A Amante Infiel - Jessica Brody

Livro: A Amante Infiel (The Fidelity Files)
Série: Jennifer Hunter #1
Autor (a): Jessica Brody
Número de Páginas: 496
Editora: Novo Século (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Descubra os segredos de A amante infiel, o romance em que fidelidades serão testadas. Jennifer Hunter é uma belíssima mulher, mas com um trabalho pouco convencional. Com uma identidade secreta, ela ficou conhecida como Ashlyn e, nos últimos dois anos, tem sido contratada por esposas e namoradas desconfiadas para aplicar uma “inspeção de fidelidade” em seus parceiros. Porém, a vida dupla de Jennifer começa a cobrar seu preço e seus dias de inspetora de fidelidade parecem estar contados quando surge o sexy e elegante Jamie Richards. Mesmo sabendo que não há espaço para romances em sua vida, ela se vê atraída por ele e, aos poucos, vai se apaixonando. Mas antes que aposente sua identidade secreta pelo amor verdadeiro, ela assume uma última missão. Um trabalho que irá alterar para sempre suas percepções de confiança, honestidade e amor. 

Recebi A Amante Infiel em parceria com a Editora Novo Século. Quando foi anunciado o lançamento deste livro fiquei bem empolgada para lê-lo, pensei que era de uma maneira, mas a história ali retratada é completamente diferente do que pensei.

Logo que o livro inicia somos apresentados a Jennifer Hunter, uma mulher belíssima e com um emprego nada convencional. Pode se dizer que Jennifer é um tipo de detetive, ela testa a fidelidade das pessoas. Funciona assim: para esse trabalho Jennifer usa o nome de Ashlyn, as pessoas ligam para ela, normalmente mulheres casadas e infelizes, e pedem para Jennifer/Ashylin testar a fidelidade de seus maridos. Nesse teste não acontece sexo, Jennifer testa a intenção de trair, ela vai até o ponto em que os testados não podem voltar atrás.

Tudo pode parecer perfeito nesse “emprego”, porém Jennifer tem de passar por algumas situações que não são muito agradáveis e no meio de tudo isso conhecerá um homem que fará ela repensar esse seu modo de viver, Jamie Richards.

No início o emprgo de Jennifer pareceu ser bem interessante, ela narra seus testes de fidelidade. O trabalho parece um sonho, sempre encarna um personagem diferente, normalmente a fantasia secreta do testado. Pode ser uma aeromoça, uma estudante, uma amante do futebol. Jennifer sempre faz uma pesquisa completa antes de testar, para saber como proceder.

Jennifer gosta muito do seu trabalho, porém sua vida pessoal é um caos. Ela não fala com o pai e ninguém sabe o que realmente ela faz. Tem um carro luxuoso, uma casa dos sonhos, mas é muito solitária, faz dois anos que não tem um envolvimento com homem e ela se ressente disso. Além disso, não pode compartilhar com ninguém seus medos e anseios. Jennifer tem uma motivação para ajudar essas mulheres, acha que está fazendo o bem, mas algumas pessoas podem pensar que é uma destruidora de lares.

O que não gostei na leitura foi que em determinado momento o livro se tornou cansativo, sempre retratando os testes de Jennifer. A leitura só deu uma melhorada quando um testado começa ameaçar de contar a todos sobre Jennifer e quando surge Jamie Richards. Nesse momento algumas coisas começam a acontecer e o livro torna-se mais interessante.

Como eu disse anteriormente Jennifer tem uma motivação pessoal para esse trabalho, só que talvez ela tenha se enganado a vida inteira em relação suas convicções. Quando conhece Jamie, fica com medo de se envolver, porque ela tem uma vida dupla e não conseguirá conciliar o amor e a vida profissional.

Esse livro foi de rápida a leitura, apesar de não ter me agradado muito ele tem elementos que nos prende e faz com queiramos continuar.

Outra coisa que me incomodou foi o sentimento que o título do livro me passou. Quando li a primeira vez achei que fosse um romance erótico/sensual e não é nada disso, talvez por isso minha frustração tenha sido maior.

Enfim, no geral gostei, só fiquei um pouco frustrada. O final me surpreendeu um pouco, eu não esperava o desfecho que teve e pretendo ler o próximo livro. Ainda não sei se A Amante Infiel faz parte de uma trilogia, mas quando eu descobrir posto informações aqui.

Minha missão era clara desde o início: revelar a verdade, trazer paz às pessoas, dar as mulheres uma chance de continuar com suas vidas. Porém nem todo mundo vê esse trabalho como uma causa digna, e é por isso que poucas pessoas sabem sobre ele. Na verdade, é por isso que ninguém sabe sobre ele, nem minhas melhores amigas, nem mesmo minha família. Para todo mundo da minha vida, sou Jennifer Hunter, funcionária trabalhadora e bem-sucedida do banco de investimentos Stanley Marshall.
A mesma coisa acontece com a infidelidade. É assim mesmo, ela existe.Posso ficar sentada, passar o dia desejando que não existisse, mas isso certamente não vai mudar nada. Ou posso sair e revelar o fato de que ela existe - esperando poder fazer a diferença.

Os livros:
01. A Amante Infiel;
02. Love Under Cover.

Leitura recomendada.

Postagem válida para o Top Comentarista janeiro. 

7 comentários

  1. Queria ler este!! buh aqui em Portugal não tem pronto, vocês ganham aí! :P cheia de inveja ehehe

    bjos!

    ResponderExcluir
  2. Quando vi essa capa também pensei que se tratava de um romance erótico... rs O enredo do livro é bem legal, nunca vi nada parecido, pena que a autora o deixou cansativo em algumas partes. Porque o conteúdo parece ser interessante. Agora um outro ponto que me deixou desestimulada foi que o livro tem continuação. =/ to correndo de continuações. rs

    ResponderExcluir
  3. A história parece ser bem interessante, mas não mexeu comigo. Talvez o leia mais pra frente. no momento quero algo mais intenso pra ler e cheio de emoção se possível. Mais valeu! Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Apesar de você ter comentado que algumas partes foram cansativas, parece ser um livro bem interessante! Nunca li nenhum livro onde a personagem tem como trabalho testar fidelidade e fiquei curiosa para saber como será o desfecho :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quando vi a capa jurava que se tratava de um romance erótico, fiquei meio surpresa por ver que estava enganada. Com certeza lerei esse livro pois quero conhecer mais esse trabalho da Jennifer, achei bem interessante e diferente. Quero sabe como tudo irá terminar e me surpreender com o desfecho.
    Beijos
    the-universe-of-books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Essa capa faz parecer mesmo um romance erótico e pode enganar muito. Bom sobre a estoria, parece ser bem diferente e isso me atraiu, e você ter falado que o final de surpreendeu me deixou com mais vontade de lê-lo, já coloquei esse na minha listinha de futura leituras *---*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  7. É bom saber que o livro, apesar de ser parado e cansativo em alguns momentos, é uma leitura rápida. Gosto de livros rápidos, principalmente quando a leitura em algum momento é desagradável.
    Não conhecia a obra e não fiquei nem um pouco empolgada com a premissa. Achei interessante e tals, mas não passou disso. Um livros cuja sinopse achei interessante. Não o leria em um futuro próximo.

    ResponderExcluir