Obsessão - Maya Banks

Livro: Obsessão (Rush)
Série: Breathless #1
Autor (a): Maya Banks
Número de Páginas: 384
Editora: Quinta Essência
Compre aqui.

Sinopse: Gabe, Jace e Ash são três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conquistar tudo o que querem. Tudo. Para Gabe, tudo significa realizar uma fantasia particular com uma mulher que era um fruto proibido - e que agora está pronta para ser colhida... Quando Gabe Hamilton viu Mia Crestwell entrar no salão na inauguração de seu hotel, sabia que iria para o inferno pelo que tinha planejado. Afinal, Mia é irmã de seu melhor amigo. Contudo, não é mais uma menininha. E Gabe já esperou muito tempo para colocar seus desejos em prática. Gabe já fez parte das fantasias de Mia há muito tempo, desde que era apenas uma adolescente com uma "paixonite" pelo melhor amigo de seu irmão. Mas o que pode acontecer 14 anos depois? Mia sabe que Gabe é como um sonho inalcançável, mas sua atração só fez aumentar ao longo do tempo. Agora ela é adulta, e não há motivo para não agir de acordo com seus desejos mais secretos.
Obsessão é o primeiro livro de uma trilogia. Cada um dos livros conta a historia de três amigos: Gabe, Ash e Jace. Neste primeiro livro temos o milionário Gabe.

Logo no prólogo nos deparamos com Mia, uma mulher de vinte e quatro anos e com um contrato na mão (muito familiar). É  impossível não fazer comparações e Obsessão tem muito de 50 Tons de Cinza. Em alguns momentos fiquei incomodada, mas segui com minha leitura e no final do livro, gostei.

Gabe é milionário, divorciado e tem tudo o que quer. Ele tem uma obsessão por Mia, irmã de um de seus melhores amigos, Jace. Porém, a diferença de idade deles é enorme. Agora que Mia está com vinte e quatro anos, Gabe propõe um contrato, onde ela será dele e fará todos seus desejos.

Gostei muito de Mia, ela não é aquela menina inocente a qual estamos acostumadas a ler por aí. Mia tem suas dúvidas como todo mundo tem, mas ela vai com tudo no seu relacionamento com Gabe. Ele, por outro lado, não tem nenhum trauma que na infância ou adolescência que explique seu gosto pela submissão. Gabe faz porque gosta, achei diferente, nada de dramas. O relacionamento dos dois no princípio é baseado só no contrato, mas é claro que algo mais profundo vai acontecendo entre eles. O principal problema dos dois é o fato do irmão de Mia não aceitar o relacionamento deles, então a maior parte do livro eles encontram-se escondidos e quando chega a hora da verdade, acontece algo que eu não esperava e nem Mia também. Fiquei com raiva de Gabe, mas depois ele se redime e fica tudo bem.

A narrativa do livro é ótima, bem ágil, não tem como largar a leitura, quando achava que tudo estava bem, acontecia algo novo, diferente. A diagramação do livro é simples e a capa belíssima.

Em Obsessão temos também uma introdução dos protagonistas dos próximos livros Jace e Ash, fiquei bem curiosa e acredito que virão boas histórias por aí. Os próximos livros da série tem previsão para serem lançados ainda neste ano.

Se você gostou de 50 Tons de Cinza, certamente irá gostar de Obsessão.

Tinha a aparência do pecaminoso rapaz mau que todas as mulheres adoravam. Tinha atitude do tipo “estou nem aí” e sempre conseguia o que queria. Sua confiança e arrogância eram duas coisas que a atraíam nele – que sempre a haviam atraído. Era inútil lutar contra a atração por ele. Bem que tentava durante anos, mas sua Obsessão não dava sinais de sumir. 

Todo o desejo e a necessidade que havia reprimido vieram à tona com um súbito impacto. Ela era um vício do qual não conseguia se livrar. Mesmo agora depois que a possuiu, seu vicio não se aplacava. Estava mais intenso do que nunca. 

Era uma baita enganação. Ele pensava nela. Ela era sua obsessão, seu vicio, uma dependência que ia até o fundo de sua alma. Gabe nunca havia sentido tamanho sentimento de posse quando outro homem tocava o que ele considerava ser seu. Mas não havia tratado ela de forma especial. Havia tratado como se fosse uma coisa. Um brinquedo, não a mulher com quem se importava. 

Leitura recomendada.

Série:
01. Obsessão;
02. Delírio;
03. Fogo.

Outras capas:


Beijos.


10 comentários

  1. Nossa trilogia, estou fugindo um pouco de séries, minha grana tá curtíssima...hehehehe
    Brincadeiras a parte, achei interessante a temática do livro, até porque sou MEGA apaixonada por 50 tons de cinza e como você disse que quem gosta de 50 tons, gostará dele, vou ter que comprar =D

    Parabéns pela resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oie!

    Eu estava bem interessada neste livro, pq havia lido uma resenha que dizia que este era melhor que 50 tons de cinza, mas sua resenha me disse que são bem parecidos.
    Aff! Essa coisa de contratos me incomoda, mas mesmo assim tenho curiosidade e pretendo ler.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7/29/2013

    Já vi que não vou gostar deste livro, afinal odiei 50 tons. ashauhauaa
    De qualquer forma, queria ler e poder comparar a autora com a Erika James. '--'
    Ótima resenha
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Eu li só uns trechos de 50 tons de Cinza e não gostei nem um pouco. Realmente não é mesmo o tipo de livro que eu gosto, então acho que não gostaria de Obsessão também.
    BEijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito dos livros da Maya, mas esse ainda não li. Realmente tem algo de 50 tons, mas só no fato da mocinha não ser tapada já é um diferencial. Ai, eu gosto quando se apaixonam e o irmão é contra, ja li muito livro assim e gostei demais!
    Eu quero conferir essa série, acho que será um pouco melhor que as outras.
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Bom eu não gostei muito de 50 tons e achei a premissa desse bem clichê, nada que eu já não tenha lido antes. Uma pena, pois li alguns livros da autora mais interessantes.

    ResponderExcluir
  7. Não sei porque, mas acho a capa desse livro linda, deve ser por causa das cores. Acompanhei os comentários antes dele ser lançados e todos comentavam que era muito bom, sua resenha me deu essa certeza. Espero poder ler logo.

    *Passando por aqui pela primeira vez e adorei tudo. *O*

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  8. AMo a Maya Banks e ela escreve muito, muito bem. pena que apenas agora esteja chegando ao brasil, mas já é alguma coisa....

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Anônimo2/13/2014

    É uma cópia escarrada de cinquenta tons de cinza!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/13/2014

      Não é que seja ruim, mas é parecido demais com cinquenta tons de cinza, quem leu a triologia de cinquenrta tons de cinza vai achar chato!!!!

      Excluir