Anjos à Mesa - Debbie Macomber

Livro: Anjos à Mesa (Angels At The Table)
Autor (a): Debbie Macomber
Número de Páginas: 224
Editora: Novo Conceito
Compre aqui.

Sinopse: Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.

Quando quatro anjos resolvem dar uma passadinha na Terra é claro que só pode resultar em confusão. Assim que vê duas pessoas solitárias em plena virada do ano, Will não exita em mexer suas asas para que essas duas almas se encontrem.

Lucie está sozinha em plena Times Square esperando o ano novo, ela se perdeu de suas amigas e está ali solitária pensando em todos seus problemas até que “acidentalmente” esbarra em alguém, essa pessoa é Aren e logo que a contagem para o próximo ano termina e as pessoas começam a gritar acontece uma conexão entre eles e beijam-se.

Depois de toda essa loucura os dois vão até um restaurante para conversar e ali passam um maravilhoso tempo juntos. Aren e Lucie combinam de se encontrar dali alguns dias, mas o destino é cruel e faz com que esse encontro não aconteça.

Lucie é uma guerreira, perdeu o pai há algum tempo e com a ajuda de sua mãe está abrindo um restaurante chamado Encantos Divinos. Elas estão apreensivas com o início do negócio a mal sabem que terão ajuda divina.

Aren acabou de mudar-se para Nova York, começou a trabalhar num jornal. Ele é divorciado e esse processo deixou uma dor profunda.

Mais uma vez fiquei surpreendida com um livro da Debbie Macomber, entre encontros, desencontros e anjos ela nos envolve numa história maravilhosa. Um livro curto, onde lemos em poucas horas, mas deixa um sentimento tão gostoso, uma sensação de paz, não sei explicar. Esse livro até poderia ser de banca, é um romance bobinho e bem clichê, mas gostei bastante.

Anjos à Mesa tem uma narrativa gostosa e sensível, fala sobre a vida de duas pessoas que tiveram a interferência de anjos. Os anjos são engraçados e me proporcionaram boas risadas, eles não podem interferir diretamente na vida dos humanos, mas isso é bem difícil, já que adoram a Terra. Essas quatro criaturas aprontam muito para ajudar o relacionamento de Aren e Lucie.

É difícil transmitir em palavras o que senti ao ler esse livro. Ele é leve, toca no fundo do coração, talvez isso aconteça porque se passa na época do Natal. Quando terminei me deixou sensível e me fez ter uma boa reflexão. Posso pensar que os anjos retratados fossem totalmente fora da realidade (eles aprontam muito), mas são sensíveis, estão ali para ajudar e pensei que Deus realmente escreve certo por linhas tortas.

O trabalho da Novo Conceito está maravilhoso, a capa do livro é linda e a diagramação está impecável, todas as páginas são decoradas, um verdadeiro presente de natal. 

Anjos à Mesa faz parte de uma série (choro) e esse é o sétimo livro. Se quiseres mais informações clique aqui. Espero que a Novo Conceito publique os outros.

- Mas primeiro, e isto é o mais importante  - Goodness enfatizou -, devemos ensinar a esses humanos uma lição. Então, e somente então, seremos capazes de ajuda-los com seus problemas. A dificuldade verdadeira surge quando eles não querem aprender. Algumas pessoas parecem querer que Deus intervenha e atenda a seus pedido sem que contribuam para isso.
- Xiiiu, estou orando.
- Orando pra quê? – brincou.
-Por você e Aren. Estou pedindo a Deus para uni-los novamente na hora Dele. E Ele irá fazer isso, você sabe. Confie em mim. Deus realizará meu pedido porque Ele sabe que eu nunca me perdoarei por você perder o encontro com o amor da sua vida por minha causa..
- Isso é muito meigo, mãe, mas acredito que Deus tenha orações mais importantes às quais responder do que a sua.
Wendy zombou.
- Não seja boba. E não se surpreenda se você e Aren se cruzarem nos próximos dias. Anote o que eu digo. Anote aí.
- Sim, mãe. – Embora Lucie concordasse, internamente ela tinha um depósito de reservas que o Todo-Poderoso Deus realmente se importasse com algo tão secundário. E, ao mesmo tempo, ela nutria esperanças de que Ele se importasse.

Leitura recomendada.


7 comentários

  1. Oie!

    Essa capa me ganhou desde a primeira vez que o vi, e lendo sua resenha agora parece ser bem gostoso de ler.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  2. Faze parte de uma série e esse é o sétimo livro? :o O bom que pelo menos são independentes. Eu achei a capa bonitinha, apenas! Agora a história parece ser bem gostosa de ser lida, pra passar aquele tempo... Por agora não tenho interesse $$, mas quem sabe um dia. rs

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros temáticos e essa época natalina desperta coisas boas na maioria das pessoas. Então um livro assim deve realmente ser tocante e mexer com o leitor.
    Não estava muito animada, mas confesso que agora estou. A narrativa parece bem leve e divertida, do jeito que gosto.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Katielle!

    Linda sua resenha, só posso dizer que quero muito ler o livro, pois sei que vou gostar! E eu estou aqui, esperando pacientemente pelos meus livros e este esta na lista, afinal, é a Debbie, e amo o estilo dela! Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca tinha ouvido falar nessa autora e muito menos nesse livro, mas ele parece ser tão adorável! Eu amo o natal e ainda mais histórias em clima de natal! Sua resenha ficou perfeita, deu aquele gostinho de "preciso ler" aushauhsaus

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir
  6. Já conheço a escrita da Debbie e sei que é boa!
    Estou curiosa, =D
    Bj!

    ResponderExcluir
  7. Ainda nao li nenhum livro da autora, porem estou curiosa pra ler esse livro;


    xx

    ResponderExcluir