16 de janeiro de 2014

Parcerias #10 - Geração Editorial

Oi gente, 
É com grande prazer que anuncio mais uma parceria que o blog firmou para o ano de 2014. A Editora da vez é a Geração Editorial.


Conheçam um pouco dela: 

Quando o jornalista Luiz Fernando Emediato fundou a Geração Editorial, em 1992, ele pensava apenas em ter um hobby que o distraísse de suas atividades intensas como jornalista, escritor, empresário e militante político na área social. Bem, já começou causando polêmica: um dos primeiros livros lançados, Mil dias de solidão, sobre o governo Collor, foi capa de Veja, que o considerou “o livro bomba do ano”. Já na primeira semana ocupou o primeiro lugar nas listas dos mais vendidos.
Desde então a Geração Editorial tornou-se, atrevidamente, “uma editora de verdade”, com sua literatura de qualidade, sua ousadia, sua agressividade no marketing e no mercado, sua independência. Nem sempre concordamos com o conteúdo dos livros que publicamos – mas nossa editora, como um jornal ou revista, ou seja, em meio de comunicação, defende sempre o direito de cada autor expor suas ideias e seus fatos. Foi assim com Memórias das Trevas, que derrubou o então poderoso senador Antonio Carlos Magalhães. ACM, indignado no início, não guardou rancor. Anos depois, recebeu Emediato com festas em Salvador.  Outra obra polêmica e que causou mobilização foi Honoráveis Bandidos, do jornalista Palmério Dória, um dos best-sellers da Geração.  Isso nos tem causado alguns problemas e ações judiciais, que quase sempre ganhamos. Algumas, infelizmente, perdemos, mas assim é a democracia.
No final de 2011 ganhamos maior visibilidade nacional com o lançamento do livro A privataria tucana, do jornalista Amaury Ribeiro Jr., que denuncia os bastidores de uma Era de Privatizações através de documentos secretos que revelam o envolvimento de José Serra e seus familiares em desvios de dinheiro para paraísos fiscais.
Em 2012 completamos 20 anos de história e teremos aquilo que o mercado livreiro e os jornalistas já se acostumaram a ver nesta “editora de verdade”: livros polêmicos, que balançam poderosos; literatura de qualidade, de autores consolidados, mas também de jovens brasileiros e estrangeiros que temos o orgulho de revelar; e humor, porque é rindo que podemos enfrentar o mau humor que a nada leva; e esta vontade enorme de aprender sempre, a cada dia.
Já não somos uma editora pequena, como naquele distante 1992 em que surgíamos fazendo enorme barulho. E queremos compartilhar nosso crescimento com todos que participam de nossa luta.


Vocês não imaginam minha felicidade ao receber essa notícia, gosto muito dos livros deles, principalmente os da Rachel Gigson, que normalmente eles publicam pelo selo Jardim dos Livros.
Para começar bem a parceria nada melhor que uma resenha e o primeiro livro a ser resenhado será o lançamento de janeiro, O Segredo de Ella & Micha. Estou até agora babando nessa capa.


O Segredo de Ella & Micha - Jessica Sorensen.
Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina. 


Aguardem resenha.


Beijos.

7 comentários

  1. Aguardando resenhas sim! Já enviei meu e-mail para eles, espero que eu consiga também!

    http://blogliterariopalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oba! Que boa notícia!!!!!!!!! Vou ficar aqui ansiosa pela resenha. Parabéns. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria! o/ Estou babando também pela capa de O Segredo de Ella & Micha, já no aguardo pela resenha! :))

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria, essa editora é ótima e adorei saber mais sobre ela! :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por mais uma parceria! Simplesmente amei a capa do livro e estou aguardando ansiosamente pela resenha.
    Beijos
    the-universe-of-books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria. Espero que possa fazer parceria com muitas editoras.
    Seguindo, segue de volta?
    verbalismos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quantas notícias boas, hein?
    Parabéns por mais esta parceria e que ela venha a trazer bons frutos ao blog.

    ResponderExcluir