Casa de Segredos - Chris Columbus e Ned Vizzini

Livro: Casa de Segredos (House of Secrets)
Série: Casa de Segredos #1
Autores: Chris Columbus e Ned Vizzini
Número de Páginas: 350
Editora: Galera Record (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Brendan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram tudo: uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo o tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar. À primeira vista, a mansão Kristoff parece perfeita. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff é cheia de segredos, e os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rondam os mares e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. À medida que desvendam o mistério, Bren, Délia e Eleanor vão descobrir o verdadeiro significado de lar e perceber que não apenas sua família — está mais para a humanidade — que está correndo perigo.

Casa de Segredos é o primeiro livro recebido em parceria com a Galera Record.

Após um certo “incidente”, a família Walker passa a morar de aluguel, porém depois de um temporada em um apartamento apertado decidem comprar uma casa própria. Ao encontrar a casa perfeita decidem se mudar, mas muitas surpresas os aguardam nesse novo lar. Logo na primeira noite, após um grande acontecimento o Dr. Walker e a Sra. Walker desaparecem, assim sobra para Cordélia, Brendan e Eleanor, seus filhos, procurarem os pais.

Os irmãos Walker embarcam numa aventura maravilhosa, cheia de mistérios e magia, com direito a bruxas, árvores gigantes, piratas, guerreiros e muitas coisas estranhas, conhecem novas pessoas, alguns amigos, outros inimigos. E o que mais gostei na história é que eles estão presos dentro de um livro. Agora vocês se perguntam: como assim? Quando os pais dos irmãos Walker somem, a casa onde eles vivem é transportada para outro lugar e conforme eles começam a investigar, descobrem que foram transportados para uma das muitas histórias criada pelo Sr. que construiu a casa.

Agora vocês imaginem como é para uma leitora voraz como eu, ler um livro assim? É uma maravilha. Acho que foi por isso que a história me conquistou de uma maneira inigualável, é algo diferente de tudo que já li. Alguns podem ter preconceito por ser uma história juvenil, mas digo que Casa de Segredos é um livro para todas as idades.

É aquela literatura que vivemos cada página, passamos por todas as emoções dos protagonistas, cada personagem tem uma personalidade diferente, mas nos cativam e fazem com que tenhamos uma adoração por eles e desejamos que no final tudo acabe bem.

Esse livro está impecável, a capa é linda. A narrativa é em terceira pessoa e os capítulos são curtos e isso facilita a leitura, quando percebemos já estamos na metade do livro. A narrativa é muito envolvente, não é um livro monótono, a cada página temos novas emoções e quando parece que nada de novo pode acontecer, somos surpreendidos por mais aventuras.

Casa de Segredos me deixou nostálgica. Recordei um filme de minha adolescência, Jumanji. Acredito que muitos aqui já tenham visto (trailer aqui) e esse livro me fez ficar fissurada igual à primeira vez que vi o filme. O livro realmente parece um filme que se piscarmos perderemos um acontecimento importante.

Esse livro faz parte uma série de dois livros e estou bem ansiosa pela continuação. Algumas pontas ficaram soltas e espero que o próximo seja lançado logo.

Se você gosta de aventura, mistério, sobrenatural e uma pitada de romance não perca mais tempo e corre para adquirir esse livro. Certamente é uma leitura indispensável para todos os gostos.

- Bem, eu estive na Grande Guerra. Às vezes, a pessoa não consegue recuperar a vida que tinha. Às vezes, tem que pegá-la de volta.
– Eu posso não ser formado em Harvard, mas sei ouvir muito bem, e ouço melhor ainda quando ninguém está percebendo. Ouvi dizer que esta casa é amaldiçoada. É por isso que a última família foi embora.

Série:
01. Casa de Segredos;
02. Battle of the Beasts.

Leitura recomenda.

Outras capas:

  



Postagem válida para o Top Comentarista março.

6 comentários

  1. Oi Katielle!
    Desde o lançamento estou namorando esse livro <3
    Já está na lista dos desejados e espero ler em breve, sua resenha me fez ficar ainda com mais vontade de ler.
    Aventura, magia, mistérios, sobrenatural, romance e uma história que acontece dentro de um livro!
    Amei <3
    A capa é linda d++++++ e eu gosto bastante de livros juvenis! Concordo que alguns são mesmo para todas as idades!
    Bjs e excelente fds para todos

    ResponderExcluir
  2. Agora eu tô bem ansiosa por esse livro, parece daqueles que a gente só larga quando chega no final. E quando chega lá, quer a continuação. Já tinha visto outros comentários a respeito dele e todos disseram que é bem digno de filme mesmo! hahaha Pra imaginar fica bem fácil. Eu adorei o enredo, quero lê-lo, sem dúvidas! :))

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3/29/2014

    Olá Kati, tudo bem??
    Estou super animada por este livro, e depois de ler esta sua resenha fiquei " necessitando" ler, amo livros deste gênero, e só tenho lidos elogios ao livro...Sem falar que esta edição é linda demais!!!Parabéns pela resenha!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Quando li sobre o lançamento eu não fiquei muito curiosa para ler mas agora lendo sua resenha fiquei super curiosa para conhecer mais sobre esse mundo e os personagens, vi o filme Jumanji e gosto bastante desse filme, já vi um filme também bem antigo aonde uma garotinha descobria uma porta em uma biblioteca e entrava em um livro. Enfim, gosto bastante desse jeito de história e quero ler esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi,não gosto muito do gênero para ler,mais esse ano resolvi abrir uma exceção,e já vi vários comentários na blogosfera positivo a respeito do livro ,amei o enredo,a magia,mistério... enfim já estar na minha lista de favoritos!
    beijinsss!

    ResponderExcluir
  6. Só pela capa já dava pra imaginar uma história bem cheia de fantasia mesmo. Eu estou um pouco cansada desse gênero, mas me arriscaria a ler só por ser do Columbus. Gosto muito dos filmes dele. Eu adoro o Jumanji... tá aí outro ponto positivo pro livro. hehe! :D

    ResponderExcluir