Casamento Por Conveniência - Jennifer Probst

Livro: Casamento Por Conveniência (The Marriage Bargain)
Série: Casamento Bilionário #1
Autor (a): Jennifer Probst
Número de Páginas: 240
Editora: Leya/Quinta Essência (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Um compromisso por interesse chamado de “casamento”. Desesperada por dinheiro para salvar a casa de sua família, a impulsiva Alexandria McKenzie se entrega a uma última e inusitada tentativa: faz uma simpatia de amor para encontrar um marido. Um marido rico, de preferência. Nicholas Ryan não acredita em amor eterno, casamento e família. No entanto, para que possa herdar as ações de seu tio e se tornar sócio-majoritário da empresa da família, ele deveria atender a um único requisito do testamento: casar-se e manter-se casado por pelo menos um ano. Nick e Alexa possuem muito pouco em comum, apenas o fato de Alexa ser a melhor amiga da irmã de Nick. Mas, movidos por seus interesses, os dois decidem se unir. Um acordo nupcial simples, sem paixão e sem complicações. Esse será o combinado por um ano. Mas a convivência será capaz de fazer nascer algum sentimento entre eles?

Alexa está desesperada para arrumar dinheiro e salvar a casa de seus pais. Dona de uma livraria ela não tem fundos suficiente para isso. Além de tudo que está acontecendo na sua vida, sente falta de uma pessoa para amar e ser seu companheiro. Com tudo isso acontecendo, ela pensa: porque não fazer um feitiço para Mãe Terra? Um feitiço que lhe traga um homem perfeito e ainda com cento e cinquenta mil dólares para salvar sua família. Como nada ultimamente está dando certo, é claro que o feitiço também não iria dar...

Nicholas não acredita em amor, família, casamento e não gosta de animais, porém ele precisa desesperadamente de uma esposa, pois só assim ele poderá herdar as ações da empresa onde trabalha. Nick é irmão da melhor amiga de Alexa, Maggie, e ela será a responsável por juntar os dois. 

Casamento por Conveniência é mais um livro que nos faz suspirar, cheio de clichês ele nos diverte e aquece nosso coração. Narrado em terceira pessoa, temos pontos de vista de Alexa e Nick e isso foi o que mais gostei.

Nick e Alexa se conhecem desde criança, isso por terem Maggie como pessoa em comum, mas ficaram anos sem se ver. Agora ambos precisam um do outro, mas claro que será um casamento só de negócios, sem amor ou sexo envolvido. Nick é um arquiteto bem sucedido, dono de uma fortuna imensa não pensa em ter um relacionamento sério com ninguém. Alexa é diferente, ela quer construir família, ter muitos filhos, animais de estimação. Os dois são completamente opostos, mas terão que arrumar uma maneira de conviverem pacificamente. 

Não pensem que o livro tem algo de sobrenatural, a parte que falei do feitiço, foi só uma tentativa desesperada de Alexa arrumar um marido com todas as qualidades que ela queria. Essa foi uma das partes mais engraçadas do livro (que tem muitas), a hora em que Alexa e Nick fazem sua lista de qualidades, eu dei tanta risada, eles não “combinaram” em nenhum tópico. Ele acha que ela é uma grande interesseira, que é egoísta e só pensa em si, ela acha a mesma coisa dele, tirando só a parte do interesseiro, afinal ele é bilionário. Os dois têm discussões hilárias, por besteiras que acontece no dia a dia, e mesmo nesses momentos dá para perceber que existe um sentimento mais profundo entre eles.

Casamento por Conveniência é aquela leitura de poucas horas que nos emociona e nos faz rir. A narrativa da Jennifer é cativante, ela encanta e prende o leitor desde a primeira página. Os personagens secundários também encantam e passamos a torcer para que com eles as coisas também deem certo.

Se vocês tiverem a oportunidade leiam esse livro, ele é muito bom.

Casamento Por Conveniência faz parte de uma série/saga com personagens independentes, o próximo será da irmã de Nick e melhor amiga de Alexa, Maggie é uma figura e estou bem curiosa para saber um pouco mais sobre ela.

Casamento Bilionário:
01. Casamento por Conveniência;
02. The Marriage Trap;
03. The Marriage Mistake;
04. The Marriage Merger;
05. The Book of Spells;
06. The Book of Spells.

Muito obrigada a Quinta Essência/Leya por essa publicação, espero que os próximos livros não demorem a chegar por aqui.

Pousou a caneta no canto superior esquerdo da página e começou a escrever sua lista.
Uma Mulher que não me ame.
Uma mulher com quem eu não queira dormir.
Uma mulher que não tenha família grande.
Uma mulher que não tenha animais.
Uma mulher que não queira filhos.
Uma mulher que tenha uma carreira independente.
Uma mulher que veja o casamento como uma oportunidade de negócios.
Uma mulher que não seja emocional ou impulsiva demais.
Uma mulher em quem eu possa confiar.
Nick releu a lista. Sabia que estava sendo otimista demais em relação a algumas das características desejáveis, mas se a tal da teoria do universo funcionasse, não custava nada incluir na lista tudo o que ele queria.
Casamento é desnecessário. O sonho de algo que dure para sempre não passa de um conto de fadas. Príncipes encantados e monogamia não existem na vida real.

Leitura recomendada.

Postagem válida para o Top Comentarista junho.

33 comentários

  1. Oi!

    Adorei a resenha e o Casamento Por Conveniência parece ser bem o meu tipo de livro, com certeza estará entre as minhas futuras aquisições.

    Abraços
    Lu
    Apaixonada por Romances Numa oportunidade, passa lá e me visita... Comente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana,
      Leia sim, o livro é ótimo.
      Beijos.

      Excluir
  2. Nossa, que resenha maravilhosa, adorei saber a sua opinião, eu tenho muita vontade de ler esse livro, desde que o vi como lançamento e é ótimo saber que ele vale a pena ler, ri da listinha do Nick, realmente deu para perceber que é bem diferente da Alexa, ele com certeza irá me render ótimas risadas.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      Leia sim, o livro é ótimo e o Nick é uma figura.
      Beijos.

      Excluir
  3. Amo este livro já li 2 da série, cada livro um casal, tds interligados, muito bom

    ResponderExcluir
  4. Achei interessante o livro, mas quando vi que era uma série, pensei em desistir!
    Vou pensar se vou ler!
    Adorei a dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rizia,
      Dê uma oportunidade para Casamento Por Conveniência, tenho certeza que você não irá arrepender-se.
      Beijos.

      Excluir
  5. Adorei esse livro :o nao conhecia ele ainda e quero muito ler! amei a capa... linda! cumulo do desespero e da loucura fazer feitiço, por favor neh kkkkkkk ja comecei a rir a partir dai, imagine qndo eu ler o livro! adorei saber que terao continuaçoes, pena q com outros personagens :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jack,
      Eu caí dura quando comecei a ler, realmente a Alexa estava desesperada.
      Beijos.

      Excluir
  6. Muito interessante este romance. Fiquei encantada com os comentários e a sinopse. Tenho que ler este livro. Adorei. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Esse livro me lembrou "Procura-se um Marido", que é basicamente a mesma história. A mocinha precisa se casar pra garantir a herança, e o mocinho precisa ser casar pra ter mais chances de ser promovido.
    Mesmo sendo clichê, me interessei.

    Um beijo,
    Livrologiasblogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila,
      Sim, um clichê. Eu como adoro um clichê, adorei essa leitura.
      Beijos.

      Excluir
  8. Adorei a história do livro. Parece ser uma leitura bem leve e divertida, boas para aqueles dias em que a gente está de bobeira...
    A Maggie parece ser bem doidinha, né? Até feitiço ela fez. Com certeza ela é garantia de boas risadas.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Por ocaso encontrei meu sócio? esse que esse cara parece minha versão feminina, por isso eu leio muitos romances, já que não acreditava muito em amor(mas já mudei minha ideia pois tenho um namorado pra comprovar isso). Mas tenho que dizer que simplesmente adoro livros em que os caras são aversos a compromisso e acabam achando o amor ^^ Odorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rissia,
      Obrigada pelo carinho. Tenho certeza que você irá adorar o livro.
      Beijos.

      Excluir
  10. Oii..
    Consegui captar melhor a história lendo sua resenha. Quero poder ler o livro um dia. Só não leria agora no momento, porque a lista está grande demais.
    Mas o livro já está anotado.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia,
      Minha lista está bem extensa também. Mas guarda um lugar para esse livro, a diversão é garantida.
      Beijos.

      Excluir
  11. Ao ler a resenha eu só conseguia pensar em como esse livro me lembra um romance de banca, leve, divertido, e bem clichê. Eu adoro ler livros assim, é tudo o que precisamos pra sair de uma ressaca literária, ou só pra distrair mesmo. Fiquei curiosa e vou dá uma pesquisada pra ver se encontro pra comprar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina,
      Isso mesmo, parece uma romance de banca. Compra sim, tenho certeza que irá adorar.
      Bjs

      Excluir
  12. Quando vi a capa e a premissa tinha ficado curiosa, agora lendo a resenha preciso ler esse livro. Tem tudo que um livro pra mim vira favorito! rs Amei saber que tem várias partes engraçadas, acho que isso faz a leitura fluir ainda mais. Espero ter oportunidade de lê-lo o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamilla,
      O livro é muito divertido, tenho certeza que você irá adorar.
      Bjus

      Excluir
  13. Não creio. Eu deixo o comentário pronto aqui, só faltava terminar uma frase e minha mãe pede o pc e volta a página. D: Vou ter que escrever de novo. Oh Lord!

    Adorei a resenha. Sou apaixonada nesse estilo de história, ainda mais quando temos dois opostos se apaixonando. <3 Já li algumas fanfics com o enredo parecido e sempre me divirto com elas. Como você falou, ter alguns pontos engraçados super contam para a leitura fluir, então Casamento por Conveniência tem mais um ponto a favor.
    E como não podia faltar nessas histórias de opostos: uma pessoa para juntar os dois. Nesse caso é a irmã de Nick, certo?
    Bom, parece ser um livro muito bom e sua resenha também ajudou bastante, então ele já tá entrando pra lista e no skoob. ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Katielle,
    Imagino as cenas engraçadas, só de ler a resenha me deparei com um sorriso, imagina quando ler esse livro? O bacana é que é uma série com personagens independentes, então facilita a leitura. Para melhorar tudo tem a parte clichê (amo clichês rsrs). Amei a indicação.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Esse é um tipo de livro que me agrada bastante, sou louca por livros que tem casamento por conveniência.
    E pela sua resenha esse deve ser bem engraçado (o que também me faz amar um livro). Sendo leve, com humor e romance é tudo que preciso em um livro.
    Amei *-*

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Se emociona e faz rir jé me ganha, adoro esses New Adult com toque de Chick-Lit!
    Pensei que era algo sobrenatural, a sinopse me enganou muito e esse feitiço que você falou também! Se dependesse só na sinopse não ia ficar com muita vontade de lê-lo, mas ainda bem que existe resenha para mudar isso rs
    Mas quatro livros... pelo menos são independentes, acho que lerei esse, mas não sei quanto aos outros
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Estou querendo muito ler esse livro! Ele parece ser bem clichê mesmo, principalmente isso de ter que casar pra ficar com a herança, mas já achei diferente eles já se conhecerem. Vou ler com certeza!
    Só não gostei dessa capa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Já li um livro parecido com esse, tão parecido que eu diria que é quase igual. Esse clichê de "sem compromisso" que no fim os dois acabam se apaixonando.. Não sei se no fim isso realmente acontece, porque primeiro: Nunca li esse e segundo: Sabemos muito bem que podem ocorrer inúmeras reviravoltas em uma história.

    x
    owamandab@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Olha eu sou uma das que até gosta de clichês, quando eles são bem tratados e envolventes, as vezes é um clichê bem comum, mas a escrita é boa, bem feita e o clichê se torna algo surpreendente. Eu só acho que esse livro poderia ter uma capa diferente, porque a capa é bemmmmmmmmm clichê, mas não deixa de ser bonita!

    ResponderExcluir
  21. Olá, espectadores online, sou Alfonso Vázquez, do México. Estou aqui para compartilhar meu testemunho sobre como fui ajudado a ter minha esposa de volta. Eu era um trapaceiro e minha esposa me pegou várias vezes. Tentei me consertar e toda vez acabei trapaceando sem parar. Acho que não percebi o que ela significava para mim até que ela me deixou em paz. Comecei a encontrar uma maneira de recuperá-la, mas nada parecia funcionar perfeitamente até que encontrei um artigo sobre Lord Zakuza, que ajudou muitas pessoas em todo o mundo a recuperar seus relacionamentos. Fiz contato com ele e ele me garantiu que minha esposa voltará para mim em 48 horas com suas poderosas magias e paguei 410 euros pelos materiais necessários para o trabalho. Surpreendentemente, minha esposa voltou para casa depois de 3 dias dizendo que ela ainda me ama e eu jurei nunca mais traí-la. Tudo graças a Lord Zakuza. Você pode bater um papo com ele em seu número do WhatsApp pelo telefone +1 740-573-9483.

    ResponderExcluir
  22. Quero que todos saibam o quão grato estou após a restauração do meu casamento com a ajuda de um feiticeiro chamado Dr.Akhere. Ele é ótimo e único, consegui o contato dele aqui online a partir de testemunhos que li sobre ele .. eu disse a ele meus problemas e ele lançou um feitiço de amor que trouxe meu marido de volta para mim depois que ele me traiu e quis o divórcio, para minha maior surpresa meu marido veio com um carro novo marrom que ele acabou de comprar para mim, esta é a melhor coisa que já aconteceu comigo e agora estamos vivendo muito felizes juntos. Dr.Akhere está lá para responder ao seu problema de relacionamento e qualquer problema espiritual. entrar em contato com ele no e-mail: Akheretemple@yahoo.com, você também pode adicioná-lo no WhatsApp +1(315)316-1521

    ResponderExcluir