Ousadia - Tawny Weber

Livro: Ousadia (Risqué Business)
Autor (a): Tawny Weber
Número de Páginas: 224
Editora: Harlequin
Compre aqui.

Sinopse: Quando a crítica literária Delaney Conner ganha uma repaginada no visual, começa a atrair muita atenção especialmente de Nick Angel, escritor rebelde, cujo último livro Delaney devorou. Sua principal crítica ao romance? Falta de emoção nas cenas de sexo. Nick a acha muito atraente, mas ele sabe que é apenas uma questão de pele. Então Nick desafia a crítica: ou ela prova sua hipótese de que o amor torna o sexo inesquecível, ou admite a teoria dele, de que a melhor transa é só física. 

Ousadia de Tawny Weber é o quarto livro publicado pelo selo Flor da Pele da Editora Harlequin e esse é o primeiro livro que na minha singela opinião atende a proposta do selo.

Delaney Conner é professora de uma universidade e paralelamente a isso é também crítica literária. Ela ganha um concurso para dar uma repaginada no visual e nem imagina como isso mudará sua vida.

Nick Angel é um escritor super gostoso e sexy, ele é o “muso” de Delaney, porém quando lê uma crítica dela fica furioso, pois Delaney diz que os personagens dele devem ter mais emoção e intimidade, não podendo ficarem baseados só no calor no momento e partir logo para o sexo. Delaney afirma que o sexo com intimidade é mais prazeroso, é claro que Nick não concorda com isso e assim propõe uma aposta que vai tirar o folego dos dois.

Delaney sempre foi o típico patinho feio, sempre invisível até aos olhos de seu pai. Tudo que ela conquistou ou fez não é o suficiente para agradar o velho. Ela guarda uma mágoa e isso fica bem claro quando vai concorrer a um novo cargo na universidade em que da aulas e descobre que sua concorrente é uma mulher linda, poderosa e segura de si. A solução que Delaney encontra é participar do concurso de beleza e assim ela muda tudo em sua vida.

Nick não está preparado para o avião de mulher que irá encontrar, ele fica cheio de desejo quando põe os olhos em Delaney e a aposta que ele propõe é uma maneira de saciar esse desejo. Delaney terá que provar que sexo com amor é muito mais prazeroso e inesquecível.

Ousadia é um livro muito gostoso de ler, fiquei tão envolvida na história que nem vi o tempo passar. Os personagens são carismáticos e é impossível não gostar deles. Delaney é bem insegura, mas mesmo assim gostei dela, depois da transformação que sofreu ela começou a demonstrar mais segurança diante das pessoas e não se curvar a qualquer coisa que falavam para ela. Nick é um maravilhoso, além é claro de ser um escritor muito talentoso, alguns trechos do seu livro foram lidos por Delaney e eu quase pirei no seu personagem. Nick leva Delaney por lugares que ela nunca imaginou colocar os pés e isso faz com que ela se torne uma mulher mais forte, ousada e os dois saem ganhando com isso.

Os protagonistas têm seus dramas pessoais e devem superá-los para poderem ficar juntos e isso é um tempero a mais além das apostas dos dois.

A Harlequin acertou em cheio nesse título, a história é muito boa e a capa está fantástica. Ao contrário dos outros livros, Ousadia não tem aquele final corrido é tudo a seu tempo e isso contou pontos comigo. Espero que publiquem mais títulos como esse.

A mulher que ela sempre quisera ser? Sua fantasia principal era ser uma mulher como aquelas dos livros que adorava ler. Sensual, poderosa, confiante. O tipo capaz de lidar com os esnobes mais arrogantes e com os caras mais quentes com o mesmo brio. 
- Estou dizendo que a verdadeira intimidade é  mais do que “pá, pá, pá”, obrigado, moça.

- E eu estou dizendo que se o “pá, pá, pá”, é feito do jeito certo, a moça é quem vai agradecer.
- A luxúria, principalmente no modo retratado pelo estilo literário do Sr. Angel, requer um principio de honestidade. A luxúria verdadeira não é simplesmente uma ânsia simples e breve. A verdadeira luxúria tem poder. Requer intimidade. É obscura, verdadeira, intensa. É como vim a descobrir, uma emoção tão real quanto o amor, sempre tão aclamado. 

Leitura recomendada.

8 comentários

  1. Oi, :)

    Sério, indo procurar esse livro imediatamente! *-----* rs'

    Gostei da sinopse e sua resenha só reforçou minha vontade de ler - parece ser o tipo de leitura mais... hot, que me convence. Além de que, amo quando os protagonistas, como você disse no fim, tem problemas pessoas que acabam interferindo no modo como eles se relacionam e outro, de alguma maneira, 'o salva' disso.

    Definitivamente vou ler :)
    Ótima resenha o/

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem??

    Amei, amei amei!! Quero muito ler esse livro, parece muito bom!
    Beijos...
    Bia
    http://blogestantemaluca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gente que demais! Estou aqui com Sabor, mas queria mesmo é ler Ousadia, afinal, a resenha esta demais Katielle *O*

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  4. Uiiii, senti que esse livro seria bom só de ler o primeiro capítulo.... Depois dessa resenha, eu quero ler com certeza. Fui nas bancas hoje, mas não consegui comprar.... Vou continuar procurando, pq pelo visto vale a pena!!!!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  5. Os hots estão em alta mesmo...

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa, ainda bem que li a resenha, pensei que era mais um livro hot, mas curti muito. A capa não me agrada, não gosto de capa assim...
    Acho que o mais legal é os personagens serem divertidos e o fim não ser corrido, percebo muito isso nos hots, autores não tão sabendo como finalizar seus livros. Ainda não li nenhum do selo novo, mas esse parece ser um bom começo.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Como ainda nao li nenhum hot ate hoje, fiquei curiosa com esse livro. Espero poder ler logo!


    xx

    ResponderExcluir
  8. Também adorei a capa e achei o enredo interessante. Parabéns sua resenha me deixou ansiosa. Bom saber que a história anda de forma agradável e não corrida.
    Valeu pela dica de leitura \o/
    Te espero lá no Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir