Sedução ao Amanhecer - Lisa Kleypas

Livro: Sedução ao Amanhecer (Seduce Me At Sunrise)
Série: Os Hathaways #2
Autor (a): Lisa Kleypas
Número de Páginas: 256
Editora: Arqueiro (parceria)
Compre aqui.

Sinopse:O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?
Sedução ao Amanhecer inicia exatamente onde termina o livro Desejo à Meia-Noite . Neste livro temos a história de Win e o cigano Merripen.

Win junto com seu irmão Leo está de partida para a França. Ela está indo para lá para tratar de uma doença que a afligiu quando era nova e por mais que Marripen seja apaixonado por ela e não fale desse sentimento, não gosta de imaginar tanto tempo longe de sua amada. Win e Merripen tem um sentimento mútuo um pelo outro, mas ele preconceituoso consigo mesmo, não se acha  bom o suficiente para ela, pois é um cigano e não tem posses a oferecer. Win só quer amor e não se importa com bens materiais.

Win parte para França onde fica por dois longos anos. Nesse tempo Marripen se torna um homem amargurado  e focado totalmente no trabalho. Quando retorna de Londres, Win está diferente, uma nova mulher. Junto consigo vem o médico que a tratou, Dr. Harrow. O objetivo do médico é cortejá-la e isso deixa Merripen louco de ciúmes.

Só posso dizer que “amei” este livro. Gosto muito da narrativa da escritora, é tão dinâmica. O livro é tratado como um todo, foca todos os personagens, sabemos o ponto de vista de muitas pessoas, inclusive de Cam e Amelia, protagonistas do primeiro livro, eles estão bem felizes.

A capa do livro é linda e a diagramação simples. Os diálogos não são cansativos, os personagens são carismáticos e cheios de humor. Lisa Kleypas também trata do desenvolvimento econômico da época como máquinas e melhorias na área agrícola.

Dos protagonistas de Sedução ao Amanhecer, amei os dois. Win é uma querida, ela é aquela mocinha que não leva desaforos para casa. Depois que ficou curada, quer curtir a vida e nem Merripen com seu jeito bruto é capaz de segurá-la. Quanto a Merripen, teve alguns momentos que quis bater nele e chamá-lo de burro, mas ele é tão querido. O livro nos conta desde sua chegada à família Hathaway e quando se apaixonou por Win. Ele sofre muito durante o livro. Ainda temos o mistério que liga ele a Cam que é revelado, fiquei satisfeita com o desfecho.

Outro ponto que gostei é o fato de Win não ressaltar só as qualidades físicas de Merripen. Ela também fala muito de sua inteligência e do homem que ele tornou-se depois de passar por uma infância difícil e ser abrigado pelos Hathaways.

O próximo livro da série será Tentação ao Pôr do Sol, da irmã Poppy, mal posso esperar.

- Todos os fogos do inferno poderiam arder mil anos e não se igualariam ao ardor do que sinto por você em um minuto do dia. Eu a amo tanto que não há prazer nisso. Nada além de tormento. Porque se eu pudesse diluir o que sinto por você a uma milionésima parte, o resultado seria suficiente para matá-la. E, mesmo que isso me leve a loucura, prefiro vê-la viva nos braços daquele canalha frio e sem alma do que morta nos meus braços. 

Leitura recomendada.

Série:
02. Sedução Ao Amanhecer;
03. Tentação Ao Por do Sol;
04. Married By Morning;
05. Love In The Afternon.

Outras capas:





8 comentários

  1. Eu não li o primeiro livro, mas gosto de livros que envolvem ciganos, acho fascinante!
    É bom saber que todos os personagens são bem tratados, todos tem a história desenvolvida!
    Gostei muito da sua resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Pelo que você diz o livro parece ser muito bom.
    Eu tenho muita curiosidade em ler os livros dessa autora, me falta é tempo para ler tudo que eu quero. rsrsr
    Essas capas são lindas, né?

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li o primeiro livro, mas quero muito ler, a série parece ser bem legal! A capa mais linda na minha opinião é a brsilleira <3
    Adorei a resenha, beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li um livro da Lisa Keypas...
    Confesso que gostaria que a arqueiro tivesse lançado logo o visconde que me amava, esperava muito mais. Essa série do curiosa, principalmente com esse, mas parece que não é o que pensei sabe? pensei que a menina seria assim fragil e tal devido a doença e ele aceitasse isso, mas pelo jeito ela se recupera. Também nunca li nada assim relacionado a ciganos e nem sei o que esperar. Gostei da capa, bem no padrão e linda, espero conferir em breve.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nem o primeiro da série, mas já estou desejando esse devido aos comentários positivos que li. Adorei como a autora conseguiu integrar toda a família em vez de cada livro ser só dedicado ao casal, isso é bem diferente de outros livros que li.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li o primeiro, mas fiquei curiosa!
    Acho que nunca li um romance desse tipo, e essa coisa de especificar um casal por livro deve ser muito legal *-*
    Também adorei a capa, é linda de morrer! rs
    Beijinhos.

    http://missthay.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Estou lendo o primeiro livro e já estou apaixonada por Merripen. Estou adorando a forma como a autora escreve. Que quote foi este? Meu coração gelou agora. Espero poder ler este livro logo.

    ResponderExcluir
  8. Não conheço a escrita da Lisa Keypas.
    Li outras resenhas bem positivas dessa trama.

    ResponderExcluir