A Garota do Outro Lado da Rua - Lycia Barros

Livro: A Garota do Outro Lado da Rua
Autor (a): Lycia Barros
Número de Páginas: 120
Editora: Novo Século (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Enzo é um menino intelectual e aplicado nos estudos que não se importa em ser ridicularizado pela maioria dos colegas de turma. Ao lado de seu amigo Leandro, entra e sai do colégio com uma vida monótona e sem grandes emoções. Entretanto, há alguém que sempre balança a serenidade de Enzo: Rafaela, sua vizinha de frente, por quem Enzo é apaixonado desde a infância e é sua colega de turma. Porém, linda e popular entre os estudantes, Rafaela não se dá conta da sua existência até que um dia, em uma excursão do colégio, ambos se perdem juntos na mata. Rafaela e Enzo começarão a se conhecer melhor e perceberão o quanto estavam enganados a respeito um do outro. Mas será que esse conhecimento resultará em uma grande amizade? Será que o amor de Enzo sobreviverá além das aparências? Afinal, quem é verdadeiramente a garota do outro lado da rua?

A Garota do Outro Lado da Rua trás a história de Enzo e Rafaela.

Enzo é o legitimo garoto CDF, primeiro da turma, estudioso, senta à frente na classe, não causa preocupações a seu pai, mas o principal é que é apaixonado por Rafaela, a garota mais linda e popular da escola.

Rafaela é uma das garotas populares da escola e também namora um garoto popular. Ela nunca notou Enzo que por sinal é seu vizinho de porta, porém eles irão passar por muitas situações juntos.

Num passeio da escola eles se perdem juntos no meio da mata. Ali eles ficarão juntos por 3 dias em condições difíceis.

Esse é o primeiro livro que leio da Lycia Barros, apesar de ser um livro teen, gostei muito. A história é bem curtinha e a narrativa é bem envolvente. O livro é narrado por Enzo e Rafaela, assim sabemos o que se passa com os dois.

Enzo é um garoto muito legal, simpático e sempre tenta fazer as coisas certas. Desde sempre ele tem um amor platônico por Rafaela. Quando os dois ficam perdidos na mata é Enzo que toma a rédea da situação e tenta sempre achar a melhor maneira de se cuidarem dos predadores.

Rafaela em minha opinião é uma chata e insuportável, na maior parte do livro tive vontade de bater nela, é  mesquinha, infantil e quase não ajudou Enzo em nenhum momento enquanto eles estavam perdidos.

Acredito que a verdadeira reflexão desse livro é o porquê Enzo gostava tanto de Rafaela. Eles nunca tinha se falado na vida e ele idealizou uma pessoa que na realidade ela não era. Nos dias que convivem juntos tentam ter alguma cordialidade, porém eles são como água e vinho, não se misturam, cada um vive num mundo diferente. Enzo queria estar feliz de estar convivendo com Rafaela, mas essa empolgação que tinha foi murchando aos poucos, ele esperava atitudes que ela jamais iria tomar.

Leiam e descubram qual será o desfecho dessa historia, posso dizer que fiquei bastante surpresa.

Leitura recomendada.

Postagem válida para o Top Comentarista janeiro.

9 comentários

  1. Pela sua resenha é livro bastante legal, ainda não li nenhum livro assim teen mas gosto desse tipo de história. Estou curiosa para saber o desfecho, com certeza vou comprar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Hum, adoro finais surpreendentes! Parece um livro bem gostoso de ler... Tempão que não leio histórias leves, estou mesmo precisando...

    Bs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1/08/2014

    Pelo que vi é um pouco chick lit, não é? Tipo, um garoto nerdão se apaixona pela menina popular e eles vão se conhecer de maneira inesperada e acabar se apaixonando... Mas chick lit nunca é demais... Abraços! Saphiy

    ResponderExcluir
  4. Achei o enredo um tanto clichê, mas eu adoro livros assim! haha =x O Enzo já me ganhou e fico me perguntando se no final ele vai dá um chega pra lá nela! hahah Ainda não li nada da autora, infelizmente, mas quero começar em breve! Só falta oportunidade $$! rs

    ResponderExcluir
  5. Pelo que vejo o livro fala sobre a idealização de uma pessoa e isso acontece muito na vida "real". Agora, fiquei querendo saber o que acontece na relação destes dois personagens tão diferentes, fiquei me perguntando se a ilusão dele por ela acabou, ou se, ela que acabou mudando de atitude. Gostei...

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha. O enredo também parece ser bem interessante! Ainda não li nenhuma obra desta autora, mas fiquei bem curiosa para conhecer melhor a estória desses dois e achei bem diferente o fato de cada parte ser narrada por um dos personagens, isso nos permite ler pelo ponto de vista de cada um. Fiquei curiosa para saber como será o final :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Na sua resenha pude notar que a história é bem interessante. E estou na torcida pra que Enzo consiga se entender com Rafaela. E também que consigam sair dessa enrascada de estarem perdidos.Que tudo dê certo pro casal. beijos.

    ResponderExcluir
  8. A sinopse já havia me chamado a atenção, mas quando terminei de ler sua resenha tive certeza que queria ler o livro, a estoria parece ser muito boa e diferente porque mostra que Enzo idealizo a Rafaela e ela não é bem como ele pensava...

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  9. Esse é o tipo de livro clichê que eu fujo. Nada contra os clichês, é só que eu gosto de ser surpreendida e isso não costuma acontecer com livros neste estilo.
    Parece ser aquele típico filmezinho da Disney de sessão da tarde: Garoto nerd tenta conquistar a garota mais popular da escola. Sempre sabemos qual é o final.
    Então não, esse livro não chamou a minha atenção e eu não o leria.

    ResponderExcluir