Lançamentos Fevereiro - Leytoras

Oi gente, 
Confiram os lançamentos do Leytoras para o mês de fevereiro.

Dicionário de Sabores - Niki Segnit. 
Niki Segnit organiza 99 ingredientes essenciais da cozinha e nos mostra como podemos combiná-los. Sugere desde os pares mais clássicos, como maçã e canela, tomate e manjericão, aos mais inusitados, como caviar e chocolate branco. Esta edição inclui a pesquisa da autora de algumas harmonizações tipicamente brasileiras, como queijo e goiabada, cenoura e chocolate, entre outras. 
A roda de sabores que ilustra a capa é um verdadeiro guia de combinação de sabores. Com as sugestões da autora, o leitor pode unir componentes à sua maneira, montar pratos originais e se aventurar com receitas inovadoras. Dicionário de sabores é temperado com ciência culinária, cultura e conhecimento especializado, e promete uma leitura contínua, instigante e apetitosa. 
Um guia requintado para a harmonização de sabores. - Observer 
Simplesmente uma obra-prima. - Sunday Times. 
Obra GANHADORA do prêmio André Simon.

O Segredo da Bastarda - Cristina Norton.
Na ilha da Madeira, na segunda metade do século XIX, Eugénia Maria se desespera com o estado de saúde da sua filha Isabel. Aos quinze anos e vítima de tuberculose, a menina parece cada dia mais fraca e desacreditada pelos médicos. Para animá-la, a mãe resolve contar-lhe o segredo da própria paternidade, sobre o qual Isabel nunca deixara de fazer perguntas. Mas a história começa, naturalmente, muito antes, em 1775, quando nasceu a avó da garota, que foi aia da princesa Carlota Joaquina. Livro de estréia de Cristina Norton no Brasil, em O SEGREDO DA BASTARDA o leitor irá acompanhar a vida fascinante de Eugénia de Menesses, uma das netas do marquês de Marialva, educada no Brasil por uma mestra com idéias de independência e, mais tarde, dama da corte e aia da princesa prometida de Dom João VI.

Paris Apaixonada - Eloisa James.
Em 2009, a autora best-seller do New York Times Eloisa James deu um passo com o qual muitas pessoas sonham: vendeu a casa, tirou um ano sabático no emprego de professora universitária de Literatura Shakespeariana e mudou-se com a família para Paris. Paris Apaixonada: Um Livro de Memórias registra seu alegre ano em uma das mais belas cidades do mundo."No início do nosso ano na França, eu decidira que comeria de maneira aventureira enquanto estivesse aqui e, neste espírito, eu havia pedido uma iguaria local: tête de veau. Cabeça de vitela. Agora eu via que a tête havia sido transformada em uma pequena torta – sobre a qual uma crista de galo avermelhada e flácida servia de decoração. Monsieur le Garçom reapareceu e explicou que a crista de galo cozida era o acompanhamento perfeito para uma torta recheada de cérebro e que eles deveriam ser consumidos juntos. Foi quando Luca abandonou seu protesto silencioso e fez sua primeira contribuição para sua festa de 16 anos: um exagerado barulho de regurgitação."


Achei linda a capa de Paris Apaixonada. :D

Postagem válida para o Top Comentarista fevereiro.

7 comentários

  1. Os dois lançamentos parecem ser bem interessantes, a capa de Paris apaixonada é linda e a historia também parece ser muito linda, pelo que parece na sinopse, Dicionario de sabores deve ser um livro muito legal, eu adorei e O segredo da bastarda tem uma capa linda e eu fiquei muito curiosa para ler.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Ótimos livros , mas só um despertou o meu interesse , O segredo da bastarda , parece ser muito bom .

    ResponderExcluir
  3. Gostei de conhecer os dois últimos livros. Parecem ser muito bons. As capas estão demais e espero que as estórias também o sejam. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia os lançamentos dessa editora.

    ResponderExcluir
  5. Parecem ser livros legais, eu ainda não conhecia os livros da editora, só vi sobre ela vagamente. Espero ler algum e ver se são bons.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não me interessei muito pelos lançamentos dessa vez mas caso tivesse que escolher um, acho que leria Paris Apaixonada

    ResponderExcluir