As Herdeiras - Joanna Philbin

Livro: As Herdeiras (The Daughters)
Série: As Herdeiras #1
Autor(a): Joanna Philbin
Número de Páginas: 304
Editora: Galera Record (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Desajeitada e doida por literatura, Lizzie não poderia ser mais diferente de sua mãe, Katia Summers, a supermodelo mais famosa do mundo. Acostumada aos flashes de paparazzi e aos muitos admiradores de sua mãe, a menina sabe como ninguém como é não ser notada. Mas ela não está sozinha. Suas duas melhores amigas também sentem na pele como é ter pais famosos. Carina Jurgensen tem um magnata de telecomunicações como pai, enquanto Hudson Jones é filha da cantora pop Holla. Mas tudo muda quando Lizzie é descoberta por uma fotógrafa de modelos exóticas. Agora, ela tem que conciliar a escola com sua nova carreira, lidar com a constante comparação com sua mãe e conquistar o gato da sala... Ufa!

Recebi As Herdeiras em parceria com a Galera Record, foi uma surpresa, eu não estava esperando esse livro, mas a história me conquistou. 

Lizzie, Carina e Hudson são melhores amigas desde sempre, estudam na mesma escola, fazem todos os programas juntas e o principal, são filhas de pais famosos. Elas não gostam de ser famosas, da exposição, dos paparazzi sempre as seguindo, mas na medida do possível tentam adaptar-se com essa vida movimentada. 

Em As Herdeiras, primeiro livro da série, o foco principal é em Lizzie. Ela é filha de uma supermodelo, sua mãe sempre está fazendo desfiles e ensaios fotográficos, apesar de já ter certa idade é ainda uma mulher belíssima. A vida de Lizzie ia bem até que em um desfile ela fala mal da mãe para um repórter e esse vídeo caí na internet, aí a vida dela muda completamente.

O início da minha leitura foi lenta, comecei a ler achando que não iria gostar do livro, já que se trata de uma história juvenil, mas conforme fui conhecendo Lizzie e suas amigas, fiquei envolvida na história. O livro é narrado em terceira pessoa e apesar do foco ser em uma personagem as outras duas melhores amigas também tem participações importantes. Lizzie acha que é uma menina horrível, ela se sente pior ainda quando está ao lado de sua estonteante mãe. Ela não gosta de posar para fotos e não quer que ninguém fique fuçando na sua vida. Lizzie sabe que os paparazzi a acham feia e por mais que ela diga que não se importa com a opinião dos outros, fica bem chateada. Quando o vídeo dela caí na internet, tudo muda, uma fotografa a procura e diz que ela tem uma beleza diferente, que é linda ao modo dela e convida Lizzie para fazer um ensaio fotográfico. No momento em que a primeira foto de Lizzie sai na revista, ela fica fascinada em ver aquela menina linda ali, mas para seguir a vida de modelo ela terá que passar por várias provações.

Como eu disse antes, no decorrer do livro a história foi me conquistando, Lizzie não é uma menina fútil, pareceu que ela só queria ser amada e ter a atenção da mãe. Quanto mais ela queria ser modelo, em mais confusões se metia e isso foi uma coisa que me prendeu ao livro, eu queria saber se tudo ia acabar bem com ela. É claro que para a história ficar melhor ainda, precisa ter um grande amor e essa pessoa é Todd, alguém por quem Lizzie é apaixonada desde pequena, ele também tem o mesmo sentimento, mas até eles ficarem juntos muitas coisas acontecem.

Outro ponto que me conquistou nesse livro é amizade entre as meninas. O amor que elas têm uma pela outra é muito forte, sempre estão juntas, prontas para tudo. Quando uma delas está com algum problema basta mandar um sms que as outras param o que estão fazendo e saem correndo para auxiliar, isso é uma coisa que gosto e me conquista, a amizade verdadeira.

As Herdeiras também nos mostra muito da relação entre mãe e filha, no caso de Lizzie a relação dela com a mãe é bem complicada e com o tempo as duas vão tentando um meio de se entenderem.

Esse é um livro gostoso, para passar o tempo. Pelo que vi no Goodreads a série só tem a melhorar e eu continuarei acompanhando, até porque o final de As Herdeiras me deixou com o coração na mão, não sei como uma autora pode fazer isso com seus leitores. Acredito que o próximo terá o foco em Carina e seu pai. Espero que a Galera Record não demore muito para publicar.

Série As Herdeiras.
1. As Herdeiras;
2. The Daughters Break the Rules;
3. The Daughters Take the Stage;
4. The Daughters Join the Party.

Leitura recomendada.

Postagem válida para o Top Comentarista maio.

8 comentários

  1. A princípio não fiquei muito curiosa pela leitura desse livro, mas agora após a resenha me deixou um tanto quanto curiosa. Não parece aquilo tudo, mas parece que é bom mesmo pra passar um tempo. Eu não sabia que se tratava de uma série, fiquei bem receosa agora. Quem sabe um dia eu venha a ler, por agora não tenho vontade. Espero também que a editora não demore a lançar os demais livros, quero resenhas u.u hehe

    ResponderExcluir
  2. Ahh já ouvi que o livro é mesmo gostoso de ler.
    Outros comentários que ouvi foi sobre a amizade também. O que não me atrai muito é saber que é história juvenil. E é uma série. Eu tenho tantas séries ainda para ler..rs

    Blog: livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
    Fanpage: facebook.com/livrosvamosdevoralos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia,
      Sim, é mais uma série. Acho que hoje em dia só escrevem séries. Também tenho inúmeras para ler, sempre tento acabar, mas com a demora que os livros são publicados é quase impossível.
      Beijos.

      Excluir
  3. Já estava bem curiosa para conhecer a história.
    Porém não sei muito bem o que esperar dele, pois mesmo lendo ótimas resenha, tenho receio de ler um livro juvenil.
    Acho que essa história pode me divertir, mas vou esperar um tempinho para ler.
    Não sabia que se tratava de uma série.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Estou de olho nesse livro desde o lançamento dele. Ainda não tinha lido nenhuma resenha e agora que eu li estou super curiosa para ler, achei o livro bem a minha cara pois amo esse gênero de história mesmo sendo juvenil. Quero muito saber se a Lizzie vai ser modelo, se vai ficar com o Todd e como a relação dela com sua mãe vai ficar, espero gostar tanto quanto você.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ketlen,
      Pois é, eu não dava nada por esse livro, mas no final de tudo eu gostei da história e quero logo ler a continuação.
      Beijos.
      Katielle

      Excluir
  5. Eu gostei e não gostei da história, pela sua resenha eu pude conhecer o livro que ainda não conhecia e tem muitas coisas bacanas, como por exemplo: a questão de amizade, adoro livros que trazem isso, acho bem bacana também quando o livro fala sobre a relação de mãe e filha, mas não gostei do fato dela querer ser modelo e tals, não gosto muito de livros que falem sobre esse tipo de coisa, mas quem sabe eu não venha a mudar de ideia algum dia, né?
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. A capa desse livro é muito fofa, adorei os desenhos das meninas. Fiquei super curiosa pra conhecer as histórias de Lizzie, Carina e Hudson. Realmente a sua resenha faz parecer que é um livro bem gostoso de ler, daqueles que é bom a gente ler quando quer algo mais leve.

    Bjok

    ResponderExcluir