Amigas Para Sempre - Kristin Hannah + Sorteio

Livro: Amigas Para Sempre (Firefly Lane)
Série: Firefly Lane #1
Autor (a): Kristin Hannah
Número de Páginas: 448
Editora: Arqueiro (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Tully Hart tinha 14 anos, era linda, alegre, popular e invejada por todos. O que ninguém poderia imaginar era o sofrimento que ela vivia dentro de casa: nunca conhecera o pai, e a mãe, viciada em drogas costumava desaparecer por longos períodos, deixando a menina aos cuidados da avó. Mas a vida de Tully se transformou quando ela se mudou para a alameda dos Vaga-lumes e conheceu a garota mais legal do mundo. Kate Mularkey era inteligente, compreensiva e tão amorosa que logo fez Tully sentir-se parte de sua família. Ao longo de mais de trinta anos de amizade, uma se tornou o porto seguro da outra. Tully ajudou Kate a descobrir a própria beleza e a encorajou a enfrentar seus medos. Kate, por sua vez, a ensinou a enxergar além das aparências e a fez entender que certos riscos não valem a pena. As duas juraram que seriam amigas para sempre. Essa promessa resistiu ao frenesi dos anos 1970, às reviravoltas políticas das décadas de 1980 e 1990 e às promessas do novo milênio. Até que algo acontece para abalar a confiança entre elas. Será possível perdoar uma traição de sua melhor amiga? Neste livro, Kristin Hannah nos conta uma linda história sobre duas pessoas que sabem tudo a respeito uma da outra – e que por isso mesmo podem tanto ferir quanto salvar.

Mais uma vez estou aqui, sem saber o que escrever de um livro da Kristin Hannah. Uma história linda, comovente e de dilacerar o coração.

Narrado em terceira pessoa e com capítulos alternados entre as personagens, Amigas Para Sempre inicia sua história nos anos 70. Kristin nos trás as músicas, a moda e tudo que foi influente naquela época e isso foi um dos pontos que me conquistou no livro, além da narrativa cativante e comovente. Eu amei a história e os personagens, é tudo tão real, parece que estamos vivendo com as protagonistas.

Kate e Tully são melhores amigas desde a adolescência.
Kate tem uma família perfeita aos olhos de Tully, um irmão e pais amorosos. Tully foi criada pela avó, nunca conheceu o pai, e a mãe a abandonou ainda criança, às vezes ela visita a filha, mas sempre está drogada e bêbada.

Tully está perdida no mundo, só amor da avó não é o suficiente para ela, mas quando conhece Kate as coisas mudam radicalmente, ela passa a ter uma amiga e uma família. Kate não tinha uma boa vida social, perdeu as amigas e na escola todos caçoavam dela, a amizade com Tully veio para mudar isso, elas passam tanto tempo juntas que ficam conhecidas como tullyekate.

Os anos passam, elas ingressam na universidade e cada vez mais a amizade se fortalece, mas até que ponto melhores amigas podem interferir uma na vida da outra sem deixar mágoas?

Kate é uma garota tranquila, filha ideal. Mesmo depois de adulta nunca mudou seu jeito de ser. Tully é completamente oposta, cheia de vida, quer ganhar o mundo. Quando adolescente Tully decide que quer trabalhar na TV e leva Kate acreditar que esse também é o sonho dela. As duas seguem para faculdade e estudam juntas, porém Kate começa a se questionar se quer o mesmo que Tully e a resposta é não, mas ela não fala nada e continua seguindo os passos da amiga. Em determinado momento isso muda e a amizade delas dá sinais de que não é tão perfeita assim.

A amizade das duas é linda, é aquela amizade para toda vida e para todos os momentos. Em determinadas partes do livro tive MUITA raiva de Tully, ela é egoísta e um pouco invejosa, não mede esforços para conseguir o que quer, mesmo que para isso tenha que passar por cima da melhor amiga. Kate é diferente, é pacifica, sempre tentando arrumar maneiras de não entrar em conflito, isso também me irritou um pouco, havia situações que ela não tomava atitude alguma e sempre ficava em segundo plano. Conforme os anos passam a amizade das duas passa por vários abalos e em certos momentos pensei que elas iriam deixar de ser amigas para sempre.

Amigas Para Sempre tem uma continuação que já foi publicada pela Novo Conceito, o título é Por Toda Eternidade. Se você ainda não leu Amigas para Sempre, POR FAVOR, não leia a sinopse de Por Toda Eternidade, tem o maior spoiller do mundo. Mal posso esperar para adquirir o meu, quero saber como a história ira continuar. Não pensem que Amigas Para Sempre não tem fim, pois tem. Acredito que o outro livro seja por um ângulo diferente, falará mais de Tully.

A edição da Arqueiro está ótima, a capa é linda e a diagramação é simples. Outra coisa que amei nesse livro é a playlist. Espero que a editora publique mais livros da Kristin no Brasil.

Leiam esse livro, vocês não irão se arrepender, meu conselho é que tenham um pacote de lenços junto, as lágrimas são inevitáveis.

Vocês podem ser o que quiserem. Mas você precisa se arriscar às vezes. Se abrir para o mundo. Uma coisa que eu posso lhe dizer com toda certeza é o seguinte: na vida, a gente só se arrepende do que não faz.
- Nós vamos ser melhores amigas para sempre – disse Kate com sinceridade. – Combinado?
- Você quer dizer que sempre estará ao meu lado?
- Sempre – respondeu Kate. – Não importa o que aconteça. Melhores amigas para sempre.
Era a promessa que tinham feito havia tantos anos e que acreditavam que iria durar, que um dia seriam velhinhas numa varanda de piso barulhento, mas duas sentadas em cadeiras de balanço, conversando sobre os melhores anos de suas vidas e dando risada.

Leitura recomendada.

A Editora Arqueiro disponibilizou um exemplar para sorteio aqui no blog. É só seguir as regras e preencher o formulário.

REGRAS:
Ser residente no Brasil;
Curtir a página da Editora Arqueiro no Facebook;
Curtir a página do blog no Facebook.

INFORMAÇÕES GERAIS:
1. A promoção será válida de 18.04.2014 a 09.05.2014, o resultado saíra no dia 11.05.2014.
2. O ganhador terá dois dias para enviar os dados para envio do livro.
3. O livro será enviado em até 45 dias pela EDITORA ARQUEIRO.
4. No formulário tem a opção de seguir o blog pelo GFC, mas não é obrigatória. Quem ainda não segue o blog pode fazer pela ferramenta que está na coluna lateral, acima da caixinha que tem as fotos.
5. Comentários com conteúdo sobre a resenha.
6. Quaisquer dúvidas entrem em contato através do e-mail katielle.borba@gmail.com.

a Rafflecopter giveaway
Postagem válida para o Top Comentarista abril.

29 comentários

  1. Nunca tinha lido uma resenha, mas sempre tive vontade de ler esse livro.
    Eu li Jardim de inverno, que é da mesma autora :)
    Não sabia que Por toda eternidade era continuação! Que sorte eu dei de não ter lido a sinopse dele kkk
    Tô participando :3
    www.doceilusao.com/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro e nem a autora, mas AMEI a resenha. Gosto de livros que emocionem os leitores e que nos deixam uma lição, que no caso dessa história, é o valor da amizade. Mal vejo a hora de ler o livro.
    E claro, já estou participando da promoção para ganhar esse livro e me emocionar também! <3

    ResponderExcluir
  3. Que amizade linda!
    E que história, hein? Maravilhosa e emocionante!
    Nos faz refletir sobre o sentido da verdadeira amizade.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que não li a sinopse do outro livro! rs Só li um livro da autora e chorei bastante. Vejo que é características dela fazer livros reflexivos e emocionantes. Fiquei bem curiosa pra ler esse livro. Na verdade, agora preciso! A capa é realmente linda ein?! Adorei os quotes!

    ResponderExcluir
  5. linda historia, resenha muito bem escrita! parabens

    ResponderExcluir
  6. Sara C.4/18/2014

    Eu já li Por toda a eternidade, porque achava que não influenciaria na leitura do primeiro livro, mas apesar de eu já saber muito sobre a história, quero ler Amigas para sempre. A Kristin Hannah escreve muito bem e Por toda a eternidade é um dos meus livros favoritos.
    Participando :)
    sarinhaa.c@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Ai que lindo! A história é muito fofa e bem recomendada, quero dar uma conferida para me apaixonar por essa história tão linda, ainda mais com essa capa diva.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  8. adoraria ganhar este livro, obrigado

    ResponderExcluir
  9. A ESTÓRIA É BEM INTERESSANTE E CHEIA DE ENCANTO. JÁ PENSAVA EM LER ESTE LIVRO E AGORA COM CERTEZA VOU QUERER LER. ADOREI SEUS COMENTÁRIOS SOBRE AS PERSONAGENS, ISSO ME DEIXOU MUITO CURIOSA. BEIJOS.
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Anônimo4/19/2014

    Oi Kati!!
    Estou louca par ler esse livro, pela sua resenha pude conhecer mais da história e fiquei muito ansiosa para ler o livro e conhecer mais da amizade dessas mulheres tão diferentes, gosto de livros com temáticas assim e este é só elogios, então estou super animada e curiosa para ler!!
    mih.prado@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Tenho o livro Por toda a eternidade na minha estante e fico aliviada por não ter lido nada dele quando chegou.
    Quero Amigas para sempre antes de ler este, e se tem um mega spoiler no segundo volume, acredito que me desanimaria um pouco em ler o primeiro.
    Adoro a Kristin e quanto mais livros dela forem publicados, mais estarei lendo.

    ResponderExcluir
  12. Eu conheço a autora só pelo livro Jardim de Inverno. Já ouvi falar bem de Amigas para sempre e a história do spoiler é verdade!! Que arrependimento de ler aquela sinopse. :/
    De qualquer forma, ainda pretendo ler os livros.

    Beeijos
    Petra | Na Próxima Página...

    ResponderExcluir
  13. Amigas para sempre parece ter uma história bem envolvente, mostrando a amizade entre Tully e Kate. Infelizmente, dependendo das circunstâncias da vida uma bela amizade pode se desgastar e até acabar.
    Fiquei bastante interessada em ler esse livro. Não sabia que Amigas para sempre tinha continuação, mas ainda bem que o primeiro livro apresenta um fim satisfatório =)

    ResponderExcluir
  14. Estou morrendo de ler esse livro, sabe porque? porque li o livro "por toda a eternidade" primeiro kkkkkkk

    Mas em fim, depois de ler por toda a eternidade fiquei muito curiosa pra saber um pouco mais da história da amizade delas, que convenhamos que é daquelas de dar inveja a qualquer um

    ResponderExcluir
  15. Oieeee, eu não conheço muito sobre a autora, na verdade este é o primeiro livro dela que tenho contato, mas pelo que vi você realmente gosta bastante dela. Vou tentar ler algo dela este ano. Quem sabe também não gosto?!

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Noossa não vejo a hora de poder ler mais essa obra prima da Kristin Hannah. Eu li Jardim de Inverno e me apaixonei pela escrita da autora, acho interessante que ela aborda muito temas familiares. Esse livro tem a capa linda e achei super bacana o fato de ser narrado em terceira pessoa, mas alternar entre Tully e Kate. Outra coisa que me chamou a atenção foi o fato das duas serem completamente diferentes e darem uma bela amizade. Já tenho Por Toda Eternidade aqui e agora estou louca pra ganhar Amigas Para Sempre pra embarcar logo nessa história emocionante!

    Beijos!

    Meu Diário

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li este livro, mas parece bem interessante porque mostra até quando essa doação total a uma amizade pode fazer bem. A autora abordou diversos assuntos como traumas de infância, adolescencia, amizade e traição, acho que deve ser maravilhoso e não vejo a hora de ler e descobrir o que acontece com Tully e Kate. E obrigada pelo aviso não lerei a sinopse do Por Toda Eternidade ainda!

    ResponderExcluir
  18. Eu quase chorei com a sua resenha e imagina lendo o livro? irei alagar meu quarto kk
    Eu acho livros de melhores amigas, que tem uma ligação tão intensa e bonita, são os melhores livros para se ler ainda mais quando você tem uma amizade assim e eu posso dizer que tenho uma amizade parecida com a de Kate e Tully, muitas vezes não concordamos em tudo com a nossa melhor amiga mas não adianta quantas brigas vierem a amizade que Deus construiu nada derruba. Com certeza irei ler esse livro e se ganhar na promoção aqui ainda irei comprar outro para dar a minha melhor amiga <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. a trama da historia sem duvida é muito boa, é um livro muito emocionante, estou vendo que vou ter que separar lencinhos quando dor lelo. Ja esta na minha lista ♥


    xx

    ResponderExcluir
  20. Anônimo5/06/2014

    Oi,

    Tenho um livro da Kristin, mas ainda não li, as historias dela parcem ser bem emocionantes, e mesmo sem ler nenhum livro dela, já virei fã, quero conhecer essa historia também, e a historia ainda se passa, no passado pelo o que eu entendi, só me deixa com mais vontade de quere ler esse livro.

    Mayla

    ResponderExcluir
  21. Sou fã da Kristin. Ela tem o raro dom de tocar a alma do leitor com suas histórias. Preciso deste livro para poder ler o Por toda a eternidade que está me aguardando ali na estante.
    Sua resenha já nos deixa comovidos imagine a leitura do livro.

    ResponderExcluir
  22. Parece uma linda história de amizade.
    Ainda não conheço a obra da autora,mas parece ser bem cativante. Fiquei curiosa;.

    Bjok

    ResponderExcluir
  23. Tenho aqui o livro Por Toda Eternidade, não sabia que era uma continuação rs
    Quero muito ler Amigas para Sempre, parece ser uma estória linda sobre amizade, fiquei curiosa para acompanhar o desenrolar desta estória e me emocionar também! :)
    Espero ler em breve.
    Nome: Daniela Silva

    ResponderExcluir
  24. Estou com muita vontade de ler esse livro, parece ser muito emocionante!

    ResponderExcluir
  25. Desejo este livro desde o lançamento!
    Parece ser emocionante e do jeito que sou chorona, já prevejo um mar de lágrimas pelo o meu quarto! Hahaha!
    Super participando da promo!

    ResponderExcluir
  26. Esse é o segundo livro da autora que quero ler!
    Queria e ainda quero muito ler Inverno das cinzas, parece ser ótimo.
    Sua resenhaficou ótima, não vejo a hora de poder ler este livro! deve ser uma leitura linda e emocionante!

    beijos!

    ResponderExcluir
  27. Uma história linda!!! linda!!! Cheia de encantos e emocões!!! Quero muito ler esse lindo livro! Apaixonada por ele, só por esse pedacinho que li!!!

    ResponderExcluir
  28. Shadai5/09/2014

    nem sabia que Por Toda Eternidade é continuação desse.
    não lembro de já ter lido livro centrado em amizade feminina.
    gostei das personagens que não são perfeitas e não pensam só em homens (romance e sexo)

    ResponderExcluir