A Garota das Cicatrizes de Fogo - Ricardo Ragazzo

Livro: A Garota das Cicatrizes de Fogo
Autor (a): Ricardo Ragazzo
Número de Páginas: 256
Editora: Novo Século
Compre aqui.

Sinopse: Quatro anos após o desaparecimento da filha e a misteriosa morte da esposa, Johnny Falco recebe uma pista que pode ajudá-lo a desvendar o caso. Um homem aparece morto com as mesmas características inexplicáveis de sua mulher: O CORPO NÃO PASSA DE UM ESQUELETO COM PELE. Seis anos após ter 80% do seu corpo queimado em um atentado, Lisa Gomez acorda em um hospital com uma incontestável diferença: TODAS AS CICATRIZES DE SEU CORPO DESAPARECERAM! E quando o destino dos dois se cruzarem na pequena cidade de Valparaíso, ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais interligadas do que poderiam imaginar.

A Garota das Cicatrizes de Fogo chegou até minhas mãos através de um book tour realizado pelo blog da Michele, As Leituras da Mila, somente posso agradecê-la por ter me convidado, pois esse livro é muito bom.

O livro inicia com Johnny Falco sendo demitido do seu trabalho, ele esta voltando para casa e não sabe como irá contar para sua mulher da demissão. Ao chegar em casa quem será surpreendido é ele, pois encontra a esposa morta, ou melhor, o que restou dela. Nora está cadavérica, seca, sem sangue e músculos, como se tudo tivesse sido sugado do seu corpo. Johnny também tem uma filha, mas para sua surpresa ele não a encontra, que de certa forma é um alívio, quem sabe ela tenha tido um destino melhor que sua mulher. Passados quatro anos após esse acontecido, ele passa procurando sua querida filha e tentando entender o que aconteceu com sua mulher, assim ele chega a cidade de Valparaíso, onde aconteceu o mesmo tipo de morte.

No mesmo momento em que Johnny chega a cidade, acontece um milagre com Lisa Gomes. Há seis anos ele teve seu corpo incendiado na frente de casa, e durante esse tempo ela ficou internada em clínicas e hospitais para tratamentos e cirurgias, porém nada disso adiantou, o corpo dela está praticamente todo queimando e qualquer pessoa que olhe para ela sente repulsa. Porém nesse dia algo inesperado acontece, como que por milagre, suas cicatrizes sumiram, ela está linda e perfeita e pronta para começar uma nova vida.

A partir desse ponto começa a ser desenvolvida a história de Johnny e Lisa, em determinando ponto as vidas deles se cruzam e cada vez mais o que envolve os dois fica difícil de entender.

Quando iniciei essa leitura na hora lembrei-me de Supernatural (o seriado da TV). Depois da morte da esposa Johnny Falco tornou-se um caçador de coisas sombrias que nós acreditamos que sejam somente folclore e Lisa por acontecer algo inacreditável com ela, como somem todas as cicatrizes do corpo de alguém? Só se for algo sobrenatural mesmo.

Agora Johnny está muito perto de saber o que aconteceu com sua família e ele contará com ajuda de pessoas que nem imagina.

A Garota das Cicatrizes de Fogo é eletrizante, em nenhuma parte o leitor fica no marasmo, a narrativa não é  lenta, pelo contrário, é cheia se ação e suspense. Fiquei com o coração a mil em muitas partes, ávida por querer saber como a história iria se desenrolar.

No decorrer da história surgem novos personagens, um deles é Alex, ele é um enigma e sua vida está diretamente ligada a Lisa, mas o porque disso nos leitores só ficamos sabendo no final.

Quanto a diagramação do livro, está perfeita. A capa uma das mais lindas da Novo Século, por dentro o livro não deixa a desejar, cada início de capítulo é com uma folha preta, tudo muito lindo.

Leitura recomendada.

Postagem válida para o Top Comentarista Dezembro.

5 comentários

  1. Oie Kati, tudo bem amiga?
    Feliz natal,flor! Muitos livros de presente!

    Beijokas da Mylloka :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  2. Adorei a história, aliás sempre gostei de Supernatural então eu sei que vou gostar do livro. Cada vez mais eu fico mais impressionada com a nossa literatura, e muito feliz pelos cometários positivos que eles estão tendo, quem sabe em breve eu leia o livro, me interessei muito, narrativas elétricas e cheias de mistérios sobrenaturais a solucionar para mim são muito envolventes. Adorei.

    ResponderExcluir
  3. Oláa, to doida pra ler esse livro, adoro uma história de suspense e ação :D
    beeijos
    http://keetring.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro bom apesar de a história ter me deixado um pouco confusa(ainda não li)as isso de do nada a mulher ter melhorado se fosse ler queria ler uma boa explicação e fiquei curiosa a respeito dos culpados

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser muito bom, já li muitas resenhas positivas. Amo livros de suspense, ação, livros eletrizantes que me deixam nervosa ao desenrolar da história e que me prendam até o fim então com certeza esse vai me agradar, ele já está na minha lista de desejados.
    beijoos
    the-universe-of-books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir