Sem Clima Para o Amor - Rachel Gibson

Livro: Sem Clima Para o Amor (I’m in no Mood For Love)
Série: Writers#2
Autor (a): Rachel Gibson
Número de Páginas: 280
Editora: Geração Editorial (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Sem Clima para o Amor é um livro divertido, daqueles que te faz suspirar. A principal personagem, Clare Wingate é assim, uma hora sofre porque o vestido rosa-choque não será mais usado, num outro momento pega o namorado em posição constrangedora com outro homem e depois, quando decide dar uma trégua e se dedicar apenas ao trabalho, encontra o amigo de infância, Sebastian Vaughan. Os beijos são inesquecíveis e ela não tem vontade de ir embora.

Clare é uma mulher que não tem sorte no amor, todos seus relacionamentos de alguma maneira deram errado e o último foi o pior, afinal ela foi trocada pelo técnico da lavadora de roupas; a cena que Clare presenciou foi um choque e ela está decidida a nunca mais apaixonar-se por ninguém. 

Sebastian é um homem do mundo, já viajou para vários países fazendo reportagens freelancers, é um jornalista bem sucedido e até já publicou um livro. Ele não se apega a ninguém e apesar de já ter completado 35 anos não tem nenhuma perspectiva de relacionamento, muito menos de um casamento. Sebastian gosta de liberdade é não quer ter nenhum compromisso.

Sebastian e Clare se conhecem desde a infância, conviveram alguns anos juntos, mas depois de algum tempo Sebastian foi morar com sua mãe e passou muitos anos sem ver o seu pai e Clare. O pai dele é o “faz tudo” na casa de Clare. Agora ele está de volta, tentará retomar o relacionamento com o pai e tentará também ficar bem longe de Clare.

Já li alguns outros livros da Rachel e Sem Clima Para o Amor foi o que menos gostei. Achei o início muito parado e o final muito corrido, minha leitura só evoluiu depois da metade do livro. Quero deixar claro que não é um livro ruim, pelo contrário, depois que a leitura começou a fluir, adorei.

Algo que me deixou encantada nesse livro é a profissão de Clare, escritora. O melhor de tudo é que ela escreve romances de época (AMO) e nesse livro retrata todo preconceito que ela sofre, principalmente por parte da mãe, por ela escrever livros voltados para o público feminino.

Logo que Clare e Sebastian se encontram fica a impressão que eles não se suportam, passam o tempo todo implicando um com o outro e não conseguem perceber o quanto tem em comum. Juntos eles se completam, mas demoram bastante tempo para perceber, antes eles passam por situações bem engraçadas.

O livro é narrado em terceira pessoa e temos o ponto de vista de Clare e Sebastian e quando eles estão juntos, pegam fogo. 

Esse livro é o segundo de uma série chamada Writers. Os outros livros são das amigas de Clare que também são escritoras, porém cada uma de um gênero diferente. Espero que a Editora traga os outros livros para nós. 

A edição do livro está linda, obrigada a Geração Editorial por ceder o livro para resenha.

Série Writers:
1. Sex, Lies, and Online Dating;
2. Sem Clima Para o Amor;
3. Tangled Up In You;
4. Not Another Bad Dat.

Pela primeira vez na vida estou amando... amor daquele tipo que faz o coração bater mais forte, que tira o fôlego... Passei a vida esperando sentir algo maior, mais forte do que eu mesmo. Algo que eu não pudesse lutar, ou fugir, ou controlar. Esperei minha vida toda... esperei minha vida inteira por você.

Leitura recomendada.

Postagem válida para o Top Comentarista março.

9 comentários

  1. Ainda não li nada da autora, mas tenho muita vontade. Parecem ser bem gostosos de ler. :)) Ah, início parado, acontece nos melhores livros. haha Eu gostei bastante do enredo desse livro. E cara, foi trocada por técnico da lavadora de roupas. :O haha Parece ser ótimo pra ser ler depois de uma leitura bem tensa, pra dá umas risadas gostosas. Espero ter oportunidade qualquer dia de lê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Katielle!
    Adorei a premissa do livro, deve ser bem divertido e gostei de saber que a Clare é escritora de romances de época (adooooro romances de época).
    Gosto bastante de livros que são narrados apresentando pontos de vista alternados assim existe maior identificação com os personagens.
    Não conhecia a série, gostei muito da sua dica de leitura e vou procurar saber mais a respeito.
    Bjs e excelente semana para todos

    ResponderExcluir
  3. Estava ansiosa para ler alguma resenha desse livro pois gostei bastante dele apenas pela capa e sinopse, agora lendo sua resenha tenho certeza que esse é um livro muito bom e irei comprar, adorei a história e os personagens, espero poder ler logo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Desenvolvimento legal desse livro, no entanto, não me interessei muito pelo livros =/

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para ler este livro, muitas pessoas me recomenda ele, e sinceramente quelo ler assim que possível. A autora é incrível, e a sinopse então, perfeita, imagina o livro haha'

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha ,despertou meu interesse e curiosidade,já estar na minha lista de favorito!
    Beijinss!

    ResponderExcluir
  7. Eu acho bem legal series onde cada livro tem um protagonista diferente... mas esse me passa a ideia de ser um livro de mulherzinha e eu não me dei bem com esse gênero. Já li alguns e não consigo gostar. :/

    ResponderExcluir
  8. Anônimo3/11/2014

    Olá Kati!!
    Não li nada da autora ainda,mas confesso que fiquei bastante animada com este livro,pois parece ser uma leitura super leve e engraçada.E sua resenha deixa a gente bem curiosa...Já esta adicionado a lista de desejados!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Amo muito os livros da Rachel Gibson,mas realmente este foi um dos livros mais "parados" dela,embora seja lento, demorado de acontecer, a história divertida e romântica, além daqueles momentos onde até o leitor sente calor...rs.É uma ótima pedida para ler num final de semana chuvoso. A série Writers é muito boa,principlamente o primeiro ♥.

    ResponderExcluir