva e me deixou com muita vontade de ler. Mas fiquei me perguntando se eles ficam juntos, já que tudo vai contra eles..
    Só eu lendo, né? srrss
    Pretendo ler em breve.

    Beijinhos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii,
      hahahaha, só lendo mesmo, pq não vou te contar, mas acredito que tu vá gostar muito!
      Bjus!
      Katielle

      Excluir
  2. Ainda não ouvi ninguém criticando esse livro, o que só me deixa com mais vontade de ler!
    Na minha opinião a capa mais linda é a brasileira <3
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha, foi super positiva, aliás é a primeira que leio dele, espero em breve ter minhas próprias conclusões dele!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olha, to doida pra ler esse livro e conferir se é tudo isso mesmo. Eu amo livro nesse estilo, amo mesmo, problema é que não curto poesia ai não sei se isso irá afetar minha opinião.
    Preferia a outra capa com o banquinho, acho tudo a ver, afinal não sei o que essa chave significa, mesmo assim achei linda,bem simples.
    Espero ler em breve.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Parece um livro bem bonito! Gostei bastante da frase da aba que você citou.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  6. Acho que nunca li um livro assim e confesso que estou muito curiosa. Parece ser uma história emocionante mesmo, ainda mais por tratar de relacionamentos de vários tipos.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Kati, sua resenha me animou bastante a ler este livro!
    Tenho ele na minha estante e vou ver se consigo terminar de le-lo ainda nesta semana :D
    Que bom que ele é tao bom qanto eu imaginava!!
    Beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Bom, como não ficar entusiasmada? Como querendo ou não eu julgo um livro pela capa, já ficaria meio assim, sei lá. Ainda bem que li sua resenha, desperta a curiosidade. E bom saber que o livro é legal até na diagramação XD

    Beijo!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  9. Kati obrigada pla visita ao meu blog =)
    Adorei a resenha, confesso que nao conhecia o livro. Sugestão aceita com certeza.
    Parece romântico e realista!!!!! Mas confesso nao ter gostado da capa =\

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ótimo, adorei como a autora conseguiu envolver a poesia, que eu amo. Espero conseguir comprar ele logo, mas acho que só no próximo mês vou conseguir :(
    E que bom que a editora vai publicar a sequencia tão rápido!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, só vejo resenhas e comentários positivos sobre esse livro... preciso ler! rs
    Eu simplesmente amei o fato de o livro ter poesias e esse ar emocionante do livro ♥
    Estou louca pra ler haha
    Parabéns pela resenha!
    Beijos,

    http://missthay.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu estou louca pra ler esse livro, sempre leio comentários positivos sobre o que só aumenta a vontade de lê-lo. Eu particularmente gostei da capa daqui, olhando as demais é a que mais achei bonita. Mas gostei também da segunda capa, dentre as quatro capas que postasses. Eu preciso desse livro, dinheiro cadê você? :( kkk

    ResponderExcluir